Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1º Plantado ainda sem nome

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: 1º Plantado ainda sem nome   Qua 02 Dez 2009, 00:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Este topico visa apresentar-vos o meu novo projecto! Para que possam comentar e deixar dicas para melhorar o meu layout!

Passemos então às apresentações do setup e do aqua.

Setup

Aquário: 90x50x50(220lt brutos), vidro de 8mm com travamentos. Movel em formica estilo ADA.

Iluminação: Calha Solstar 4x39w com 8h diarias. (não sei se será muito no arranque inicial?)

Filtragem: Eheim 2073 - 1050L/h

Aquecimento: Eheim Jagger 150w

CO2:
Botija de 500gr com difusor em vidro e valvula selenoide TMC( de futuro será adaptado extintor de 2kg).

Substrato:
15 Litros Eden Solo Tropical S da Equo
5 Litros Vigor Sub. Fertil da Equo

Hardscape:
2 Troncos Red Moor Wood e varios basaltos apanhados numa manha chuvosa algures em Monsanto.

Flora:
Rotala sp. Green
Pogostemon Helferi
Hemianthus Callitrichoides 'Cuba'
Blyxa Japonica
Alternanthera-Reineckii-var-Roseifolia
Eleocharis Parvula
Ricia
Staurogyne sp
Anubia

Fauna:
Ainda não tem, mas penso em colocar:
Otocinclus Affinis
Casal de Apistogramma
Nariz de Bebado

Temperatura -26º
Ph-6.8

(ainda não avaliei mais parametros pois o aqua ainda só tem 24h, mas o filtro esteve a ciclar acerca de 17 dias num outro aquario que tenho)

Finalmente as fotos que espero ir actualizando com alguma regularidade:

Com Moonlight (à Bacano!!!)

Espero que possam partilhar comigo as vossas opiniões, sugestões para plantas para serem colocadas no fundo e até a propria fauna, etc... O objectivo é este aquario evoluir com o contributo de todo o pessoal.

Obrigado pela atenção e até breve!!!

Alexandre Baioneta

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qua 02 Dez 2009, 02:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A agua ainda está um bocado turva para podermos comentar e precisa de mais umas fotos.
Mas à primeira vista, promete.

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Novas fotos   Qui 03 Dez 2009, 21:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Aqui vai novas fotos. Agora com uma melhor panoramica do aqua. e já com Ricia e feto de Java presas aos troncos.

Vejam lá se gostam!

Feto preso a tronco da esquerda (o tronco ainda flutua ligeiramente, dai a pedra que aparece um bocado fora do contexto)

Ricia presa em rede ao da direita

Panoramica do aqua com 48h

O que acham do aspecto da HC Cuba?

Aspecto da Sagittaria subulata

Aproveito para pedir-vos a opinião relativamente às algas que a Sagittaria subulata apresenta, são algas que a planta já trazia do aqua donde veio, será que vai recuperar com o tempo????????!!!!

Espero também opiniões para plantas para tapar o fundo, à....................... e já agora oficializar o baptismo do meu menino!!! Venha dai sugestões para o nome!!!

Abraço

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qui 03 Dez 2009, 22:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Esre aquario promete, e para seguir, so nao gosto das pedras.
Para as algas arranja uns Otos.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qui 03 Dez 2009, 23:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Baioneta.
Talvez vá dizer uma asneira, mas cá vai.
Essas algas não as tiras muito facilmente e por isso aconselho-te a podar todas as plantas que apresentam essas algas. Qual o motivo que elas ai aparecem as opiniões são muitas a minha experiência diz-me o seguinte: Em 1º lugar tem a ver com o posicionamento da saída de agua, essas algas vão aparecer sempre nesse lugar.
2º no meu aquário isso acontecia devido à falta de corrente que o posicionamento do tubo de saída do filtro tinha e também devido a falta de CO2.
Como se resolve, não sei ao certo mas ao colocar o CO2 e ao mudar o tubo de saída do filtro para outro local evitado a oxigenação forçada da agua as algas desaparecerem.
Espero não ter confundido nada Very Happy , quando ao aquário se é o primeiro está muito bom, certamente que é com o tempo que vais ver alguns erros mas isso lá chegará o tempo.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

MSilva

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qui 03 Dez 2009, 23:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Agora sim, já da para ver bem.
Acho que está lá, da-lhe tempo para evoluir que ficará um brinco.
Concordo com o membro Baga em relação ás pedras, decerto que arranjas melhores na Natureza.
Acho que devias podar as folhas mais afectadas, a meu ver não tem salvação possível, e não tarda nada cresce outras novas. (não deixes as algas alastrar senão perdes a batalha).

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Sex 04 Dez 2009, 00:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Agradeço a todos o vosso feedback.
Amanha e dia de jardinagem!

Já agora alguem sabe onde arranjar xisto perto de lisboa?

Abraço

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Sex 04 Dez 2009, 00:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas o mais perto que conheço para arranjares xisto é em alcaçer do sal barragem pego do altar tens xixto rosa e castanho bem bonito,não é longe quando entras em alcaçer vira em direção do torrão ou pergunta a malta para não te enganares.
abraço

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Sex 04 Dez 2009, 21:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aquaoli escreveu:
boas o mais perto que conheço para arranjares xisto é em alcaçer do sal barragem pego do altar tens xixto rosa e castanho bem bonito,não é longe quando entras em alcaçer vira em direção do torrão ou pergunta a malta para não te enganares.
abraço

Obrigado pela dica!

Abraço

Azarkiel

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Sab 05 Dez 2009, 21:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

5*****, a disposiçao das rochas e troncos esta bastante harmoniosa!!!
Gosto imenso da forma como colocaste as plantas, esperando por ver esse tapete mais desenvolvido! Em relaçao a riccia na rede, quanto tempo ela leva a ficar agarrada ao tronco?!... Em principio irei colocar num tronco musgo de java, mas tenho duvidas quanto ao tempo que leva a uma planta a ganhar raizes num tronco... Ou mesmo numa rocha...
Enfim, nao estou aqui para falar de mim mas sim para te dar os parabens pelo aquario!
A fauna estou ca para ver pois nao tenho conhecimentos suficientes para te dar conselhos...
Very Happy

Cumprimentos

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 18:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Azarkiel escreveu:
5*****, a disposiçao das rochas e troncos esta bastante harmoniosa!!!
Gosto imenso da forma como colocaste as plantas, esperando por ver esse tapete mais desenvolvido! Em relaçao a riccia na rede, quanto tempo ela leva a ficar agarrada ao tronco?!... Em principio irei colocar num tronco musgo de java, mas tenho duvidas quanto ao tempo que leva a uma planta a ganhar raizes num tronco... Ou mesmo numa rocha...
Enfim, nao estou aqui para falar de mim mas sim para te dar os parabens pelo aquario!
A fauna estou ca para ver pois nao tenho conhecimentos suficientes para te dar conselhos...
Very Happy

Cumprimentos

Obrigado. Quanto à Ricia não sei quanto tempo irá demorar, mas informo-te que não fica agarrada ao tronco, mas sim fica presa na rede e o seu crescimento irá acabar por cobrir a rede.

Já tenho novos habitantes no aqua:

Casal de Apistos cacatuoides
Um SAE para ver se me ajuda na limpeza das algas filamentosas

Em breve irei colocar novas fotos

Abraço

Alexandre Baioneta

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 18:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Para além dos apistos e do SAE que mais vais por??

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 19:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

costinha escreveu:
Para além dos apistos e do SAE que mais vais por??

Tou a pensar apenas colocar meia duzia de otos e 2 cardumes, onde 1 deles será certamente de bebados o outro ainda não sei!

O que achas?

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 19:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está bom, mas podes meter muito mais peixinhos, vou te fazer uma lista.

-casal de apistograma cacatoides
-cerca de 6 SAE
-2 cardumes de corydoras
-4 corydoras panda(exemplo)
-4 corydoras plateus(exemplo)
-10 bêbados
-10 neons cardinais

Acho que tá bom, que achas?

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 20:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não estava a pensar colocar corys, por uma razão levantam a cuba. Mas a ideia dos neons cardinais parece-me bem.

Obrigado pelas dicas

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 20:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Saudações

Hoje fiz as minhas primeiras medições aos Macros:

Fosfatos= 0
Nitratos= 1

De referir que ontem fiz uma TPA de cerca de 40%.

Será normal valores tão baixos ao fim de apenas uma semana?

Tem aparecido algas filamentosas, será da carencia destes compostos?

O que fazer, ter paciencia e esperar?

Obrigado pela vossa atenção

Alexandre Baioneta

MSilva

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 22:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas.
Tens a certeza que fizeste os testes bem feitos?
Fosfatos a 0, acho impossivel, e os nitratos a 1 acho muito duvidoso (a não ser que o aqua esteja a ciclar); Acho que não tens quantidade suficiente de plantas para esgotar qualquer um deles pelo menos para já.

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Dom 06 Dez 2009, 22:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

MSilva escreveu:
Boas.
Tens a certeza que fizeste os testes bem feitos?
Fosfatos a 0, acho impossivel, e os nitratos a 1 acho muito duvidoso (a não ser que o aqua esteja a ciclar); Acho que não tens quantidade suficiente de plantas para esgotar qualquer um deles pelo menos para já.

Boas

Entretanto já coloquei mais plantas:

- duas Anubias Nanas
- Ricia a flutuar
- uma Echinodorus uruguayensis
- varios pés de HZ
- varios pés duma planta que julgo ser ROTALA MACRANDRA

O que te parece?

Abraço

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Ter 08 Dez 2009, 21:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Pessoal

Como fauna já cá moram 7 ottos e 1 casal de Apistos Cacatuoides.

Em breve actualizo com novas fotos.

Abraço

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Novas fotos do layout e seus habitantes   Qui 10 Dez 2009, 21:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora ai estão novas fotos do aqua e do casal de apistos cacatuoides

Com novas pedras, ficou mais soft

Primeiro as senhoras! Sendo assim a femea Apisto

Por fim os cavalheiros! Apresento-Vos...................... o macho!

Espero que gostem

Abraço

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qui 10 Dez 2009, 22:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Isto promete, vai actualizando.

santa
Fernando Bagatelas

Baioneta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Sex 11 Dez 2009, 00:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

BAGA escreveu:
Boas

Isto promete, vai actualizando.

santa
Fernando Bagatelas

Obrigado Fernando

Quando houver novidades posto mais fotos.

Abraço

Basto

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qui 17 Dez 2009, 01:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

5*****. Muito bom para 1º plantado. Estou curioso para saber como vai evoluir esse bixinho. quando puderes actualiza as fotos.

Abraço

korreia

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qui 17 Dez 2009, 11:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

isso k eu saiba e me pareca nao sao cacatuoide mas sim agasizzi

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Qua 18 Abr 2012, 19:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1º Plantado ainda sem nome   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

1º Plantado ainda sem nome

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-