Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os meus peixes de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 06 Jan 2010, 13:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Jamartins!!
hoje vou mudar a agua e aproveitar para podar as grandes e meter umas pequenas que sobrem da poda mais a frente!! Estou também a pensar em coloca las mais juntas para lhe dar um aspecto mais solido só tenho receio é que depois as folhas do fundo não apanhem luz mas sem exprimentar não sei Wink!!
Obrigado por me teres dado a informação da planta, sim parece ser ela mas ela parece que vai crescer muito!! se crescer depois lá tenho de pensar onde a meto Wink

Mts Cumprimentos

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 06 Jan 2010, 14:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas rui,
a E.ozelot cresce mas nao tanto assim, e o teu aqua tambem nao e tao baixo,
essa planta fica com 20 a 40 cm de altura. julgo que o melhor local para a plantar seja proximo do vidro traseiro, para evitar q fique com folhas a baterem no vidro frontal.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 06 Jan 2010, 15:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!!
eu estou a pensar em colocar os excessos da cabomba na frente do aquario e as maiores atras e vou seguir a tua dica e colocar a E.ozelot na parte de tras do aquario!! Vou começar agora a mudar a agua e podar etc Ehehe!!
Abraçoo

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 06 Jan 2010, 16:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

outra questao que fico em duvida é as tuas cabombas.
pela foto ponho a possibilidade de considera-las de Limnophila sessiliflora.

ambas sao parecidas embora julgo que o espço em altura entre as folhas seja menor nas cabombas, formando caules com mais folhas.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 06 Jan 2010, 16:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas!!
pois também já pensei nisso em por em duvida se são ou não cabombas!! isto porque as cabombas que vejo em fotos são mais densas, com mais volume e com os cales entre folhas mais curtos!! como disseste isso foi pesquisar um pouco sobre ela e parece me ser a limnophila sessiliflora que por acaso é bastante parecida com a cabomba li também é que é um pouco mais dificil de manter!! Uma vez mais obrigado por te dispores a ajudar da maneia que tens ajudado 5** Wink

cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 08 Jan 2010, 15:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas amigos!!
Ontem remodelei um pouco o meu aquario mas ando sempre com duvidas em relação a fauna!! se me pudessem dar ideias do que devia mudar ou se acham que esta cheio demais agradecia!! Ahh e amanha vou colocar fotos da pequena mudança que fiz!!

Abraços

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sab 09 Jan 2010, 15:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

cá esta as novas mudanças no aquario

Viuva

Alguma dica para melhorar é sempre bem vinda Wink !!
Abraços

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 18 Jan 2010, 13:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!!
Não acham que o meu aquario tem luz a mais!??
è que os meus peixes sempre que acendo a luz assustam se e metem se debaixo do filtro e de plantas e quando saiem andam sempre pelo fundo mesmo passado muitas horas e se apagar a luz voltam a nadar livremente!! só vem ao cimo para comer!!
Abraços

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 18 Jan 2010, 16:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola Rui eu não acho que o aqarrio tenha luz a mais,o que acha e que divias encher o aquario mais,na minho opinião ficava mais bonito e modava o termostato para o lado direito doa foto,tambem não acho muita piada a gruta que fizeste ao fundo do aquario,de resto esta porreiro.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 18 Jan 2010, 19:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola carlos!!
Em relação a encher mais o aquario tens razão mas estou a espera que as valisnerias e as cabombas cresçam mais para dar mais impacto mas não devo comprar mais só deixar estas crescer e as cabombas crescem de que maneira!! o termóstato deve passar para o lado direito para trás mas não sei se o fio lá chega!! Mas este aquario nunca vai ficar como quero só no dia em que desmontar tudo!!
Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 18 Jan 2010, 19:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas ;D

Tive a notar a tua evolução desde inicio, e só tenho de te dar os parabens!
Só uma coisa, para "tapares" a parte de trás podias arranjar mais valisnérias a correr para o lado direito, ou seja cobrir a parte de trás com valisnérias..

;D

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 18 Jan 2010, 20:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Costinha!!
Obrigado pelo comentário!
È exactamente o que quero fazer cobrir toda a parte de tras com valisnerias para dar um ar mais selvagem e mais natural!! Gostava era de ter este aquario com ramirezis ou apistogramas ou kribensis mas não posso devido a uns erros de escolha de fauna ao principio Sad !!

Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 18 Jan 2010, 21:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois é...Mas vai com calma, ades de chegaa criar\reproduzir, os teus esperados ciclideos, mas tens de pensar que ainda vais no inicio.
Pensa e trata bem desse teu maravilhoso aquário ;D

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 19 Jan 2010, 13:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olaa!
Venho dizer que ocorreu uma postura no meu aquario com os barbos tigre só que não tinha maternidade e no espaço de 10 minutos eles já me tinham comido os cerca de 20 ovos que estavam nas folhas de uma planta!! Hoje de manhã arranjei uma maternidade e nada de ovos por enquanto mas a minha femea esta carregadinha deles a ver se tenho sorte e consigo salvar alguns!!

Abraço

Bari_Killi

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 19 Jan 2010, 19:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Lindos peixes Rui!
Parabéns!

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 20 Jan 2010, 13:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Bari!!
Obrigado pelo comentário!!
Infelizmente não vi ainda mais ovos da minha barbo tigre Sad!!
Abraços

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 20 Jan 2010, 13:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não te preocupes Rui, mais tarde ou mais cedo ela volta a pôr mais ;D

Tenta é estar a tento, pois os Barbos não dão hipóteses heheh

Cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 20 Jan 2010, 14:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Okocha!!
Podes crer eles são imparavéis lol!!
Sim se não der desta vez dão da proxime eheh!!
Morreram me um neon chines e um tetra neon durante esse periodo mas não sei se terão sido os barbos a mata los!! é estranho ...

Abraço

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 20 Jan 2010, 14:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Poderá ter sido a defender o local da desova :\

Toma cuidado pois são peixes bastante agressivos e podem dizimar o resto dos peixes.

Cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 20 Jan 2010, 14:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois eles são um pouco agressivos e antes de ontem e ontem corriam todos os peixes perto do local da desova mas quando estão no seu dia a dia são excelente e não fazem ma nem a uma palha são simplesmente incriveis e andam sempre na correia entre eles!! São peixes que foram uma surpresa para mim porque teem muita fama de maus lool!!

Abraço

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 26 Jan 2010, 20:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas pessoal!!

não tive sorte com os ovos dos barbos tigre mas pronto pode ser que para a proxima corra tudo bem!! agora apareceram me foram algo que eu penso que sejam ovos mas gostava que me ajudassem porque parece uma especie de gosma ou baba e por dentro disso estão uns pontos acastanhados pequenos, eu penso que serão ovos mas de que peixe?? não são dos barbos porque esses já conheço, de resto tenho neons, neons chineses, viuvas, otocinclus, e depois um comedor de algas siames e uma corridora paleatus!!

Abraços e Obrigado

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 26 Jan 2010, 21:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Desses aponto para os neons chineses pois li que são fáceis de reproduzir.

Procura na net por ovos de noen chines. Pode ser que encontres... abraço

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 26 Jan 2010, 23:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, Rui ...
ganda pinta !!! já tens os barbus a fazer posturas.

bom, é sinal de que estás no bom caminho conseguindo recriar as condicoes desejaveis de aclimatizacao dessa especie.
agora teras é de ir dormir prá frente do aqua pra seres mais rapido a retirares a desova que eles a fazerem-na de petisco . Very Happy

a sugestao atras referida das valisnerias lá atras parece-me boa.

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 12:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Pessoal!

Boas Ricardo já estive a pesquisar ai pela net e pelo que vi presumo ser mesmo dos neons chineses isto porque os seus ovos podem demorar até 60 horas para eclodirem e já passaram cerca de 55 horas desde que os apanhei. Podiam ser também os otocinclus mas eles só atigem a maturidade sexual aos 2 anos. Foi pena foi não ter encontrado nada com a descrição do aspecto dos ovos assim seria mais facil!!

Jamartins tudo bem? è verdade lá consegui uma postura com os barbus mas eles nem me deram tempo para ir buscar a maternidade mas mais oportunidades hão de vir!! As valisnérias ainda não as comprei mas mesmo por falta de tempoo e também porque as lojas que conheço são um pouco caras com as valisnerias!

Se souberem de algo soubre os ovos já sabem Wink ...

Abraço e obrigado

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 27 Jan 2010, 12:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Não serão ovos de caracóis ?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os meus peixes de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-