Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu aquario de tropheus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Meu aquario de tropheus   Sab 05 Dez 2009, 00:39Responder ao tópico

:pirat: Boa noite pessoal, tenho aquario desde 2001, sempre tive ciclídeos , porem gostaria de ter os tropheus. De uns meses para ca , com muita dó troque os ciclídeos por tropheus, tenho ikola, bemba red e duboise. Mas tenho dificuldade de comprar outras espécies. Gostaria de opiniões, valeu,,,,,,,,,,,,,

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Sab 05 Dez 2009, 03:08Responder ao tópico

Duas questoes:
1 - Trophes sao ciclideos.

2 - Se juntares varias especies de tropoheus, eles vao hibridar entre eles.

Paulo

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Sab 05 Dez 2009, 06:56Responder ao tópico

cable-man escreveu:
Duas questoes:
1 - Trophes sao ciclideos.

2 - Se juntares varias especies de tropoheus, eles vao hibridar entre eles.
mais outra questão,
quais as medidas do teu aqua e quantos exemplares tens de cada espécie?

joaquimalves

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Sab 05 Dez 2009, 13:28Responder ao tópico

boas

num aquario de 120 podes meter um cardume de 8/10 peixes sem problemas e podes colocar uns similis na boa sem problema

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Sab 05 Dez 2009, 19:06Responder ao tópico

Very Happy Oi, pessoal, o meu aq. é de 270 litros ( quantos posso colocar ? ), não vou ter só uma espécie. Não tem graça, tenho 3 ikola, 3 bemba e 3 duboise filhotes.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Sab 05 Dez 2009, 19:50Responder ao tópico

Boas

Pelo que sei de Tropheus tens de ter um cardume de pelo menos 8/10 de uma especie, sempre mais femeas que machos, podes por mais especies mas como o Adalberto dice podem cruzar entre as especies, o facto de teres 2/3 tropheus de cada especie vai te aumentar as probalidades de hibridagem, pois podes ter femeas de uns e machos de outros.
Espera por outras opinioes de pessoal mais experiente em tropheus.

Um abraço
Fernando Bagatelas

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Dom 06 Dez 2009, 14:20Responder ao tópico

Very Happy Oi, Baga, eu não sou criador para venda, então eu acho que se eu conseguir que eles procriem, mesmo que misture, ja vou ficar muito feliz por que indica que estou dando a eles um nivel de vida semelhante do seu haitat. Valeu pela sua resposta, valeu,,,,,,,,.Voce tem facilidade de comprar ai?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Dom 06 Dez 2009, 14:45Responder ao tópico

Boas

Acho que nao estas a perceber bem.
Como te dice os Tropheus tem de ser mantidos em cardume de 8/10 mas da mesma especie, sempre mais femeas que machos.
Ao teres 3 de cada podes ter 2M 1F ou ate 3M ou 3F se tiveres mais M que F vais ter problemas pois vao lutar entre eles e o mais certo e teres mortes, se so tiveres femeas nao vao reproduzir ou vao cruzar com M de outra especie e ai vao sair ibridos e ibridos nao criam.
Espero que tenhas entendido agora.

Um abraço
Fernando bagatelas

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Dom 06 Dez 2009, 22:57Responder ao tópico

Very Happy Oi, Braga, eu entendi, eu pretendo comprar mais, o problema e que e dificil saber quem e m ou f, nem nas lojas eles sabem.

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Seg 07 Dez 2009, 02:37Responder ao tópico

Baga, voce conhece alguma planta que eles gostam de comer? Eles podem comer alga marinha natural? valeu,,,,

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Seg 07 Dez 2009, 09:03Responder ao tópico

Boas

Os Tropheus sao erbivoros, tens de lhe dar comida propria de erbivoros.
As plantas que meteres no aquario eles vao comer.

Um abraço
Fernando Bagatelas

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Seg 07 Dez 2009, 21:07Responder ao tópico

Very Happy Oi, Baga, comprei + 3 duboise hoje. Voce não falou da alga marinha tirada direto do mar, voce é contra ?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Seg 07 Dez 2009, 21:13Responder ao tópico

Boas

Nao sou contra nem a favor, pois nao conheço ninguem que alimente os Tropheus dessa maneira.

Um abraço
Fernando Bagatelas

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 01:31Responder ao tópico

Very Happy Boa noite, Braga, voce tem tropheus ?
Valeu,,,,,,,,,,

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 12:49Responder ao tópico

Boas

De momento nao, mas ja tive e espero em breve voltar a ter.
Nao tenho porque me precipitei e nao tinhas as condiçoes ideais para os ter e nao correu bem, e era isto que eu te estava a alertar.
Quanto as Algas ou tu nao te esplicaste bem ou eu percebi mal.
Tu falaste em Algas marinhas recolhidas directamente no mar, eu pensei que eram algas te voces recolhem nas praias para dar de alimento e dessa maneira nao conheço ninguem que o faça, isto nao quer dizer que nao de resultado.
Se te referes a alimentos feiros com algas marinhas (Spirulina) isso e outra coisa.

Um abraço
Fernando Bagatelas

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 13:04Responder ao tópico

Bem, eu não percebo muito de este tipo de especie, mas não acho correto apanhar diretamente do mar, e dar.
O mar tem muitos compunentes completamente diferentes ao do teu aquário, secalhar por isso deve faz mal aos peixes, eu penso que uma dieta variada e propria ás tuas especies, é mais facil, e os peixes claramente que gostam mais, pode não ser tão barato mas assim tens a certeza que os peixes são bem alimentados.

Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 13:13Responder ao tópico

só um achega.

nao inventem com tropheus, a brincadeira pode sair cara $$$$

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 13:16Responder ao tópico

Eu disse alimentação variada porque normalmente todos os peixes gostam de variar.
Como o rodolfo diz: Não gostas de comer feijão todos os dias What a Face

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 22:42Responder ao tópico

Very Happy Oi pessoal, gostaria de dizer para voces que gosto muito de portugal, ja estive ai 2 vezes, inclusive na sua terra Costinha, tenho familia em lisboa e na terceira. A minha vontade e de achar uma comida natural que eles costem, naõ ficar so na industrializada. Quando eu tinha os outros ciclideos, eu dava camarão, larva de amenduim, artemia e outros. Ja´sei que não posso fazer isso com os tropheus. Por isso peciso de opiniões. Valeu,,,,,,,,

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Ter 08 Dez 2009, 23:49Responder ao tópico

Boas

Podes fazer uma papa caseira com:
Camarao
Ameijoa
Espinafres
Ervilha
Alho
Spirulina
O camarao e ameijoa poes crua as verduras das uma fervura, misturas com a varinha magica e depois guardas no congelar e vais dando.
Poe uma quantidade maior de verdura.

Um abraço
Fernando Bagatelas

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Qua 09 Dez 2009, 21:37Responder ao tópico

Very Happy Oi Baga, nao sei o que ameijoa, e o alho qual a quantidade ? Essa papa vai sujar a aqua ?
a ervilha e cozida ou crua ? Valeu,,,,,,,,

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Qua 09 Dez 2009, 21:59Responder ao tópico

Boas

Pose ser ameijoa ou mexilhao, sao moluscos, nao sei como lhes chamam ai.
Camarao, mexilhao e ervilha 100g
Espinafre 250g
Alho 3/4 dentes grandes
Spirulina 3/4 comprimidos

Camarao e mexilhao - cru
Ervilha e espinafre cusido

Um abraço
Fernando Bagatelas

Ricardo Fonseca

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Qui 10 Dez 2009, 18:37Responder ao tópico

Boas,

antes de mais. Você comprou mais exemplares da única espécie que pode (e deve) ser mantida em casal... os duboisi. Depois, os duboisi são tremendamente territoriais, atingem dimensões superiores aos restantes Tropheus e são brutalmente violentos... são muito engraçados em pequenos com as pintinhas todas, mas em adultos, não devem ser mantidos com outras espécies em aquários tão pequenos.

Por outro lado, o ideal é manter uma única espécie/população, a misturar é preciso fazê-lo com muito critério. No seu caso você tem 2 populações de sp. black, os Ikola e os Pemba (ou Bemba) e vão hibridizar com certeza. Eu retiraria os duboisi, trocaria os Ikola ou os Pemba por uma população moorii ou brichardi e aumentaria cada uma das 2 colónias de espécie para 6 indivíduos cada. Dessa forma consegue algum equilíbrio sem radicalmente ter que destruir o que tinha pensado.

leandro100

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Qui 10 Dez 2009, 21:46Responder ao tópico

Very Happy Valeu, pessoal, o total que tenho de duboise agora são 6, 2 ikola e 6 bemb, antes de voce falar eu gostaria de colocar 10 duboise, agora não sei o que fazer, ( eles não são baratos e não se pode devolver Very Happy

Tiago Navarro

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 9

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Dom 13 Dez 2009, 10:42Responder ao tópico

Olá,

Leandro,

Já estás farto de ser chagado pela siução em que te colocas-te com a escolha dos peixes. Embora haja mais que possa dizer, apenas quero acrescentar que caso consigas condições de reprodução e os sp. black hibridem, não é conviniente perder o rasto à prole. Os mais radicais dir-te-iam para matares os hibridos, pois, ao contrário do que afirma o Baga, os bichos são férteis e esse é o problema.
Quanto às algas, penso que dependerá da espécie. Existirão certamente algumas que serão uma boa inclusão na dieta quer dos Tropheus, quer na nossa.

Baga,

Uma correcção. Spirulina, ou Arthrospira sp., é uma "alga", entre parentices por ser uma cianobactéria, de água doce.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu aquario de tropheus   Responder ao tópico

Meu aquario de tropheus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Tanganyika-