Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

menano

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Qui 05 Nov 2009, 23:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

River plaza

Este “post” tem 2 intuitos, um de mostrar a minha montagem e o outro de mostrar os gastos (euros) que tive para o fazer. E assim passo a explicar; comprar o aquário não foi tarefa fácil, mas lá encontrei um membro com bons preços e comprei um Scalare de 80x30x40 (por 30euros)e na loja comprei um Ehein 2213 (65euros) ,Akadama e Areao (+/-23euros) já tinha para o hardscape e uns troncos e pedras também. Depois de colocar/montar os substratos/ troncos/ pedras voltei a loja para escolher plantas, visto eu querer fazer um aquário lowtech não foi difícil escolher o que queria pois tinha um leque reduzido de plantas. Mesmo assim ainda estou a procura de plantas para colocar no fundo do aquário de preferência algo com cor (vermelhas) e a curto prazo comprar um feto de java grande para colocar no lado esquerdo do aquário.

Aquário 30e
Iluminação 55e
Filtro Ehein 65e
Hardscape 23e
Bomba de ar 10e
Termóstato 15e
Plantas 20e
Peixes 30e
Produto agua/plantas 15e
[color:89ea="#FF0000"]TOTAL = 263 euros

Ok, á coisas que já tinha como a bomba de ar, termóstato e uns peixes mas somando pois não me esqueço das coisas, já gastei nesta brincadeira (só neste aquário) uns bons 200 euros; e nem quero fazer contas para os meus outros aquários, e acho que já chega de bla bla e mostro em baixo tudo de uma vez, espero que gostem e que critiquem construtivamente.

- SETUP -

Aquário : 80x30x40 (+/- 96L)
Iluminação : 2x24w
Filtro : Ehein 2213
Termóstato: Vulcan a funcionar a 26º
Bomba de ar: A funcionar 12h (cedida por um special friend Elpidio*)

- Substrato -

- Akadama (3kg)
- Areão (3kg)
- Areia branca (silica) 10kg

- Hardscape -

- Troncos
- Pedras apanhadas num rio (Milfontes)

- Flora -

- Elodea densa
- Anubia
- X-moss plantadas num tronco
- Cladophora Aegagrophila

- Fauna -

15 Neos
10 Endlers (cedidos pelo menbro Labutes77)
1 Beta crowtail (macho)
1 Beta femea
1 Ampularia
1 Platy
1 Gyrinocheilus (limpa vidros)
2 Corydoras albinas
2 Panguios anguillaris
2 Ramirez
2 Tetras
20 red´s
10 Green´s

MONTAGEM

1- Montagem do filtro e complicações com a as tampas com o aquário

2- Comecei por meter Akadama misturada com o areão no fundo do aquário.

3- E por cima do Akadama e areão cobri com areia sílica (para ficar bonito)

4- Tudo montado =)

Vista de lado..

5- Centro

6- Lado esquerdo

7 – Lado direito

8-Futuramente tentarei com que fique assim..

>>> Comentários construtivos são bem vindos !!

pedronb

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sex 06 Nov 2009, 11:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ficou muito giro e com orçamento e tudo!

Então a pintura à mão está altamente!

Akadama misturada com areão? Colocas o aquecedor debaixo da areia? Explica lá estas coisas.

Nota: A entrada e saida do filtro no mesmo canto não me parece boa ideia, 1 num canto outra noutro para a água circular

rgcouto

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sex 06 Nov 2009, 11:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O aquecedor debaixo da areia é uma coisa bem pensada por acaso, mas depois o aquecedor não trabalhará mais?

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sex 06 Nov 2009, 13:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

realmente parece uma boa ideia essa do aquecedor...
E funciona bem? nao entra em esforço? aquece bem a agua?
abraço!

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sex 06 Nov 2009, 14:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ate hoje nao tive problemas e sempre o meti assim ,todos dizem qe meti mal a flauta e apenas digo que esta metida de forma a encaminhar toda a porcaria para o lado direito fazendo assim um corrente de agua para uma lado so (tipo circulo). E mesmo que a agua que esteja a ficar quente entre logo no filtro ela sai logo ao pe do mesmo seguindo a corrente de agua para todo o aquario.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sex 06 Nov 2009, 14:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Acho que meteres o termostato enterrado ainda te vai dar problemas, enquanto não estoirar vai gastar bastante

Mas é apenas a minha opnião

abraço

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sex 06 Nov 2009, 14:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Até hoje nao tive problemas =) e espero nao ter !

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 15:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva menano!!
Bela apresentação!! Eu é que me recuso a fazer contas do meu aquário, senão dá-me um "piripaque!, Razz
O disfarçar do aquecedor, realmente nunca me tinha lembrado, e acho uma excelente ideia, visto que não tens tido problemas. Os único possíveis entraves que vejo são: possível desperdício de energia, dificuldade de acesso se houver necessidade de alterar a temperatura e claro se alguém quiser fazer como tu, que não se esqueça de verificar se o termostato pode ser totalmente submerso.
Cada vez mais gosto de ver aquários com areia branca.
À título de curiosidade, qual a finalidade que atribuiste a Akadama no fundo?
Gostei muito do "arranjo" no lado esquerdo, mas acho que o lado direito falta qualquer coisa...e a disposição dessas duas pedras está pouco natural e as pedras serem tão rectangulares não ajuda...talvez colocando uma planta à frente ajuda-se a disfarçar. Já tentaste?
E talvez um pouco de declive no areão...já experimentaste?
O único defeito que coloco na posição da flauta do filtro é chamar demasiado a atenção, em termos de estética. Em termos de funcionalidade já deu para ver que testaste e que já avaliaste a melhor circulação de água no teu aqua. Mas por acaso testaste colocar no vidro lateral e talvez assim, mais perto da superfície, aproveitando a movimentação da superfície? Se funcionasse, ficava bem em termos estáticos, pois até disfarçava e acredito que até em termos de circulação.
Continuação de bom projecto, pois está no caminho certo..E continua a mostrar
Abraço

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

a funcao do akadama com o areao é mesmo para ajudar as raizes das plantas (akabama nao é so pa plantados e fazer coisas "pipis"),akadama é terra ! e as plantas todas elas precisam de um pouco de terra para se agarrarem pois existem nutrientes naturais na terra e no arreao que muitas outros produtos nao têm ou se têm sao liquidos e nao tao bons,dai que o akadama e areao estam la por isso se sao inertes ou bla bla..estao la para ajudar a planta em si. CO2 metia se tiveces plantas mais complicadas mas como nao quero nada disso,nao meto. a flauta com tempo sera tapada com plantas e a corrente ira se manter. os calhaus estam bem postos mas na foto nao da pa ter essa percepcao. com tempo e ando a procura de um "calhau" certo para meter do lado direito em frente as valisnerias,do lado eskerdo a curto prazo quero tirar as pedras que la estam e coprar um feto de java "medio" para ocupar parte desse canto com intuito de esconder os tubos. Aquecedor se pode ou nao estar todo submerso/enterrado ? nao faco mais pequena ideia,mas ja la vai mais de 1 ano que o meto sempre assim no meu aquario e ate hoje ta tudo tranquilo =) ..declive,la esta na foto nao aparece mas aqui ele tem um decelive qe nao é visto em fotose é feito atraves do filtro/forca da agua.

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

a funcao do akadama com o areao é mesmo para ajudar as raizes das plantas (akabama nao é so pa plantados e fazer coisas "pipis"),akadama é terra ! e as plantas todas elas precisam de um pouco de terra para se agarrarem pois existem nutrientes naturais na terra e no arreao que muitas outros produtos nao têm ou se têm sao liquidos e nao tao bons,dai que o akadama e areao estam la por isso se sao inertes ou bla bla..estao la para ajudar a planta em si. CO2 metia se tiveces plantas mais complicadas mas como nao quero nada disso,nao meto. a flauta com tempo sera tapada com plantas e a corrente ira se manter. os calhaus estam bem postos mas na foto nao da pa ter essa percepcao. com tempo e ando a procura de um "calhau" certo para meter do lado direito em frente as valisnerias,do lado eskerdo a curto prazo quero tirar as pedras que la estam e coprar um feto de java "medio" para ocupar parte desse canto com intuito de esconder os tubos. Aquecedor se pode ou nao estar todo submerso/enterrado ? nao faco mais pequena ideia,mas ja la vai mais de 1 ano que o meto sempre assim no meu aquario e ate hoje ta tudo tranquilo =) ..declive,la esta na foto nao aparece mas aqui ele tem um decelive qe nao é visto em fotose é feito atraves do filtro/forca da agua.

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 16:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Assim sendo, não direi mais Very Happy
Abraço

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 18:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

concelhos e opinioes sao sempre bem vindos =)

luisfaria

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 19:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá
sinceramente eu acho que não é nada boa ideia meter o termóstato por baixo da areia, por varias razoes:

1- regular a temperatura

2- vai acabar por estragar-se e para fazer a troca vais ter de desmontar o aqua ou então deixa-lo lá apodrecer(o que não me perece boa ideia)

3- consumos, como directamente não esta em contacto com a agua vai consumir mais para fazer as trocas de calor.

4- vais ter uma grande concentração de calor no local do termóstato, porque a dissipação não se faz com tanta facilidade, qualquer planta que esteja por cima dele não se deve aguentar muito.

5-nao consegues ver em que estado esta o termóstato, se calha haver uma corrosão no cabo vais por em perigo todos os peixes e tu próprio, acho que toda a gente sabe o resultado da combinação da agua com a electricidade.

se nao gostas de ver o termostado e tendo en conta que tens um flitro esterno podes sempre optar por um termostado externo.
a meu ver parece-me uma ideia pessima em todos os sentidos.
este tipo de termostatos nao foram consebidos para estarem enterrados.(pensa nisso)
é a minha opiniao.(nao leves a mal)

quanto ao aqua :

ficou muito fixe.gostei,
entao quando tiver como desenhas-te ainda melhor.

abraço

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 19:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

1- A temperatura estaestavel.

2- Desmontar nao preciso pois ele nao esta 100% enterrado tem meio centimerto ou nem isso de areia por cima e esta de lado a cabeca onde se regula esta fora de agua encostado ao aquario (vidro)para ver e se eu quizer meter a mao la dentro e aumentar ou baixar o calor.

3- consumos,ele esta 50/50 dentro e fora de agua

4- vais ter uma grande concentração de calor no local do termóstato,nao irei ter,pois a agua do filtro é puxada mesmo ao pe do termostacto (tudo pensado) e foi so uma questao de horas para a aqua estar toda com a mesma temperatura.

5-nao consegues ver em que estado esta o termóstato, pois nao e nao é pela luz de ele ligado ou nao que me guio,mas sim pelo termometro.corrosao ? ou ele pifar em curto circuito ? isso era como outro filtro que se podesse estragar dentro de agua .E eu sempre que meto as maos dentro do aquario desligo tudo antes.

nao levo a mal,nao..eu sei que nao sou niguem e muito tenho para aprender.

thanks pelos avisos.

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 19:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hoje meti um trio de Guppies. e tirei um casal de Endlers.

Intencao:

meter as femeas Guppies a acasalar com os machos Endlers e ver o que sai da femea Endler. Adoro estas trocas e baltrocas.

E sei que iram sair bonitos!!

(se iram ser saudaveis ou nao..so tenho de exprimentar e aguardar)

menano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Sab 07 Nov 2009, 19:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

1- A temperatura esta estavel.

2- Desmontar nao preciso pois ele nao esta 100% enterrado (como na foto) tem meio centimerto ou nem isso de areia por cima e esta de lado a cabeca onde se regula esta fora de agua encostado ao aquario (vidro)para ver e se eu quizer meter a mao la dentro e aumentar ou baixar o calor.

3- consumos,ele esta 50/50 dentro e fora de agua (diagonal)

4- vais ter uma grande concentração de calor no local do termóstato,nao irei ter,pois a agua do filtro é puxada mesmo ao pe do termostacto (tudo pensado) e foi so uma questao de horas para a aqua estar toda com a mesma temperatura.

5-nao consegues ver em que estado esta o termóstato, pois nao e nao é pela luz de ele ligado ou nao que me guio,mas sim pelo termometro.corrosao ? ou ele pifar em curto circuito ? isso era como outro filtro que se podesse estragar dentro de agua .E eu sempre que meto as maos dentro do aquario desligo tudo antes.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Qua 18 Abr 2012, 17:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

River plaza 96Litros (montagem passo a passo, custos e muitas fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-