Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Jorge Sousa

Membro
Membro

Nome Real : Jorge
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qua 05 Out 2011, 23:38Responder ao tópico

ainda ontem fiz tpa, hoje não fiz pois estou numa situação delicada: se faço todos os dias até aos níveis baixarem, o aquário não estabiliza, se não faço, os peixes podem morrer... Tenho de encontrar um meio termo. Vou esperar dois ou três dias e voltar a fazer tpa. Entretanto acrescentei bio nitrivec mas de nada tem servido ou então demora...
Os níveis de nitritos está +coisa -coisa nos escandalosos 5mg l e o ph baixou drásticamente para 6.4, qd rondava os 7, porque será?
Obrigado

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 01:05Responder ao tópico

Atenção pode ser do tronco a mudança brusca de ph, faz a experiência e tira-o. Trata-o como diz aqui no tópico e no entretanto vês se o ph estabiliza outra vez nos 7! os nitritos já me aconteceu isso, nos 5, ele em principio com as tpa's vai lá, já que estas a utilizar o Nitrivec, para veres mais resultados deixa-o actuar, uma a duas horas com o filtro parado para actuar melhor. faz tpa's de 10% de cada vez, para os peixes não sentirem tanto a mudança mas fá-lo com maior frequência, cerca de 2 em 2 dias!
Penso que é tudo, é a minha modesta opinião.

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 09:56Responder ao tópico

A raiz estava lá qd o ph estava nos 7, axas achas ainda assim que a deva tirar?
Obrigado

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 10:11Responder ao tópico

Acho Jorge, acho que deves experimentar e tirar! Wink

passarotrovao

Membro
Membro

Nome Real : paulo ribeiro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 11:48Responder ao tópico

e se eu fosse a praia na mare baixa e o deixa-se marinar por 8 dias?

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 11:52Responder ao tópico

Oki, qd chegar a casa do trabalho é o que farei...
Obrigado

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 12:19Responder ao tópico

Só mais uma coisa, desculpa ser tão chato; faço na mesma o tratamento? É que o tronco/raiz está há um mês submerso e a coloração que dele vem, castanha, é cada vez menos notória.
Mais uma vez obrigado

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 06 Out 2011, 13:14Responder ao tópico

Pois já agora, aproveitas, eu faria! Very Happy Limpava-o melhor, pode ser que tenha restos de casca , não sei que tipo de raiz é, mas pronto, avançava! Ficas mais descansado!

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Dom 09 Out 2011, 18:48Responder ao tópico

Sempre tirei a raiz e está mergulhada em água para ver se deixa de me sujar água. Os nitritos de 5mg l passaram para 2mg l, não é
o ideal mas está no bom caminho, p PH e o KHé que continuam mto baixo. Para já vou esperar que os nitritos vão para níveis mais aceitáveis e depois viro-me para o ph e kh, já agora se houver alguma sugestão...
Cumps

wallacy

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Seg 17 Out 2011, 23:10Responder ao tópico

Ahhh meu cachorro mergulho a cabeça no balde e partiu meu bonsai vo tentar costura-lo kkkk

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Seg 17 Out 2011, 23:28Responder ao tópico

Vais utilizar silicone não? Twisted Evil

andre_milton

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : André Milton

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Ter 18 Out 2011, 00:15Responder ao tópico

Boas gente!! Este tópico veio mesmo a calhar! Hoje apareceu-me um senhor com um tronco lindissimo! Dos mais espectaculares que vi até hoje!... o tronco é enorme.. está completamente seco, seco.. A madeira está completamente escura e cheia de buracos, cavernas impecáveis, super naturais.. Mas tem um problema, é de EUCALIPTO!!... Será que depois dos tratamentos posso arriscar a usa-lo??

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Ter 18 Out 2011, 00:21Responder ao tópico

Olha que eucalipto eu não arriscava, nunca ouvi troncos desses serem utilizados, no entanto vou esperar curiosa como tu se há alguem que os use ou já tenha visto! Vou dar uma pesquisada na net no entretanto!

andre_milton

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : André Milton

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Ter 18 Out 2011, 14:41Responder ao tópico

Pois.. eu tb nunca encontrei ninguém que utilizasse tronco de eucalipto!!.. Inclusive já encontrei num fórum brasileiro que não podia utiluzar :s

No entanto, é o tronco mais incrível que encontrei até hoje!! nem em fotos, nem coisa parecida já vi aquilo, é todo cheio de cavernas, e vê-se que está msm msm seco!!

sabino b

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: goiabeira   Dom 26 Fev 2012, 14:02Responder ao tópico

uma das arvores que é muito boa para aquarios tambem é a de goiabeira, aki no brasil é muito utilizada.

henrique m

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Sab 17 Mar 2012, 14:40Responder ao tópico

boas
os troncos do meu aquario sao de carvalho oliveira e de sobreiro trateios todos da mesma maneira deixeios secar ,metios dentro de baldes com agua ,sal e um poco de lexivia durante um mes ,mudava a agua dos baldes dia sim dia nao (+sal+lexivia). passado um mes so agua que mudava dia sim dia nao . passados 3 meses pus no aqua e ate agora sem problemas.

João Lourenço

Membro
Membro

Nome Real : João Lourenço

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Dom 18 Mar 2012, 23:15Responder ao tópico

Boas,

Qualquer tronco de bonsai morto/seco dá para por no aquário?

Cumprimentos

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Dom 18 Mar 2012, 23:20Responder ao tópico

no inicio do tópico diz lá os que têm provas dadas que dão. todos os outros é umas questão de experimentar....

FillipeSMoraes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qua 02 Maio 2012, 21:46Responder ao tópico

Galera a pouco mais de um mês adquiri um tronco em uma dessas lojas de aquarismo, sendo que o mesmo estava "crú" então fiz todo o procedimento acima citado Tratamento com cloro, sal grosso e imersão em água quente e depois de realizar este procedimento varias vezes deixei em um recipiente totalmente submerso e mesmo assim ele continua a flutuar. Já fiz a raspagem do mesmo e tudo mais que me disseram, resumindo não sei mais o que fazer para esse tronco afundar, caso alguém saiba o que posso fazer para afunda-lo agradeço.
Obs: O vendedor informou que era tronco de aroeira.

henrique m

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 03 Maio 2012, 13:16Responder ao tópico

FillipeSMoraes 1 mes as vezes é poco tempo. esse tronco ja tinha sido usado em aquario? se foi e secou vai ser dificil fazelo afundar.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 03 Maio 2012, 13:34Responder ao tópico

Eu acho que não, é uma questão de pores uma pedra em cima que ele dentro de água há-de afundar!

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 03 Maio 2012, 13:40Responder ao tópico

Isso mesmo a pedra vai deixar ele no fundo e quando tiver totalmente encharcado por dentro e tronco não vai mais precisar da pedra em cima...

FillipeSMoraes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Qui 03 Maio 2012, 18:35Responder ao tópico

henrique m acho que este tranco não havia sido usado em aquário antes é a primeira vez. Em relação a por pedras para prender no fundo já fiz isso e de nada aconteceu, esta quase um mês submerso. Mas como disse um mês pode ser pouco vou continuar tentando.

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Dom 03 Jun 2012, 21:28Responder ao tópico

Boa noite, eu queria começar um projecto que consiste na construçao de uma arvore para o aqua, como já fez aqui um membro, queria um layout simplista com areia preta e uma arvore de madeira clara, com a copa com musgo de java. estou em dúvida quanto á melhor madeira a usar para este efeito, se oliveira, carvalho, castanheiro ou cerejeira, qual seria a melhor opçao?

e já agora, teria que deixar a madeira secar em primeiro lugar certo? nao a podia utilizar(tratar) ainda "verde"?

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Dom 03 Jun 2012, 22:34Responder ao tópico

Viva Rui

De preferência usava carvalho ou para dar um aspecto mais natural secalhar ia antes para um tronco de videira

Verde é que não deixar secar bem inchares o tronco até deixar de escurecer a agua e no fim secares outra vez e inchares a ver se ficou tudo ok

Para teres uma fonte de inspiração podes ver uma bela montagem do FAAO

http://www.peixefauna.com/t557-syrah-60lt-passo-a-passo-e-analise

Espero ter te ajudado senão segues as indicações que o FAAO da no topico que ficas com um aquario a profissional

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário   Responder ao tópico

Como tratar troncos e quais se podem usar num aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-