Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aqua Major Valentão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

kuto

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Aqua Major Valentão   Qui 29 Maio 2008, 15:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Características:
Dimensões do aquário: não me lembro
Volume: duas colunas de som e um radio leitor de cds
Temperatura: alguém tem um termómetro que empreste?
Aquecimento: muita roupa
Filtragem: qui é isso?
Iluminação: luzes no tecto
Sistema de CO2: latas de coca-cola
Decoração: vou ao IKEA

Flora:
manteiga magra

Fauna:
peixes com nomes esquisitos

fotos:
V 1.0 - Janeiro de 2007

V 1.9 - Dezembro de 2007

V 2.0 - Janeiro de 2008

Apistogramma Panduro (Pandurini)

03-03-2008
Actualização dos bichos:

Cory Habrusos

Pandurini

Red Nose

LDA25

Pandurini VS Catatuides

Botia palhaço (o gordo)

A Flying Fox

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 29 Maio 2008, 16:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

kuto escreveu:
Características:
Dimensões do aquário: não me lembro
Volume: duas colunas de som e um radio leitor de cds
Temperatura: alguém tem um termómetro que empreste?
Aquecimento: muita roupa
Filtragem: qui é isso?
Iluminação: luzes no tecto
Sistema de CO2: latas de coca-cola
Decoração: vou ao IKEA

Flora:
manteiga magra

Fauna:
peixes com nomes esquisitos

Quanto ao áqua está mt fixe, quanto a parvoeira que escreveste, mereces aplausos :cyclops: :cyclops:

É que se isso foi para rir, conseguiste, não é que tenha piada, é mais pela ........ Exclamation Exclamation

Mas parabéns na mesma, pq o teu aqua está bastante agradável !!!

Aqua T

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 29 Maio 2008, 20:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O teu aqua está fantástico!
Quanto ao que escreves-te está engraçado e dá para o pessoal rir, mas podias por o setup "real".

Cumps

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 29 Maio 2008, 22:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gostei bastante de como estava em dezembro, e agora como está? actualiza ai como uma foto de maio!!
Os peixes estão muito bonitos.

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sex 30 Maio 2008, 15:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

P-Mota escreveu:
Quanto ao áqua está mt fixe, quanto a parvoeira que escreveste, mereces aplausos :cyclops: :cyclops:

É que se isso foi para rir, conseguiste, não é que tenha piada, é mais pela ........ Exclamation Exclamation

Mas parabéns na mesma, pq o teu aqua está bastante agradável !!!
É para a brincadeira aquilo que escrevo, pois acho que devemos ter uma atitude alegre para a vida.
Acredita que não preenchi os campos todos, pois não tive tempo para tal.

Aqua T: Obrigado Smile
Claro que irei colocar o setup, mas em principio só amanhã. Estou no escritório e não convém o patrão saber que ando por aqui.. Quer dizer, o patrão sou eu :silent:

covaacs vou actualizar amanhã Wink

Obrigado a todos pelos comentários.

Mistic

Membro
Membro

Nome Real : Filipe Ferreira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sex 30 Maio 2008, 16:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ta tudo dito...

È do Norte... onde reina a boa disposicao... Continua por ca e vai mostrando mais fotos do teu aquario...

Cumprimento...

FM2006

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sex 30 Maio 2008, 20:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Em Dezembro de 2007 estava muito bonito.
Gosto muito dos teus peixes.

Fica bem

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sab 31 Maio 2008, 00:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

kuto escreveu:

É para a brincadeira aquilo que escrevo, pois acho que devemos ter uma atitude alegre para a vida.

Sendo assim peço desculpa da forma como me escrevi a minha mensagem, mas pensei que estivesses no gozo!!!

Já vi que fui eu que interpretei mal as tuas palavras e como tal, peço para não levares a mal a minha mensagem!!!

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sab 31 Maio 2008, 00:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

P-Mota escreveu:
kuto escreveu:

Sendo assim peço desculpa da forma como escrevi a minha mensagem, mas pensei que estivesses no gozo!!!

Já vi que fui eu que interpretei mal as tuas palavras e como tal, peço para não levares a mal a minha mensagem!!!

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sab 31 Maio 2008, 15:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Belo aqua e também os peixes são lindos. Começo a gostar bastante dos apistogramas.
realmente o aqua como estava em Dezembro estava mais atractivo, mas não deixa de estar bem na mesma.
Já agora sabes-me dizer o nome dessas plantas que tens aí em maior nº em Dezembro?
Continua assim
Cumps.
CA

B.I.G

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sab 31 Maio 2008, 23:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O aqua esta muito fixe como todos ja disseram, gostei especialmente desses peixes os apistogramas, nunca tinha visto sao muito bonitos.

Fico a espera do setup real

cumps

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Ter 15 Jul 2008, 09:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui ficam algumas das caracteristicas do meu aqua, que está em constante remodelação Smile
a 13 de julho, meti turfa para baixa ro ph da água, q rondava os 7.5 e que eu pessoalmente, achava muito elevado. A ultima mediação foi dia 14 e tinha baixado pra 7.

Dimensões do aquário: 90x40x30
Volume: praí uns 90 litros... mais coisa, menos coisa..
Temperatura: 25º a 27º
Aquecimento:
Filtragem: Fluval 205
Iluminação:
Sistema de CO2: nopes
Decoração: 2 troncos, um coco...

Neste momento estou a tratar a cacatuoides, pois apanhou um fungos qualquer.
Sempre que meto um cacatuoides no aqua, passados uns medes apanha o fungos. Das duas uma: - ou tenho algo no aquário que produz esse fungos, ou os peixes tem todos alguma deficiencia genética, pois já comprei cacatuoides na jardilande, na aquaplante e acontece-me sempre a mesma coisa... confused

Queria tirar outra duvida convosco.
O meu pandurini está mais activo, talvez devido à redução de PH, mas anda muito escondido e raramente o vejo. Como está magro, queria saber de algum truque para o alimentar, sem eu estar presente, pois assusta-se com as pessoas Sad

Obrigado a todos pelos comentários. É muito bom saber que alguém, além de nós, gosta do nosso trabalho :cheers:

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Ter 15 Jul 2008, 19:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá kuto
E se tentasses comida congelada ou até pastilhas de fundo, sempre podias deitar e afastares-te que ele tem tempo para petisticar este tipo de alimento.
Agora era bom mesmo tentares ver se a magreza é mesmo de não comer ou se há alguma outra razão (até alguma infecção, visto haver surto de fungos, normalmente não vêm sós) não? Mas deixa ver se alguém diz mais alguma coisa, nunca lidei com pandurini (mas visto estar mais activo, tens casal?, se calhar até a diminuição de pH despertou o instinto de reprodução, ...)
Espero ajudar ou então até confundi mais
Fica bem

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 17 Jul 2008, 21:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi Cláudia Araújo.
Obrigado pela dica.
Houve uma altura que deitava diariamente comida congelada, mas quando os meus red-nouse começaram a morrer uns atrás dos outros, deixei de dar com medo que fosse essa a causa de morte.
Entretanto só me morreu um macho cacatuoides com um fungo que parece cabelo.
Acrescentei turfa para baixar o PH e já está proximo dos 6.5 Smile
Tenho colocado uns comprimidos no vidro, colados, para que a comida vá caindo lentamente e ele possa alimentar-se sem eu lá estar.
Estava a pensar acrescentar mais um macho, mas não sei como será a relação entre eles os dois... :|

Desde a ultima vez que escrevi aqui, a fêmea cacatuoides morreu.
Aproveitei esse facto para acrescentar duas fêmeas pandurini ao aqua, retirar o molly e o red-nouse para o aqua pequeno.

Tenho lido muito sobre a dimensão dos aquários, que tem de se adequar ao seu habitat.
Certo é q com 90cm de frente, 30cm de fundo e 40cm de altura, 2 troncos, um coco e vegetação, espero q não haja problemas entre elas.
Já observei o macho dar "duas barbatanadas" a uma das fêmeas.. Será que terei de colocar bolinha vermelha no canto?

Vou colocar as fotos assim q possivel.

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qua 19 Ago 2009, 16:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Após longo tempo de ausência e a morte de quase todos os peixes por um fungos já controlado, este é o aspecto do aqua

6 Hemigrammus bleheri (Rednose Tetra)
1 LDA 25
4 Otocinclus
3 Thorichthys meeki (Boca de fogo)
4 Chromobotia macracanthus (Botias Palhaços)

Apesar de os Meekis ainda serem pequenos, já se cortejam e um deles está a ser atacado... Está com mau aspecto, mas é pelas ferradelas que tem levado do suposto casal (gay) :lol:

Última edição por kuto em Qua 19 Ago 2009, 16:52, editado 1 vez(es)

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qua 19 Ago 2009, 16:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Kuto!! Bem vindo de volta!!
Mostra-nos mais :cheers:
Abraço

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qua 19 Ago 2009, 16:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cláudia Araújo escreveu:
Viva Kuto!! Bem vindo de volta!!
Mostra-nos mais :cheers:
Abraço
Obrigado Cláudia Smile
Fiz uma actualização ao post anterior, onde acrescentei uma foto dos meekis Smile
Tens de voltar à primeira página para os veres Smile

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 20 Ago 2009, 11:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

axo k ta fixe o teu Smile
qualquer dia passo por tua casa pra o ver ao vivo pode ser????
tbm moro em gondomar
lol somos vizinhos
cump

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 20 Ago 2009, 21:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok arianita Smile qualquer dia vens cá Very Happy

Estas são as ultimas fotos q tenho dos bichos
A fêmea a fazer-se ao macho Embarassed

O casal perto do ninho, que despejaram dos bótias

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Seg 31 Ago 2009, 17:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola!!
entao como vai isso???
Smile
quando posso ir ver o valentao ? lol
amanha faço anos era uma boa prenda Razz
fica bem

Rui Antunes

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Antunes
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Dom 06 Set 2009, 08:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tens um belo aquario, já descobris-te a origem da morte dos teus peixes?
porque a mim tambem me apareceu um fungo num dos meus aquarios, aquilo perecia bolor
o que é estranho já que faço t.p.as semanais
cumps

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qui 15 Out 2009, 17:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas noticias/Más noticias:
Hoje despachei os peixes todos :cheers:
Estou triste de os ver partir, mas já estava pelos cabelos com aquele aquário...
Para a semana haverá noticias. Aguardem Smile

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Sab 17 Out 2009, 13:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fim

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Qua 18 Abr 2012, 17:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aqua Major Valentão   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqua Major Valentão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-