Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Neritinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 21:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

As Neritinas Zebra Snail e Big Ling Zebra Snail se reproduzem em agua doce ou salobra.

Um abraço
Fernando Bagatelas

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas segundo os relatos de quem os tem nunca se conseguiu reproduzir em agua doce de varios parametros,eu mesmo tenho em diversos tipo de agua e não passa de muitos ovos em todos os cantos mas filhotes nada,segundo se fala talvez em agua salobra não ha certezas.
abraço

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Eu tambem tenho essa ideia porque acho que li em qualquer lado, mas queria ter uma certeza.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 23:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim segundo consta e que se lê por aí os ovos dão a maturação (estou na duvida é soubre a eclosão e crescimento) em agua salobra

Tambem não posso afirmar que nunca tentei nem me debrucei soubre o assunto Smile

Abraço

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 23:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

Eu tenho umas Marisas, "nao sei se sao neritinas" estao num aquario com Tanganyikas, ja fizeram varias desovas mas nunca eclodiu nada.

Um abraço
Fernando Bagatelas

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 23:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas amigo baga,as marisas são outra coisa reproduzem muito pelo menos eu é só muda-las de aquario e pimba vai desova e nascem mas os ciclideos os ovos não comem mas os recem nascidos papam-nos isso já vi eu tiro os ovos e ponho noutro aquario sem peixes e consigo que nasçam.
abraço

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 08 Dez 2009, 23:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

As minhas ja a algum tempo que nao desovam, mas quando o faziam acho que nao chegava a nascher nada, pois eu ia sempre olhando os ovos e nao via nada.
Vou esperimentar a mudalas de aquario a ver o que da.

UM abraço
Fernando Bagatelas

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 18 Maio 2010, 14:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não me fales nessas corta relvas das marisas, isso derrete tudo. eu consegui reproduzi-las em grande quantidade em agua com PH neutro e dureza na ordem dos 5 a 7, e a temperatura de 23/24 graus.
Não direi que foi uma reprodução muito fácil, mas resultou quando as meti todas dentro de uma maternidade daquelas de rede e lhe dava restos de podas, riccia Smile e rodelas de abóbora.
Quanto as Neritinas Zebra Snail e Big Ling Zebra Snail também tenho essa curiosidade...

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Ter 18 Maio 2010, 14:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ora então vamos la ver se consigo dar aqui uma ajudinha

Marisas, como já foi dito marcha tudo o que seja plantas e afins, a reproduçao passa por colocar umas dezenas de ovos bem grandes envoltos numa gelatina transparente, é possível ver o desenvolvimento das crias a olho nu, enquanto ainda estão dentro do ovo, é engraçado ver pequena marisas já formadas a andar dentro do ovos coladas as "paredes" do ovos como se nada fosse....para mim o pior foi fazer vingar as que nasciam

Niritinas (o que foi dizer, li num artigo de um fórum estrangeiro com fotografia comprovativas)

os ovos que tantos detestam por serem altamente adesivos, eclodem em agua doce, mas ate ao final de 5º dia, se não estou em erro, têm de ser passados para agua salobra.
as larvas ao nascerem nadam na coluna de agua, ate parecem os cyclops e nada têm a ver com caracóis, só após metamorfoses em agua salobra é que se tornam "rastejantes"

uma coisa importante é ter pouca iluminação no aqua pois como são atraídas pela luz podem ficar presas na superfície da agua e morrerem

penso que os parâmetros para o crescimento são em tudo semelhantes á reproduçao das caridinas multidentata

vou tentar encontrar isso, vai ser difícil li isso há mais de dois anos...lol

ah, uma técnica para quem tem niritinas é quer tentar pelo menos ver se tem nascimentos, é colocar no aqua, varias pedras pequenas e troncos também pequenos, quando tiverem ovos é só colocar num recipiente(tronco e pedras, pois não vão conseguir tira os ovos sem os danificar) a boiar no aqua com mudas de 50% diárias e ter olho clínico para procurar as larvas

um bom indicador para saberem se já nasceu alguma coisa, é em vez de terem um ovo "cheio" passam a ter apenas o rebordo externo, neste aspecto - O

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Neritinas   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Neritinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-