Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Preparação do aquario da sala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 03:06Responder ao tópico

Bom desta vez perdi a cabeça e resolvi começar a preparar as coisas bem

Vou remontar o meu aquario de 200x50x50 na sala da casa nova Smile inflizmente a maria pela casa só me deixa montar esse e o do escritorio mas esse fica lá mais para a frente Wink

Bom apos medições verificação 1 semana a espera que a camera me desse a planta de esforço da casa etc

Comecei a dar andamento ao projecto e como não sou muito bom com a escrita aqui ficam as fotos

Arrecadação que fica quase por baixo do aquario e não me ia servir de muito

Estrutura pronta para os pedreiros chumbarem

Cantinho para o aquario

Continua

Venham daí essas opniões e ajudas tambem são bem vindas

Desde já um agradecimento ao mmdiscus estou a copiar algumas das tuas ideias Wink

Abraço

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 04:05Responder ao tópico

Viva,

Pelos vistos, tens aí um projecto brutal!!!
Vamos ver o que sai daí!!!

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 10:57Responder ao tópico

Agrada-me Twisted Evil

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 11:44Responder ao tópico

Boas Rodolfo

Tu la vais convençendo a maria a pores mais um rectangulo de vidro cheio de agua dentro de casa.
Tens de me dar a receita.

Boa montagem.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 12:30Responder ao tópico

Boas

Pois este foi negociado, tive de aceitar meter todos os outros na fishroom com a condição que só este ficava dentro da parte habitada da casa senão mas apos muito :klaw: lá a convenci que um dos de 1,50 ficava no escritorio Very Happy

Vamos lá ver como vai sair a coisa tou a tentar deixar tudo preparado de maneira a que seja só mesmo chegar por baixo dele abrir torneira e fechar torneira Smile

Ainda tenho de descobrir como vou furar o gajo para passar a tubagem para a sump que não me estava nada a apetecer usar o overflow acho que essa parte é que me vai dar mais dores de cabeça

Abraço

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 13:31Responder ao tópico

Viva Rodolfo,

também és dqueles que não pode parar quietinho: chama-se bicho carpinteiro.. Very Happy

Já sabes o que vais fazer desse aqua? Peixes, sistema de filtragem, etc.

Rodolfo Silva escreveu:
Vamos lá ver como vai sair a coisa tou a tentar deixar tudo preparado de maneira a que seja só mesmo chegar por baixo dele abrir torneira e fechar torneira Smile

É simples de se fazer um sistema de tpa´s semi-automáticas, muito fácil mesmo. Se optares por filtragem externa em vez de sump, posso mandar te umas fotos do sistemazito que fiz para o meu. Para esvaziar é só abrir e fechar torneira. Já para encher tem mesmo de ser à moda antiga...

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 14:12Responder ao tópico

olá Rodolfo,
avisinha-se um belissimo progecto lol!

Africanos

jcbc

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : joao carvalho
Gostos : 71

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 14:14Responder ao tópico

boas aguardamos actualizaçao desse projecto força nisso vai ficar bom!!!!!! :cheers: jcbc :klaw:

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 14:37Responder ao tópico

Ricardo Monteiro escreveu:
Viva Rodolfo,

também és dqueles que não pode parar quietinho: chama-se bicho carpinteiro.. Very Happy

Já sabes o que vais fazer desse aqua? Peixes, sistema de filtragem, etc.

Rodolfo Silva escreveu:

É simples de se fazer um sistema de tpa´s semi-automáticas, muito fácil mesmo. Se optares por filtragem externa em vez de sump, posso mandar te umas fotos do sistemazito que fiz para o meu. Para esvaziar é só abrir e fechar torneira. Já para encher tem mesmo de ser à moda antiga...

Viva Ricardo

Pois quieto é que não sou capaz de estar ... acho que depois tenho uma eternidade para isso Smile

Quanto a fauna devem ser umas solhas, 1 cardume de espei e umas corys

Quanto a filtragem perfiro apostar na sump quero mesmo pouco trabalho naquele aquario que entretanto fico com uma salinha de alguns litros mais a baixo

O sistema já esta todo programado Smile o tubo de 33 que se nota melhor na arrecadação em baixo é o esgoto e vai estar ligado a sump o mais fino que não me lembro se é de 20 é a subida da agua tambem para a sump

Na arrecadação ainda vai levar 2 bidons de 220litros um para esgoto ou algum azar que aconteça na sump e a maria tambem quer aproveitar agua para regar

e leva um ao lado com agua nova que vai estar em repouso para as tpa´s

Mais ou menos esta tudo tratado ali a unica coisa que me esta a deixar um bocado atrapalhado vai ser furar o aquario

Obrigado Paulo e jcbc esperemos que sim pois os €€€ que ja gastei se não fica a coisa em condições e a maria vê alguma mangueira na sala lá tenho eu de ir acampar para o quintal mais o aquario eh eh

Abraço

jcbc

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : joao carvalho
Gostos : 71

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 14:43Responder ao tópico

não tu é que vais para o quintal o aquário fica na sala, :cheers: jcbc

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Ter 23 Fev 2010, 23:33Responder ao tópico

boas amigo
boa sorte para o projecto que tudo corra bem,quanto ao furo cá em baixo era o mais simples pois a malta que faz os aquarios por medida iam a tua casa fazer isso por poucos euros e fica ok,tenta numa vidreira pergunta quanto te levam,é preferivel para não haver azar,depois mete a evolução.
abraço

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qua 24 Fev 2010, 00:39Responder ao tópico

Viva amigo Oliveira

Pois mas cá em cima a unica que me fazia isso tenho de ser eu a levar lá o aquario e isso não me estava a apetecer

Pode ser que encontre nem que seja aqui nos arredores alguma que me lá vá fazer isso, visto que ainda não decidi se vou furar por baixo ou no vidro traseiro... quem sabe no lateral?

Abraço

Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Luís Pais
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qua 24 Fev 2010, 08:38Responder ao tópico

Paulo escreveu:
olá Rodolfo,
avisinha-se um belissimo progecto lol!

Africanos

Excelente ideia Paulo!!
Já tiveste esta ideia em conta, Rodolfo?? :fish3:

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qua 24 Fev 2010, 09:32Responder ao tópico

Viva Luis

Por acaso já mas não é para este aquario, tenho de meter as solhas da maria nalgum lado por que o que ficava ali bem era mesmo uns 6 maculicauda Very Happy

Os africanos ainda andam dependentes do preço do chiller

Abraço

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qua 24 Fev 2010, 20:19Responder ao tópico

Boas Rodolfo,

belo projecto, isso promete.

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qua 24 Fev 2010, 23:45Responder ao tópico

Excelente projecto Rodolfo, muito bem planeado, à nível das águas. Eu de SUMP não percebo nada.
Tambem estou ansiosa para ver isso pronto.
Pode ser que me ensines uns truques

Abraços

Última edição por Cláudia Araújo em Qui 25 Fev 2010, 00:49, editado 1 vez(es)

Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Luís Pais
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 00:32Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:

Os africanos ainda andam dependentes do preço do chiller

Necessitas mesmo de um chiller para conseguires manter africanos????? Shocked Shocked

bogas_69

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Martinho
Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 00:59Responder ao tópico

cuidado com as medidas de fundo pois dps precisas de limpar o aquario.... Rolling Eyes

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 01:56Responder ao tópico

Viva Claudia

Tambem eu espero perceber aquilo tudo depois Very Happy

Viva Luis

Para os africanos não Smile mas o aquario de metro que tenho disponivel de momento esta dependente de um chiller para fazer um salgado da nossa costa, se ouver entretanto uns €€€ os africanos ficam para outra altura Wink

Viva Martins

Obrigado

Abraço

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 02:02Responder ao tópico

Viva Bogas

Desculpa mas não percebi, a que medidas te referes? e que tipo de limpeza?

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 02:13Responder ao tópico

Viva,

Rodolfo, se tiveres coragem, ficam aqui 2 dicas de como furares um aquario:

A inventor lol!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/EIcdQ95fBcE&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/EIcdQ95fBcE&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

A Pro:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Z5XpHos4SLs&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Z5XpHos4SLs&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

A Musculado:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fGtDFZe_CkU&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fGtDFZe_CkU&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Pessoalmente acho que a 3ª é a melhor maneira lol!

Última edição por David Nunes em Qui 25 Fev 2010, 14:11, editado 1 vez(es)

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 03:38Responder ao tópico

Viva rodolfo, esta a ficar muito bom. Quem me dera.

Mas... estás a pensar no dia de amanha?
Se "um dia" por um azar qualquer tens que te desfazer do aquário? Ou apenas mudar o aquário de sitio, ou trocar por outro, ele vai ter o tal furo.

Porque não pensas numa alternativa sem incluir furos? Não é nada complicado. E é bem mais seguro de fazer.

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Qui 25 Fev 2010, 05:29Responder ao tópico

Viva Daniel

A alternatiba era o overflow mas não gosto muito usei esse sistema no salgado e prefiro o furo e se me desfizer do aquario de certesa que o proximo dono ate me agradecia o furo quanto a mudar de sitio deve estar fora de questão um aquario de 2 metros não dá muito jeito de andar a transportar e ainda por cima este é dos antigos feito mesmo com vidro eh eh

David boas

Tu tu Smile estas a ver se das cabo do meu aquariozinho

Abraço

bogas_69

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Martinho
Gostos : 11

MensagemAssunto: ajuda á construcao   Qui 25 Fev 2010, 18:03Responder ao tópico

ola boa tarde rudolfo
eu refiro-me a limpeza do fundo e do vidro frontal e traseiro. por isso fica aqui o conselho nao encostes o aquario a parede... e faz tampas de ambos os lados...
um abraco

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preparação do aquario da sala   Responder ao tópico

Preparação do aquario da sala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-