Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Assorted horns snail

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 15:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas tardes.
Tenho 5 Assorted horns snail dentro de uma maternidade a varios meses, por não saber muito sobre a alimentação destes caracois, e com o receio que eles me devorrem as plantas.
Queria que me ajudassem, com alguma informação que tenham, relativamente a comida que lhe dão, se eles gostam de comer plantas, alguma informação relativamente a sua reprodução entre outras coisas que achem relevante.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 16:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno

Nao tenho esperiencia propria com esses caracoes, pois nunca os tive, mas o que sei e que sao comedores de algas, quanto a reproduçao tem de ser feita em agua salobra.

Espero ter ajudado.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Sérgio Torres

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 17:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Na minha pequena experiencia com essa especie, digo que não existe nenhum problema em as soltar! Não comem plantas! São neritinas! Optimos comedores de algas!
O unico senão para mim, são as posturas! Pequenos ovos brancos que aparecem no aqua!
Para eclodir, julgo ser necessario agua salobra!

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 17:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Coitadas, estão a tanto tempo fechadas que ja devem estar a sofre de depressão, obrigado pela ajuda

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Tiago Rocha

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 20:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

umas fotos das gajas para a malta ver Very Happy

catxafire

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Urbano
Gostos : 34

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 20:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

concordo com o tiago umas fotos era bem Razz ja a algum tempo que ando para adquirir alguns a crystal red mas por questoes financeiras nao tem dado mesmo...resta ver as tuas nuno já nao é mau :cheers:

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 21:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno

solta os bichos que como ja disseram não te vão dar cabo das plantas toma é atenção se o aquario for destapado as vezes gostam de vir passear a rua Wink

Abraço

e fotos hum

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 21:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vou tira-los da maternidade e depois tiro umas fotos, prometo

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

José Martins

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Ter 16 Fev 2010, 23:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nao sei se é a mesma especie, mas pelo menos julgo que o nome cientifico destes especimes é Clithon sp e seja similar ao Assorted Horns Snail (pelo menos pela foto parece) neste artigo sobre Horned Nerite Snail tem alguma informação sobre os habitos desta especie. Very Happy

Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Qua 17 Fev 2010, 08:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Em relação ao alerta do Rodolfo, penso que não se põe! Por experiencia propria, elas não fogem! Alias, raramente são vistas na metade superior do aqua!
O link do jamartins está correcto! Trata-se do mesmo animal!

AquaBen

Criador

Nome Real : José Bentes
Gostos : 39

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Qua 17 Fev 2010, 22:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem acho que tenho de esclarecer aqui um “equívoco” quando os exportadores designam algo por “assorted” é a mesma coisa que dizer que no lote vai mais do que uma espécie misturada e sem identificação…numa determinada importação eles até podem ser todos da mesma espécie mas não estão bem identificados podem misturar várias espécies (mal identificadas) no mesmo lote…resumindo “Assorted” quer dizer o mesmo que vai são “uma carrada de bichos que não fazemos a mínima ideia a que espécie pertence”…

Um abraço, até breve

-- Assinatura --
José Bentes
APC"134"; APK "214"
https://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Última edição por AquaBen em Ter 23 Fev 2010, 00:11, editado 1 vez(es)

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Qui 18 Fev 2010, 00:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Reforço o que o bentes disse quanto as voltinhas que elas costumam dar as vezes calham Sergio Smile mas isso é mais quando a coluna de agua esta muito perto do topo ou quando a qualidade da agua não esta muito boa ... e aqui estamos a falar em qualidade relativa a calcio que no caso dos invertebrados é um dos factores

Wink entretanto se conseguir reproduzir as minhas depois deixo umas fotos e uma ficha de como foi feito

Abraço

Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Assorted horns snail   Qui 18 Fev 2010, 08:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Em relação à afirmação do Bentes, estou ciente dessa informação! Mas quase de certeza que se tratam de Clithon's! Logo a sua alimentação e a reprodução deverá ser idêntica! No que toca a identificação, essa sim poderá ser ligeiramente diferente!
Má qualidade da agua, esse sim é um dos parâmetros que "obriga" os caracóis a saírem do aquário! Apesar de haver espécies de caracóis que procuram zonas secas (ex: Amputaria, desova fora de agua mas numa zona húmida), alguns dos relatos que se houve de caracóis fora de agua deve-se a parâmetros desfavoráveis!

Assorted horns snail

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-