Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

"Constante Mutação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 07:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não, os meus são porreiros.

Além disso aquilo é uma floresta densa, qualquer dentada que dão, não se nota...

cUMPRIMENTOS

Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 12:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bela montagem Tugz! Parabéns! Gosto muito de montagens com esta fauna.
Abraços.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 13:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas tugz!!
A tua montagem está sempre a evoluir!! como estão os neons?? já mudaste os camarões?
Abraço

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 16:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pelos comentários, sabe bem lê-los acreditem Smile

Os camarões ainda não os mudei, ai agora estou a tratar do icito ao aquário nem me passa pela cabeça ir montar o outro (só falta encher e fir uma esponja para o filtro, mas nada que não pudesse meter já o aqua a funcionar).

MAs por enquanto está tudo bem.Estou é triste pelos neons, hoje antes de ir para a escola apanhei mais 6.

Acho que é a doença do tetra neon. Vai morrer tud..

Não meto mais nenhum neon digo já. Se morrerem todos caguei ara eles.

Fico uns tempos sem meter nada no aquário e depois meto nenons chineses. Reproduzem-se bem, e também são belos.

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 16:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pelo apoio.

Cumprimentos.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 16:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas tugz mas acerca da doença dos neons nada sei o que fazer para a combater apenas posso lamentar o que aconteceu! eu tenho neons chineses e tetra neons e tu dizes que os neons chineses reproduzem se bem se souberes dar me alguma dica era fixe Wink !! o que posso dizer dos meus que tenho a 3/4 meses é que crescem bem e até que são activos e gostam de andar pelo aquario todo e são bastantes resistentes!!
Abraço

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 17:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E atitudes cardumeiras deles que me podes dizer?

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 17:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

http://aquariofilia-mario.blogspot.com/2008/05/o-non-chins.html

Lê isto.

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 20:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois Tugz,
isso dos neons é aborrecido. mas quais os sintomas que eles apresentam ?
Em principio se sao pontos brancos provavelmente é ictio mas se é uma mancha esbranquiçada numa area do corpo (normalmente dorso /cauda) deverá ser essa dita doença do neon. para essa doença desconheço se ha algum tratamento, mas para o ictio ha.

de resto o teu aqua tem tido uma boa evolucao, parece ter um bom desenvolvimento das plantas.

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 21:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pah o aquario já está a 28 graus e meio, vai hoje apra os 30 amanha de manha rodo um pouco mais dos 30 e ja levou com esha exit e o tratamento da tetra para o icito.

Mas não é isso que me atacou os neons, isso atacou alguns , que ainda não curaram, mas o que os está amatar é mesmo a doença do tetra neon, ja me morreu mais de 15.

Eu já nem quero pensar nisso.
Agora quero saber é como é o comportamento dos neons chineses e queria ainda saber como é que eles sobrevivem num aquário a 24 graus de inverno, 30(ás vezes um pouco mais) nalguns dias de verão....
De resto obrigado pelo comentário, e sim as plantas estão bem, estou a aguardar tirar algumas para o outro aquário (deixa estas doenças acalmarem).

Têm algumas carências mas já aí vêm fertilizantes em pó (potássio fosfatos e nitratos) e ainda micros com ferro.

Para as ajudar a continuarem belas Smile

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Ter 12 Jan 2010, 23:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas amigo
numa proxima que te aconteça para a doença do neon mancha no lombo existe o medicamento ESHA 2000 que é feito em tres doses e é imfalivel para eles ao segundo dia já não morrem,serve para eles e todos os outros.
abraço

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qua 13 Jan 2010, 10:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu até tenho esse em casa e costumo usar.

Mas isso não cura, só bloqueia. Ou8 seja, uns tempos depois volta-se a manifestar, e mata os bichos. É incuravel, não vale a pena.

Estou á espera do Rui é para me dizer como é as atitudes cardumeiras deles. QUando vires esta mensagem, lembra-te de ir á pagina anterior que tem lá um link para veres RUi.

Obrigado de qualquer forma pelas ajudas aquaoli, e já agora, se souberes informaçõpes acerca dos neons chineses agradeço que me digas Smile

Ou se souberes pessoal que os tenha (em bom numero claro) gostava que mo informasses.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qua 13 Jan 2010, 15:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas tugz!!
os Meus neons chineses não são verdadeiros peixes de cardume em que andam todos juntos equando se vira um viram se todos ao mesmo tempo, eles são um pouco mais livres, nadam a vontade sempre juntos mas as vezes também andam sozinhos mas o que gosto é que nunca param e com o evoluir da idade começam a ficar com uma cor mesmo louca os machos ficam castanhos com uma linha preta e as barbatanas laranja escuro carregado e as femeas ficam mais gordinhas e mais claras. Eu tenho eles com neons e prefiro o seu comportamento ao dos neons que no meu caso ficam sempre pelo fundo e mais parados!! eu agora noo inverno tenho o meu aquario a 25º e eles andam todos contentes no verão não sei como vaii ser mas em principio vai para os 28 mais não mas também já li que eles suportam melhor tenteraturas amenas do tipo 20º até aos 26º do que dai para cima!! o que gosto deles agora é que tenho 2 que andam sempre atras um do outro ; devem estar a aprender com os barbos Wink !! agora vou ler o que deixas te naquele link!!
Abraço

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qua 13 Jan 2010, 16:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola de novo!! já li o artigo e concordo com ele!! em relação a reprodução nunca tentei pois não é do meu interesse mas em relação a temperatura eu comecei neste aqua em setembro com a agua a 27º e agora mantenho os 25º e eles são muito activos a esta temperatura e algo que adoro neles é o seu comportamento mas ao principio a sua beleza não se nota e só pasado alguns meses é que se nota!! conheço uma loja que tem um aquario de exposição com 7 neons chineses com um ano e meio e são simplesmente lindos principalmente os machos!! E já agora convém referir que os meus estão num aquario com barbos tigre e nunca vi problemas por estarem lá com eles antes pelo contrário dão se lindamente!! Ahh é verdade e gostam muito de andar mais entre o meio e o cimo do aquario mas de vez em quando pensam que fazem parte do cardume dos neons azuis heheh!!
Abraço

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qua 13 Jan 2010, 19:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois mas o meu aquário aquece bastante no Verão, tenho medo que me morram nessa altura..

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qua 13 Jan 2010, 19:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas enfim, que peixe poderia colocar para cardume sem ser os neons chineses? è que os neons devem vir a morrer todos, e para ficar com doentes também não quero, quero trocar os que sobreviver na loja. Já é a segunda vez que tenho azares com eles, e não fazem grande cardume.

Que outro peixe poderia colocar? narizes de bebado sao caros, rasboras vão para o biotopo tailandes.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qui 14 Jan 2010, 13:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola tugz!!
o tetra neon é sul americano (amazonas) e o neon chines como o nome indica é asiatico. Eu ainda não passei um verão rigorosa com os meus neons chineses mas acredito que eles passem bem o verão porque como já disse em cima conheço uma loja que já os tem a um ano e meio e eles estão misturados com ramirezis que são peixes de aguas bem mais quentes!! Eu penso não haver problemas e em algum caso olha desligas o termostato Wink !!
outra opção que também já tive mas dei a um amigo meu por falta de espaço foi os tetra fantasmas, lindos com um comportamento também muito activo e quando crescem a barbatana dorsal fica linda! E então quando ficam mais na brincadeira é lindo ve los com as barbatanas todas inchadas o que só se nota pelo menos no caso dos meus passado 3 meses depois de os comprar!!
Abraço

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qui 14 Jan 2010, 20:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas e cardume? Esses é uma fêmea vários machos, mas não andam muito em cardume ou andam? Um amigo tem e diz que não andam.

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Qui 14 Jan 2010, 21:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Os Tanichthys Albonubes ou neon chines e um peixe gregario ou seja vive em grupo, embora o seu comportamento e um pouco diferente de outros peixes gregarios, pois nao costuma formar um cardume tao compacto, embora se mantenham +/- juntos tambem andam isolados por todo o aquario.
Quanto a temperatura e embora seja um peixe com consiga suportar temperaturas baixas, sendo por vezes apontado como peixe de agua fria tolera perfeitamente os nossos veroes, poies e um peixe muito resistente.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Sex 15 Jan 2010, 09:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado fernando.

Já agora, essa informação é cm base em experiência própria?

Estou tentado a colocá-los, mas por outro lado, queria um peixe de cardume (mais ainda que os neons, estes fingem que são de cardume.)

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Sex 15 Jan 2010, 10:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Sim e com esperiencia propria.
Neste momento nao tenho, mas durante muito tempo mantive e reproduzi o neom chines com algum sucesso.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Sex 15 Jan 2010, 10:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem as mortes estão a diminuir, desde 5ª de manha até hoje só morreu um neon.

mas morreu-me o meu botia straita. Será porque a temperatura se encontra a 31 graus?

De resto está a diminuir a cadencia de mortes.

De qualquer forma vou aguentar. Ainda tenho alguns 12 neons, se estes sobrevivessem não sei se voltava a comprar neons se os venda a todos.

Um caso a pensar. Mas duvido, daqui a uns dias a doença volta e lá se foi tudo.

De qualquer forma vou estar bastante tempo sem adicionar neons ao aquario.

Devo apenas adicionar mais corydoras panda.

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Sex 15 Jan 2010, 16:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas,não deves desanimar depois da tempestade vem a bonança,temos de pençar que não vai morrer mais nenhum.
força nisso ue tenho 16 todos 5¨*.
boa sorte

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Sex 15 Jan 2010, 18:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Espero que sim que tudo corra bem Smile

CUmprimentos Wink

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Seg 18 Jan 2010, 11:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Tugz!!
Eu ainda tive uns quantos tetra fantasma e andavam sempre juntos mas não são tão activos como o neon chines a não ser quando se passavam da cabeça Wink !
Eles agora estão no aquario de um amigo com mais alguns e andam sempre relativamente juntos, não andam é tão juntos como os neons mas andam mais juntos que os neons chineses Wink ! o nariz de bebado nunca tive mas parecem ser mesmo de cardume e bem activos!! mas o peixe de cardume que mais gosto está na minha foto ehehe Barbo tigre!! Quando tens 6 tornam se inseparaveis e andam sempre na correria uns atras dos outros mas penso que não queiras meter um terrorzinho destes no teu aquario!!
Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

"Constante Mutação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-