| Os meus peixes de principiante | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui
 Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira Localização : odivelas Mensagens : 813 Data de inscrição : 21/11/2009 Gostos : 5

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qua 27 Jan 2010, 12:50 | |
| Olá Silva!! Eu já pensei nisso e por acaso tenho caracois por lá mas penso que não serão deles porque são muitos e eu comecei com um caracol e agora já tenho 4 eles vão procriando mas devagar!! já agora quanto tempo demoram os ovos de caracol para eclodirem??
Abraço e obrigado |
|
 | |
Tugz
 Membro ativo

Localização : Portugal-Torres Vedras Mensagens : 316 Data de inscrição : 01/12/2009 Gostos : 6

| |
 | |
Rui
 Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira Localização : odivelas Mensagens : 813 Data de inscrição : 21/11/2009 Gostos : 5

| |
 | |
costinha
 Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa Localização : Queluz/Portugal Mensagens : 860 Data de inscrição : 08/07/2009 Gostos : 14

| |
 | |
Rui
 Membro ativo

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qua 27 Jan 2010, 15:25 | |
| Olá Costinha!!
Ia agora para tirar as fotos mas a maquina não tem bateria!! vou meter ela a carregar e depois tiro e meto aqui!! Estou a ver se meto então as valisnerias no fundo do aquario mas ainda não arranjei negocio lol
Abraço |
|
 | |
Tugz
 Membro ativo

Localização : Portugal-Torres Vedras Mensagens : 316 Data de inscrição : 01/12/2009 Gostos : 6

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qua 27 Jan 2010, 17:38 | |
| Andas á procura de plantas? valisnerias?
Eu arranjo tas de graça-... |
|
 | |
Rui
 Membro ativo

| |
 | |
Rodolfo Silva
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva Localização : São Martinho do Porto Mensagens : 3528 Data de inscrição : 04/01/2009 Gostos : 143

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qui 28 Jan 2010, 15:00 | |
| Hum parece me ovos = caracois = physias montes delas que para aí vêm |
|
 | |
Rui
 Membro ativo

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qui 28 Jan 2010, 19:02 | |
| Olá rodolfo!!
Explica lá isso melhor caracois = Physias!! já estão lá desde domingo ao entardecer!!
Abraço |
|
 | |
MSilva
 Membro

Localização : São Miguel; AÇORES Mensagens : 165 Data de inscrição : 16/09/2009 Gostos : 2

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qui 28 Jan 2010, 19:23 | |
| Não sei te dizer quanto tempo levam a eclodir, mas pela descrição aposto que são caracois, Podes ve-los como um indicador biologico, ou seja, se começares a ver que estão a aparecer ás dezenas, é sinal que andas a alimentar demasiado os peixes. Por outro lado se vires que a população mantem se estavél , até, a dimuinir ( isto senão tiveres nenhum predador que os ande a comer) é sinal que estás no bom caminho no que concerne à alimentação dos peixes.
Deves verificar quantos veem por aí é depois de uma ou duas horas das luzes estarem apagadas. |
|
 | |
Rui
 Membro ativo

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qui 28 Jan 2010, 19:31 | |
| Pois pode ser mas eu já tenho um caracol a cerca de 2/3 meses e até agora só vi mais 2 para ai e por acaso ultimamente ainda não os vi mais, apenas vejo o maior e mais velho!! Vamos lá a ver!! Eu também já tirei fotos dos ovos depois amanhã posto aqui!!
Abraço e obrigado |
|
 | |
MSilva
 Membro

Localização : São Miguel; AÇORES Mensagens : 165 Data de inscrição : 16/09/2009 Gostos : 2

| |
 | |
Tugz
 Membro ativo

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Qui 28 Jan 2010, 21:01 | |
| Eu mando-tas por correio.
Tens alguma coisa para trocar? eu tenho várias plantas, higrofila polisperma, rotala rotundifiola, e algumas valisnerias para arranjar. E algum musgo de java e riccia.
Podemos fazer umas trocas. |
|
 | |
Rui
 Membro ativo

| |
 | |
Tugz
 Membro ativo

| |
 | |
Rui
 Membro ativo

| |
 | |
MSilva
 Membro

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Sex 29 Jan 2010, 13:07 | |
| Bom Dia, Rui
Os barbos não sei, mas acho que não. O Botia macracantha (botia palhaço) sei que os come, as outras espécies de Botia não sei porque nunca as tive.
Mas a meu ver a melhor maneira de os manter controlados é através de um outro caracol " Anentome Helena" que os come, e claro ter em atenção a quantidade de comida disponível.
Já se os quiseres eliminar totalmente ( o que não aconselho) , já vi aqui pelo fórum que se compra fluvermal nas farmácias e que é tiro e queda. Mas não sei te especificar porque não tenho experiência própria nesta alternativa, mas se fizeres uma pesquisa decerto que encontras o que precisas. |
|
 | |
Rui
 Membro ativo

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Sex 29 Jan 2010, 13:12 | |
| Ola Msilva!!
não eu não me quero livrar de todos apenas do excesso! Em principio vou adquirir um anentome helena que já tinha ouvido falar dele e tem alcunha de caracol assasino!! Só que também nunca o encontrei a venda mas também nunca tive muita atenção mas obrigado pela dica!!
Cumprimentos |
|
 | |
I&M
 Membro

Localização : Lousada Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/01/2010 Gostos : 5

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Sab 30 Jan 2010, 20:17 | |
| boas rui..parabens...a ajuda neste forum e fundamental e com varias opinioes e gostos ai esta um aquario com uma evoluçao fantastica..parabens.. cumps |
|
 | |
Rui
 Membro ativo

| |
 | |
espada
 Membro ativo

Nome Real : Telmo Espada Localização : Seixal - Paio Pires Mensagens : 461 Data de inscrição : 14/08/2009 Gostos : 15

| |
 | |
Tugz
 Membro ativo

| |
 | |
Rui
 Membro ativo

| |
 | |
I&M
 Membro

Localização : Lousada Mensagens : 91 Data de inscrição : 12/01/2010 Gostos : 5

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante Dom 31 Jan 2010, 21:05 | |
| estou curioso...eheheh |
|
 | |
espada
 Membro ativo

Nome Real : Telmo Espada Localização : Seixal - Paio Pires Mensagens : 461 Data de inscrição : 14/08/2009 Gostos : 15

| |
 | |
Conteúdo patrocinado

| Assunto: Re: Os meus peixes de principiante  | |
|
|
|
 | |
| Os meus peixes de principiante | |
|