Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os meus peixes de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 17:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu só comecei com este gosto por volta de um mes e decidi colocar aqui fotos dos meus peixinhos
Aqui vai uma tetra negra

aqui vai outra

agora a minha corridora com um barbo tigre

os meus 5 barbos tigre. São eles que animam o aquario

os meus neons verdadeiros. só tenho 2 mas tenho de comprar mais. também se pode ver 2 nons chinesesou tanictis.

o meu otocinclus

neon chines ou tactis e um barbo a sair de casa lol

e finalmente os tetra fantasma. tenho 2 mas só deu para tirar a um

Pronto com isto tudo posso dizer para acabar que tenho
5 barbos tigre
2 tetra negros
5 neons chineses
2 neons verdadeiros
1 corridora
2 otocinclus
2 tetra fantasma

espero que gostem!! Todos os comentarios são bem vindos

abraços

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 18:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Para principiante esta bom.
Tem atençao ao introduzir novos peixes por causa dos barbos tigre, e que eles tem a tendencia de mordiscar outros peixes, principalmente com rabos e barbatanas grandes.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 18:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esses neons não são os verdadeiros,

Paracheirodon axelrodi

Este sim ;D

Cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 18:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pensei que esse fosse tetra cardinal!!
então como se chamam os meus??

obrigado pela informação Very Happy

abraço

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 18:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Paracheirodon innesi

Cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 23:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Rui

Belos peixinhos e não acho nada que tenham de ser de principiante

Tenho alguns peixes e já a algum tempo mas cá em casa nunca pode faltar um aquario com Tanichthys albonubes que neste caso chamas neons chineses e tambem conhecidos como nuvem branca

O principal é serem bem tratados e apresentarem se bem, podias era meter umas fotos do aquario tambem Smile

Abraço

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Seg 23 Nov 2009, 23:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cardinais e/ou Neons é nome vulgar.
o que melhor identifica um especime é o nome cientifico e esse já te foi aqui mencionado.

o nome vulgar varia de zona para zona, de país para país.
eu em termos vulgares costumo designa-los por neon azul ao P. innesi e cardinal ao P. axelrodi, assim como costumo denominar por viuva aquele que designas por tetra negra.

o importante é o bem cuidar do aqua, independente de se ser iprincipiante ha poucos dias ou ha muitos anos.
poderias era evoluir tambem em termos de plantas, (as de plastico nao dao problemas para nós podermos tratar delas...)
Smile

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 24 Nov 2009, 13:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

obrigado pelo esclarecimento!! tens razão eu acho esse peixe bem bonito e fazia sempre confusão entre o nome e com o do tetra cardinal

cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 24 Nov 2009, 13:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois neons chineses são aquele tipo de peixes que tem de haver sempre num aquario!!
Prometo ainda hoje ou no dia de amanha meter aqui então uma voto do meu aquario! é de 60cm.

Em relação a meter plantas naturais ainda não me decidi muito porque ainda não tenho assim o minimo conhecimento do que hei de escolher e como tratar delas depois de modo a que o aquario esteja sempre em condições! Mas era o que mais queria porque dá um aspecto totalmente diferente!!

Abraços

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 24 Nov 2009, 16:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Como me tinham pedido e eu tinha prometido aqui está então as fotos do aquario Wink

Por hoje são estas Wink
Desculpem lá mas a fotografia não é o meu forte lol

estam a vontade para dar ideias e comentarios;;

Abraços

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Ter 24 Nov 2009, 18:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas o aquario esta bonito mas com umas plantas verdadeiras ficava melhor

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 25 Nov 2009, 18:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois plantas verdadeiras Wink !! eu bem queria mas se não estou enganado teria de mudar o aquario todo!! ou há alguma maneira simples de introduzir as plantas e não ter que tirar o areão?? com plantas naturais o aspecto muda de que maneira
em relação aos peixes que meter mais será que não vai ficar muito cheio?? e sim é verdade os barbo tigre se apanham barbatanas cuidado...

Obrigado e cumprimentos

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 25 Nov 2009, 19:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas !!
penso que nao seria necessario retirares o areao, apenas as plantas de plastico.

existe uma grande diversidade de plantas, que variam na
-quantidade e qualidade da iluminacao
-na composicao do substracto
-temperatura
-parametros da aqua
-etc ...

nessa grande varidade de plantas existem as muito exigentes e as nada/quase nada exigentes.

se substituisses o areao o que irias fazer era aumentar (e muito) a riqueza dos nurientes para a alimentação das raizes.

no mercado da aquariofilia sao frequentes variedades pouco ou nada exigentes no substrato por exemplo :valisnerias, cabombas, criptocornes , anubias, fetos de java, etc
outras especies ha que nem têm raiz como é o caso do musgo de java.
outras ainda sao flutuantes , apenas têm as folhas na superficie da agua e uma especie de raiz logo por baixo.

outras solucoes para plantas mais exigentes em nutrientes podera ser a fertilizaçao liquida na agua do aqua, ha umas pastihas ferteis que se enterram junto as raizes ou mesmo por a planta dentro de um vaso com substato fertil e tapado/dissimulado com o areao que tens.
Smile

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 25 Nov 2009, 19:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

cada vez tenh mais vontade de meter plantas naturais ehehhe!! Gostei da tua ideia jamartins do tipo de plantas que precisam de pouco ou nenhum substracto, e é verdade já vi a venda plantas com o vaso!!Assim seria muito mais facil!!
talvez segunda feira vá fazer umas compras Wink

Muito obrigado pela explicação 5*

abraço

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qui 26 Nov 2009, 18:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rui,
apenas por exemplo :

as valisnerias sao plantas simples, nao têm grandes exigencias e sao optimas para serem plantadas na parte de traz do aqua, uva vez que elas fazem uma especie de cortina entre o fundo e a superficie e deixanto a flutuar o excesso de folha que ira sobrar.
as criptocorines sao plantas de meia distancia que as poderas plantar a meia distancia entre a frente e o fundo
outras ainda como as anubias ou os fetos de java poderas ata-las com um fio de pesca (nylon) a um tronco ou uma rocha. o musgo de java é deixa-lo apenas no fundo ou tambem atado a algo

é claro que te irao morrer plantas, havera algumas q nao se iram desenvolver com gostariamos ... mas isso faz parte dos desafios que a aquariofilia nos traz, no tentar comprender o que é necessario corrigir...

consultando uma ficha tecnica de determinada especie podemos verificar quais os requesitos que essa planta necessita... +/- luz, +/- nutrientes, +/- temperatura ......

um site facil de consultar com algumas indicaçoes pode ser http://www.tropica.com

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 27 Nov 2009, 13:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado jamartins!! já estou bem mais esclarecido!

Tenho então é de procurar umas que sejam faceis de manter Wink! Acho que vou meter co vaso para depois dissimular com o areão
Ahh e é verdade queria perguntar se com os meus peixes não há problema de serem ruidas?

Obrigado pelos conselhos todos e esse site de plantas esta bem fine;)

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 27 Nov 2009, 18:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas rui,

nao me parece que vas ter problemas de peixes desses.
a unica coisa em relação á fauna q tens irá ser veres os otocinclus a "limpar" as algas que se formam nas folhas das plantas.

Mauricio Molina

Membro
Membro

Gostos : -1

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sex 27 Nov 2009, 19:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Belos exemplares!!!

Parabéns!!!

Abraços!!!

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sab 28 Nov 2009, 13:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olaa!!

obrigado mauricio Wink

ja estive a ver com o link que me mandaste jamartins e em principio durante esta semana que vem vou por valsinerias, criptocorines, anubias e/ou fetos de java!! depois meto fotos

Más noticias acho que um barbo tigre vai morrer!! é o mais pequeno e magrinho e esta a andar quase ao sabor da corrente 😢 !

Abraço e obrigado

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Sab 28 Nov 2009, 21:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Rui, queria deixar aqui os meus parabens pelo teu aquario e pelos belos peixes que tens! Infelizmente como tudo na vida, a aquariofilia tem os seus altos e baixos...
Como numa guerra, ha sempre baixas, sejam elas devido aos inimigos (parasitas) quer pelas doenças... Ou entao pelos dentes de outros peixes...
A meu ver, como prinicipiante que sou que ainda nao montou o seu aquario, e com essas situaçoes que aprendemos, e dessa forma evoluimos para cuidar dos peixes, e no caso de plantares o aquario, das plantas que vais colocar. Calculo como deve ser frustrante... :S Daqui a uns tempos serei eu... Twisted Evil
Cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Dom 29 Nov 2009, 13:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois é azarkiel temos que estar sempre preparados para as baixas!! Ele já morreu infelizmente!! Acontece...

Agora vou é plantar o meu aquario e ver como corre!! Amanha ou assim já devo ir procurar as plantas, se alguem me quiser dar alguma dica sobre quais comprar agradecia tb Wink! não se esqueçam que não tenho substracto lol!!

Cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 02 Dez 2009, 11:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas malta!!

Já tirei as minhas plantas de plástico, e já coloquei 3 pés de valsinerias! enho que ver se arranjo mais ehehe!! mas da logo um aspecto muito mais natural

abraços

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 02 Dez 2009, 15:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola!! vim só colocar então as novas fotos do aquario sem plantas de plastico!! aindo só tenho estas

queria tambem mostrar a minha corridora!

Pronto por agora está assim a ver se compro mais couves Wink

cumprimentos

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 02 Dez 2009, 16:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aproveitas e mudas o fundo Very Happy

Cartolina Preta e tá feito hehehehe

Cumprimentos

Rui

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Qua 02 Dez 2009, 18:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olha boa ideia!!

Realça logo as cores dos peixes bem lembrado!! Amanha já vai estar feito Wink!!
Obrigado

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus peixes de principiante   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os meus peixes de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-