Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Aqua Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

dany

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Meu Aqua Recente   Sab 30 Jan 2010, 22:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui vão algumas fotografias do meu aquario com dois hóspedes (1espada e um platy).
Agradeço que comentem para poder melhorar.

[img][/img][img][/img][img][/img]

Cumprimentos

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sab 30 Jan 2010, 22:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas.

Podias começar por arranjar mais uns peixinhos, para trazer mais vida ao aquário,
coitados, devem se sentir tão sozinhos.
De resto acho que estás no bom caminho.

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sab 30 Jan 2010, 22:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O aquário tem duas semanas e ainda tenho o ph um pouco alto. Mas penso fazer isso com o tempo.

Obrigado

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sab 30 Jan 2010, 23:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Mete mais umas fotos que nao da para ver bem.
As plantas sao naturais?

Um abraço
Fernando Bagatelas

oliaquadream

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sab 30 Jan 2010, 23:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas amigo
podias dispor as pedras duma forma mais natural ficava melhor,as plantas naturais junto com as artificiais não liga muito bem mas comforme falas-te comigo era para experiencia e esta ao teu criterio,sendo um aquario tão recente está muito bom e de certeza que vais evoluir no bom caminho,votos de boa aquariofilia.
abraço

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Dom 31 Jan 2010, 12:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o aquario esta bonito,eo stup do dito Basketball

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Dom 31 Jan 2010, 12:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Dany!!

Para um aquario só com 2 semanas está mesmo muito bom!! deixa as condições do aquario ficarem normais e depois coloca mais peixes!! Como disse o carlos mete ai o setup do aquario Wink !

Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Dom 31 Jan 2010, 15:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tambem acho que para inicio tá muito bom!
Mas é o teu primeiro aquário ou já tinhas montado outros antes?

Já agora, esse areão não é calcário?

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Dom 31 Jan 2010, 18:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está agradável, belas pedras roladas.

Tira tudo que for plantas artificias e ataca com naturais! eheh

Abraço e continua!!

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Dom 31 Jan 2010, 21:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Como disse na minha apresentação, tive apenas por brincadeira um aquario de 17l, mas não tinha quase nada. Como comecei a gostar muito, decidi desenvolver o meu conhecimento em aquariofilia e fazer um aquario como deve ser. Mas não tenho experiência, estou a tentar desenvolver.
O areão não é calcário.
As duas plantas do lado esquerdo são de plástico, a que está no meio é um feto de java e a da direita é natural mas não sei identificar.
Vou definitivamente colocar mais fotografias de modo a terem uma percepção mais clara.
Agradeço muito os vossos comentários.....

Temperatura=27ºC
Ph=7,5
Não fiz mais testes nenhuns.

Um abraço
Dany

I&M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Dom 31 Jan 2010, 21:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

viva...
ai que esse vicio vai pegar de uma forma...eheheh
faz umas pesquisas que ha imensa informaçao..
cumps

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Ter 23 Fev 2010, 23:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Aqui vão algumas fotografias do meu aquario. Já fiz algumas alterações nomeadamente em plantas e mais alguns peixes...

[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Cumprimentos
Dany

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Qua 24 Fev 2010, 13:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Dany!!
Está be melhor assim som mais uns peixitos e com plantas naturais! Fizeste bem em optar por cabombas, elas são faceis de manter e crescem bem! Como tens troncos e umas rochas podias também colocar um musgo de java e/ou umas anubias!!
Continua estas a ir bem
Abraço e boa aquariofilia

jcbc

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : joao carvalho
Gostos : 71

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Qui 25 Fev 2010, 01:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas tá bonito o teu aquario gostei vai pondo fotos :cheers: jcbc

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sex 19 Mar 2010, 22:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Aqui vai uma actualização do meu aquario e alguns hospedes....

[img][/img]
[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]

Cumprimentos,
Dany Santos

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sex 19 Mar 2010, 22:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

O aquario esta engraçado, so acho que esta um bocado cheio, talvez seja do filtro, eu na minha opiniao nao gosto das Biobox, nao se conseguem esconder, nao tem uma grande capacidade de filtragem e ocupam muito espaço.
Se puderes troca para um filtro esterior, vais ver o espaço que ganhas.

Um abraço
Fernando Bagatelas

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sex 19 Mar 2010, 23:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vi uma ideia interessante dum user aqui, que coloco musgo na parte de baixo preço á biobox, depois lentamente foi cobrindo até tapar por completo a biobox, depois foi só podar á frente, e ficou bastante engraçado, tapava a biobox e dava um ar de selva lool.

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Seg 22 Mar 2010, 09:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Por acaso achei engraçada a ideia de sustituir a biobox por um filtro exterior. Em termos de espaço, filtragem .... Tenho é talvez dois problemas: Que tipo de filtro é que podia colocar em termos de preço/qualidade? E a biobox esta fixa não com ventosas mas com silicone o que poderá tornar dificil a sua remoção, deixando vestigios no vidro. Existe alguma forma de a retirar?

Cumprimentos,
Dany

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Seg 22 Mar 2010, 23:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
não é dificil de retirar,um bom chisato e um pouco de paciensia e sai depois só com a lamina sai o resto do silicone não fica marca nenhuma.
abraço

xica

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Ter 23 Mar 2010, 15:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi, Dany!
O aquário ficou muito bonito.
O tronco tbém é lindo! Pode dizer que madeira é e como foi tratado?

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Ter 23 Mar 2010, 22:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

O tipo de madeira não sei ao certo, mas em qualquer loja deves encontrar. Quanto ao tratamento, deixei-o de molho por alguns dias e fui trocando a água, depois fervi-o varias vezes. No entanto, tive oportunidade de ler algumas coisas e dizem que é bom por sal na agua quando se ferve o tronco e quanto mais tempo ficar de molho (com trocas regulares de agua), mais limpo fica.

Cumprimentos,
Dany

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Qua 24 Mar 2010, 17:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!
Como ja tinha dito antes o aquario está giro mas para mim tem um problema agora, tens uma mistura de peixes meio esquisita.
Quando poderes mete aqui uma lista dos peixes todos que tens e quantos são de cada!

Abraço

vera markes

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Qua 24 Mar 2010, 17:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi, gosto do teu aqua e da brincadeira que fizeste com as pedras...
Mas, como no meu, o nosso problema é a biobox... e a tua estando mesmo no centro do aquário ainda chama mais a atenção...
Se poderes muda para um exterior. Eu estou a pensar seriamente em fazer o mesmo!

De resto ta muito bem, o teu snowflake e os escalares são muito giros...

Boa Continuação!!!

dany

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Qui 25 Mar 2010, 13:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Vou tentar colocar o nome de todos os peixes, no entanto alguns não consigo saber o nome ao certo, por isso até peço a vossa ajuda:

3-guppies
3-espadas
2-platys
2-corydoras
1-pleco
3-escalares
2-tetras zebras
2-peixes vidro
9-neon

Tenho mais 5 tetras mas não sei o nome....
Por acaso até se conseguem perceber nas fotos mas vou pesquisar.

Cumprimentos,
Dany

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Sab 12 Maio 2012, 20:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
12.05.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua Recente   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Meu Aqua Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-