Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu aqua... remodelado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

felizonorio

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 20:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas !
Há muito que nao vinha por aqui.... pois é, nem sempre podemos.... mas quando voltei, encontrei o meu aqua... bom...... Shocked Shocked Shocked nao vou comentar... cheio de algas....
Por isso, voltei ao trabalho, e aqui vao umas fotos da remodelaçao (espero que isto vai dar certo, é a primeira vez que vou postar fotos Razz Razz Razz )

SETUP

Aqua : 80x40x30
filtro : 2213 da Eheim com esponja, ceramicas e lã de vidro
Substrato : Aquabasisplus (no fundo) e Manado da JBL
TPA : 1 vez por semana, 20% +/-

FLORA

2 Anúbias
Elódias
Cabomba
Lilaeopsis brasiliensis (Falsa-Tenellus) = Acho que é assim que se chama Razz

FAUNA
Mollies pretas
Guppies
1 neon
1 kulhi

Agora as fotos (sorry pela qualidade....)

Espero que gostem....
Abraços

Última edição por felizonorio em Qui 03 Dez 2009, 09:53, editado 4 vez(es)

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 20:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O aquárioe está muito bom!

Agora, tiravas esse neon, e podias acrescentar mais umas 2 ou 3 kuhlis, elas são de grupo e juntas vêem-se muito mais.
Podias tambem por um cardume de umas 5 corydoras, ficava a matar.
E tambem uns 2 ancistrus, dava-te uma ajuda nas algas e são muito bonitos.

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 20:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu disse isto porque tens muita agua só para isso.

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 20:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola,
Obrigado pelos concelhos...

O Neon, já o tenho a cerca de 2 anos (é o sobrevivente do cardume que tinha...) quanto à kulhi, a pobrezita também é uma sobrevivente.... às coridoras, morreram todas Sad
Agora tenho que deixar estabelizar um pouco o aqua para voltar a povoá-lo

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 20:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

epá !
Agora é que vejo que só estão os links Shocked
como posso por as fotos directamente Question Question Question

Enfim... nao ha pb....

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 20:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bo as

O aquario promete, mas como diz o Costinha precisa de mais uns peixes.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 22:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Quanto ao aqua agora é mesmo esperar que estabilize

As fotos ao passares o endereço com cipas o link que o site de alojamento te disponibiliza já com as tags

Tipo [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_18449_8.jpg[/img - não fechei esta ultima tag para não aparecer a fotografia e depois não vias como era

Ou usas com este tipo de endereço mas com aqueles botãos em cima que diz imagem

Espero ter ajudado

Abraço

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 02 Dez 2009, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ok
obrigado...
Vou fazer Smile

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qui 03 Dez 2009, 01:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas esta simples e bonito o manado da jbl faz um fundo muito atraente,precisas de mais peixes e plantas e depois deixa evoluir com calma isso vai.
abraço

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qui 03 Dez 2009, 10:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Aquaoli !
Relativamente aos peixes, queria adquirir umas corridoras, mais uma ou duas kulhi, alguns camaroes (como lhe disse sabado Razz ) e um ancistrus, por causa das algas que sobraram nos troncos da minha anterior montagem...
E porque não mais uns quantos guppies Razz Razz Razz Razz Razz

Sobre plantas, queria mais plantas pequenas para a frente, mas não muitas.... para se poder ver o manado e mais umas elodias ou cabombas para o fundo, atras dos troncos (a pensar por causa da limpeza do fundo Razz )

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qui 03 Dez 2009, 13:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá gostei do aquario so falta mesmo um papel de fundo para ficar com um aspecto mais fixe:)
ai esse guppy vermelho que lindo!!
eu tambem ja tive guppys e percebo porque queres comprar mais eu vou ter de começar de novo apanhei uma bacteria que me assolou o aquario...

mas devagar se vai la
continua Smile
cumprimentos

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Sex 04 Dez 2009, 21:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas.

Mesmo sem c02 essas Lilaeopsis brasiliensis crescem bem? É que estou a pensar adquirir algumas. Very Happy

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Sex 04 Dez 2009, 22:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola costinha,

Só as plantei na 3ª, mas é a primeira vez que ficam tao bonitas ao fim de uma semana...
como tenho substrato no fundo....
Quanto ao CO2, ainda nao o instalei Embarassed
Tenho que ver se encontro uma receita caseira

mas estou a pensar plantar Cuba para ver se alegro um pouco o fundo.... apesar de ficar bonito com o manado

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Sex 04 Dez 2009, 22:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tive a pesquisar, e encontrei esta muito boa, deve domar para uns 3 meses e parece muito segura.

VÊ:
http://images.google.pt/imgres?imgurl=https://2img.net/h/i21.photobucket.com/albums/b256/alequisandro/Gelatina_5.jpg&imgrefurl=http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php%3Ft%3D36051&usg=__A_cp2S21N309xJfbphvMmV-zfxU=&h=640&w=480&sz=49&hl=pt-PT&start=36&itbs=1&tbnid=Bftg5QZi51qFJM:&tbnh=137&tbnw=103&prev=/images%3Fq%3Dco2%2Bcaseiro%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26start%3D20

Esse link todo, depois lê a terçeira receita do alex ribeiro.

Eu vou exprimentar essa em dois aquas. Very Happy

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Sex 04 Dez 2009, 22:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

já vi...
Muito interressante.
algo a verificar, e também a fazer como experiencia...
mas iria tentar a 2ª receita....

Basto

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qui 17 Dez 2009, 15:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tá muito bom. Continua assim.

Abraço

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Sab 02 Jan 2010, 12:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas a todos,
Após um mes, podei as minhas plantas e acrescentei uns habitantes (camaroes, caracol, corridoras, e um guppy selvagem - a perola do aquario :lol: ) e o musgo de java já crescido (utilisei algum para o aqua de camaroes e elodeas também)

Aqui ficam umas fotos, nao muito boas, mas a maquina nao é grande coisa, e a lupa que utilisei também nao Very Happy Very Happy Very Happy

Espero que gostem

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Dom 03 Jan 2010, 19:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Essas cabombas do lado direito devias passar para trás, de resto nada a apontar
Very Happy

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Dom 03 Jan 2010, 19:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá.
Vou dar apenas a minha opinião, nada mais que a minha opinião e sempre construtiva, espero.
O aquário esta a necessitar de um fundo, sem o fundo diria... preto ou creme a avaliação que fazemos pode ser um pouco destroçada.
Depois tenta tirar uma fotografia de mais longe de modo a mostrar o aquario no seu todo, dá uma ideia geral do que podes mudar ou não.
Eu mudaria algumas coisas, até porque se vais querer colocar um tapete no aquário será melhor repensar algumas coisas, desde já o tipo de iluminação e o tipo de plantas que já tens.

Antes de mais colocaria ai umas pedras e mudaria a posição do tronco, de maneira a deixares uma parte do aquário quase livre de trocos, pedras e plantas altas. Talvez coloca-se as plantas quase todos do lado esquerdo e do lado direito então colocaria o tapete, deixando assim espaço para poderes apreciar todo o esplendor dos peixes que tens.

Diria algo deste tipo:

É apenas a minha opinião.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Dom 03 Jan 2010, 20:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Nuno !

Antes de mais, agradeço a tua opiniao, que olhando bem para o aqua, faz-me ver o aqua noutro angulo... Coisas que disseste, que no momento da montagem nao fazia sentido, e vendo o teu desenho, e imaginando o aqua, ficaria muito melhor...

Olá Costinha !
As Cabombas não estao na parte de tras, dado que tenho lá um tronco... mas pelo comentário do Nuno, utilizando a ideia dele, já se podem por na parte de tras.

Quanto ao papel de fundo, tinha um, mas tirei, porque nunca achei graça, apesar de «encher» mais o aqua... até no meu novo aqua de camaroes, não coloquei...

Agradeço a Vossa opiniao/ajuda.

Obrigado.

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Dom 03 Jan 2010, 20:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Logo que possível, coloco uma foto do aqua todo, como sugerido pelo Nuno....

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 06 Jan 2010, 16:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá felizonorio.
Normalmente toda a gente costuma dizer, coloca um papel atrás de cor x ou y e até eu próprio digo isso, mas no entanto eu não uso qualquer papel de fundo nos meus aquários.
O que eu acho é que se tirares uma fotografia com um fundo de uma determinada cor, só vai fazer com que possamos apreciar o aquario de uma forma diferente. Vê o caso dos concurso da ADA todos tem fundo entendes o que quis dizer.
Uma coisa é eu estar ai a olhar para o aquário e ter uma perspectiva do aquário e do envolvente e outra coisa é eu estar aqui a apreciar uma fotografia.
Pessoalmente nunca fico satisfeito com os aquario que faço, mal o acabo de fazer vejo-lhe logo defeitos e erros, mas se não fosse assim tb não tinha piada, Smile .
No que necessitares ando por aqui.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 06 Jan 2010, 16:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Felizonorio!!
O teu aquario está com um aspecto muito agradavel e saudável mas podemos sempre melhorar e penso que a ideia do nuno é bastante positiva visto que queres usar tapete e assim a ideia dele deixa te o tapete visivel e com posição para receber luz!! mas olha que está bem fixe o aqua e o teu caracol já agora é uma neritina zebra certo??

Abraço

felizonorio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 06 Jan 2010, 17:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde,

Agradeço os comentários, que nos levem sempre a melhorar os aquarios....
Na proxima remodelação (que deverá ser dentro de pouco tempo) irei utilizar os comentários para melhorar o dito.

Rui,
Sim, o caracol é um neritina zebra... também tenho outro no meu aqua de camaroes, que montei este fim de semana...

Mais uma vez, obrigado a todos
:cheers:

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Qua 06 Jan 2010, 17:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Já agora aproveito para te perguntar como é que ele se tem portado no que diz respeito ao combate as algas e como é o comportamento dela segundo a tua experiencia!
Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu aqua... remodelado   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu aqua... remodelado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-