Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os meus peixes de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 12:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Silva!!
Eu já pensei nisso e por acaso tenho caracois por lá mas penso que não serão deles porque são muitos e eu comecei com um caracol e agora já tenho 4 eles vão procriando mas devagar!! já agora quanto tempo demoram os ovos de caracol para eclodirem??

Abraço e obrigado

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 13:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois, talvez sejam mesmo deles (tanicthys), se forem parabéns Wink

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 13:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Quem me dera que fossem!!
Se fossem e se tudo depois corresse bem podias vir até cá a lisboa que dava te uns Wink !!
Mas primeiro tenho de ver mesmo de quem são lol!!

Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 14:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Manda umas fotos de atualização para o pessoal ver Very Happy

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 15:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Costinha!!

Ia agora para tirar as fotos mas a maquina não tem bateria!! vou meter ela a carregar e depois tiro e meto aqui!! Estou a ver se meto então as valisnerias no fundo do aquario mas ainda não arranjei negocio lol

Abraço

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 17:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Andas á procura de plantas? valisnerias?

Eu arranjo tas de graça-...

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 14:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola ricardo!

Olha que é uma proposta aliciante mas a distancia ainda é um pouco longe e monetáriamente não compensa lol!! Mas obrigado na mesma Smile

Olhem ainda não vou meter as fotos hoje, já as tirei mas ainda não as passei para o computador ahh e é verdade tenho mais ovos nos vidros! Alguem sabe de que serão?? os outros que tinha ainda não eclodiram mas estão bastante visiveis os pontos castanhos dentro da "gosma" Wink !!

Cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 15:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hum parece me ovos = caracois = physias montes delas que para aí vêm

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 19:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá rodolfo!!

Explica lá isso melhor caracois = Physias!! já estão lá desde domingo ao entardecer!!

Abraço

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 19:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não sei te dizer quanto tempo levam a eclodir, mas pela descrição aposto que são caracois,
Podes ve-los como um indicador biologico,
ou seja, se começares a ver que estão a aparecer ás dezenas,
é sinal que andas a alimentar demasiado os peixes.
Por outro lado se vires que a população mantem se estavél , até, a dimuinir ( isto senão tiveres nenhum predador que os ande a comer) é sinal que estás no bom caminho no que concerne à alimentação dos peixes.

Deves verificar quantos veem por aí é depois de uma ou duas horas das luzes estarem apagadas.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 19:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois pode ser mas eu já tenho um caracol a cerca de 2/3 meses e até agora só vi mais 2 para ai e por acaso ultimamente ainda não os vi mais, apenas vejo o maior e mais velho!!
Vamos lá a ver!! Eu também já tirei fotos dos ovos depois amanhã posto aqui!!

Abraço e obrigado

MSilva

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 20:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois, "Bastam dois para o tango",
e no caso dos caracois têm ainda a vantagem de poderem guardar o esperma por certo tempo para futuras descendencias quando as condiçoes sejam mais favoraveis (mais comida disponivel, etc...).

Quando postares as fotos, tiramos as duvidas.
( se tiveres uma lupa suficientemente forte, consegues ver a casca do caracol ja parcialmente formada em miniatura) provavelmente os teus pontos castanhos.

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 28 Jan 2010, 21:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu mando-tas por correio.

Tens alguma coisa para trocar? eu tenho várias plantas, higrofila polisperma, rotala rotundifiola, e algumas valisnerias para arranjar. E algum musgo de java e riccia.

Podemos fazer umas trocas.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 29 Jan 2010, 12:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Silva!!
Sim realmente são caracois!! Hoje já vi alguns a sairem dos ovos!!
Olha os barbos não os comem?? era excelente se assim fosse lol!!

Ola tugz!!
Olha não é preciso obrigado!! já falei aqui com outro membro do forum que é aqui de perto e já vai fornecer 10 pés de valisnéria e 2 anubias!! Mas olha obrigadão Wink !!

Vou agora ver se passo umas fotos então para aqui!!

Até jaa

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 29 Jan 2010, 12:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não importa. se vieres a querer higrofila, musgo de java, e rotala rotundifiola, avisa-me Wink

abraço

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 29 Jan 2010, 12:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olaa!!

Ok Ricardo obrigadão!!

Aqui estão as novidades!!

Os ovos (de caracol Sad )

Ora aii estão elas!! Só faltam as valisnerias para cobrir a parte de tras mas esta para breve!!

Alguma opinião força

Abraço

MSilva

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 29 Jan 2010, 13:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom Dia, Rui

Os barbos não sei, mas acho que não.
O Botia macracantha (botia palhaço) sei que os come, as outras espécies de Botia não sei porque nunca as tive.

Mas a meu ver a melhor maneira de os manter controlados é através de um outro caracol " Anentome Helena" que os come, e claro ter em atenção a quantidade de comida disponível.

Já se os quiseres eliminar totalmente ( o que não aconselho) , já vi aqui pelo fórum que se compra fluvermal nas farmácias e que é tiro e queda. Mas não sei te especificar porque não tenho experiência própria nesta alternativa, mas se fizeres uma pesquisa decerto que encontras o que precisas.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 29 Jan 2010, 13:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Msilva!!

não eu não me quero livrar de todos apenas do excesso! Em principio vou adquirir um anentome helena que já tinha ouvido falar dele e tem alcunha de caracol assasino!! Só que também nunca o encontrei a venda mas também nunca tive muita atenção mas obrigado pela dica!!

Cumprimentos

I&M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sab 30 Jan 2010, 20:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas rui..parabens...a ajuda neste forum e fundamental e com varias opinioes e gostos ai esta um aquario com uma evoluçao fantastica..parabens..
cumps

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 31 Jan 2010, 13:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola I&M

Muito obrigado pelo comentário!! Tens razão a ajuda neste forum além de fundamental tem sido fantastica e há sempre alguem que ajuda e apoia!

A pedido de muitas familias lol Wink , ja coloquei mais valisnerias no aquario e também umas anubias que ainda não estão no local definitivo, essas plantas aproveito já aqui para agradecer também ao colega espada que mas forneceu Wink !! Amanha posto fotos com a alteração!!

Cumprimentos para todos

espada

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Telmo Espada
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 31 Jan 2010, 13:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

parabens tens um aqua bonito
mete as fotos do aqua ja com as vallisneiras e as anubias Smile
abç

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 31 Jan 2010, 18:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Isso. estamos ansiosos para ver fotos Smile

abraço

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 31 Jan 2010, 19:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eheh Amanha ja coloco as minhas fotos de momento não posso porque não estou em casa!!

Ficou bem bonito Wink

Acho que vão gostar mas as anubias ainda não coloquei pk estou a espera de um tronco

Abraços

I&M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 31 Jan 2010, 21:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

estou curioso...eheheh

espada

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Telmo Espada
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 31 Jan 2010, 23:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rui ja meti fotos do meu,ve la se metes as fotos Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os meus peixes de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-