Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Projecto "Deep Underwater City"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Azarkiel

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 20:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, caros amigos!!
Venho dar inicio a apresentaçao do projecto que tenho em maos com o meu afilhado.
Uma ideia de colocar num aquario plantado com uma decoraçao criada por nos, que consiste numa cidade subaquatica, devidamente iluminada e isolada. Nao queremos acidentes!! Very Happy
Para tal, compramos um Kit de água quente com iluminaçao, um filtro e um aquecedor ja incluido.

Dentro de algum tempo tenciono postar fotos da evoluçao deste nosso projecto.

O nosso aquario: 60 x 30 x 32cm = 57Litros

A iluminaçao: Ref. da Lampada F15T8/RED (vou ver na net se obtenho info desta ref que desconheço....)

O filtro: Da "Tetratec" IN400 plus (400L/H)

O aquecedor: Da "Elite Submergivel" de 50W

A ideia como ja comecei a falar na minha apresentaçao, consiste em criar uma comunidade de Botias Palhaço, Guppys, Tetras Limao, um Betta Combatente e Red Cherry's...
O que ja me indicaram que vai ser muito caotico senao um massacre... Very Happy
Acima de tudo pretendo criar um ecossistema com flora natural e uma fauna que nao se ande a devorar mutuamente... Pois pretendo evitar gastos em demasia....

Devo dizer que tambem e minha ideia para alem de dar a conhecer o nosso projecto, pedir vossos conselhos pois nao tenho nenhuma experiencia de aquariofilia... Embarassed Embarassed Embarassed

Conforme indiquei aqui deixo 2 fotos da "Deep Underwater City", a qualidade nao e da melhor mas e o que se pode neste momento... Twisted Evil

De frente:

De Lado:

Última edição por Azarkiel em Dom 25 Out 2009, 23:06, editado 5 vez(es)

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 20:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá Azarkiel,
se bem entendi, vais tentar recriar a perdida "Atlantis" Very Happy ou "Atlantida" Embarassed Embarassed

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 21:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu acho uma bela opção, dizes que compras-te um aquário em kit, mas como é que esse kit tinha um filtro tetratec IN400 incluido?

É que eu conheço tem os filtros tetratec, ainda por cima a verssão IN e nunca tinha visto esse modelo em kit.

Foi em loja, ou compras-te a alguem?

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 21:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

costinha escreveu:
Eu acho uma bela opção, dizes que compras-te um aquário em kit, mas como é que esse kit tinha um filtro tetratec IN400 incluido?

É que eu conheço tem os filtros tetratec, ainda por cima a verssão IN e nunca tinha visto esse modelo em kit.

Comprei o kit numa loja, no Jumbo do Forum Almada, nao o verifiquei na altura e so passado 3 semanas e que tive curiosidade de o abrir... Qual o meu espanto que verifiquei existencia de detritos dentro deste, apesar de ter esponjas novas... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 22:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas,tambem acho estranho esse kit,normalmente só poem peças inuteis lá dentro
e alguns nem trazem nada???

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 22:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sobre o kit eu nao tenho reclamaçoes a fazer, apesar de ter apanhado um susto quando vi o filtro ja usado... Felizmente esta a funcionar, aparentemente bem...
Tendo em conta o preço que foi, nao reclamo. Very Happy

Cumprimentos
Azarkiel

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 25 Out 2009, 22:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Como te disse na apresentação estamos cá para te apoiar e ajudar no que precisares

Então começando 57 l - 55 l na melhor das hipotses, tens de repensar essa fauna

O botia cresce muito alem de te comer os camarões

beta x camarão = a beta satisfeito e bem alimentado Smile

Nesse aqua deixava me ficar pelos guppys e red´s uma equipa de limpeza ( tipo umas 6 corys pygmaeus )

Quanto ao tetra gosta mais de um ph mais acido

Mas força com o projecto que a malta vai opinando

Abraço

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Ter 27 Out 2009, 01:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A fauna que pensamos vir a colocar no aquario, apesar de termos vindo a procurar saber sobre cada especie que pretendiamos colocar, basicamente foi selccionada pelo aspecto fisico de cada peixe e no caso dos Botias para alem desse factor pelo facto de pensar que seriam optimos para manter os niveis de caracois que possam surgir no aquario.... Desconhecendo completamente que estes comem os invertebrados... :S
O Beta foi selecionado pois o Campeao adora esse bichinhos terriveis, mas muito belos...
E pensavamos ser o ultimo a colocarmos no aquario de forma a dar tempo as outras especies se ambientarem ao aquario aos espaços e esconderijos de forma a poderem estar mais a vontade quando o terror das caudas xega-se ao aquario. (Grande maluco nao?! Acreditar nisto...) Smile

Rodolfo Silva escreveu:

Nesse aqua deixava me ficar pelos guppys e red´s uma equipa de limpeza ( tipo umas 6 corys pygmaeus )

Quanto ao tetra gosta mais de um ph mais acido

Caro Rodolfo, os Tetras pensei como alternativa aos que gostava inicialmente de colocar no aquario, adoro o efeito de ter uns 6 ou 8 Neons Cardinal a passear pelo aquario... Mas como estes preferem a agua mais Alcalina...(Ph6 a 6,5 corrijam me se faz favor em caso de tar enganado...), devo dizer que ja tinha lido sobre as Corys mas nunca procurei saber sobre essa especie, mas parecem ser porreirios para comerem todos os restos de comida deixados no areao, mas e ovos dos caracois tambem comem?! Very Happy

Ja agora, algum de vos me sabe dizer onde posso comprar Red Cherry's em Lisboa?! Que nao puxe pelos €€€€...? Very Happy

Cumprimentos
Azarkiel

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Ter 27 Out 2009, 02:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Azarkiel

Quanto ao botia o maior problema dele e se já estudas te o peixe é ser um peixe de cardume e crescer bastante o beta se for o ultimo a entrar ... bom não deixa de ser uma dor de cabeça tanto pode conviver com a restante malta sem acontecer nada de especial como até os proprios guppys machos podem sofre´é questão de experimentares pode te calhar um calminho Smile

Quanto aos red´s encontram se sempre para aí malta que vende isso baratinho

Abraço

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Sab 31 Out 2009, 21:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Caros amigos, o meu projecto ainda esta na fase da selecçao do areao... Sad
Ando com muitas duvidas sobre o substrato a usar pois pretendo ter plantas reais e as manter com saude... E como tenho a decoraçao criada por mim e pelo Campeao la de casa, gostaria de saber como posso manter a areia decorativa fina, que ira servir de base a Deep Underwater city, no sitio... De certo que os peixes na sua procura de restos de comida no areao, irao se por a espalhar o mesmo misturando-os... Sad

Tenho visto lindos aquarios, grandes é certo, mas com uma decoraçao natural lindissima, em que nao se ve nada fora do lugar... com varias camadas de varios tipos de areao...
E possivel o fazer em aquarios pequenos?!

Que substracto e que me aconselham, antes de mais, a comprar?!
Very Happy

Abraçao

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Sab 31 Out 2009, 22:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Azarkiel

podes optar por akadama para a area plantada com substrato fertil por baixo e areia de silica para a area da decoração

Mistura se sempre qualquer coisita mas ja se sabe antes das fotos passa sempre o aspirador e removes os bocados soltos nem que seja com uma pinça Wink

Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Sab 31 Out 2009, 22:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

--------------------------------------------------------------------------------

costinha escreveu:

Comprei o kit numa loja, no Jumbo do Forum Almada, nao o verifiquei na altura e so passado 3 semanas e que tive curiosidade de o abrir... Qual o meu espanto que verifiquei existencia de detritos dentro deste, apesar de ter esponjas novas...

Eu ach que cá para mim esse kit foi aldrabado, e tambem acho que esse filtro não emgloba á capacidade desse aquário. Eu utilizo um tetratec IN 1000 num aquário de 60L tu vais usar um IN400 num de 60L

Não sei, mas em prencipio não deve fazer muita diferença. Boa sorte com isso emtão.

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 00:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Costinha, obrigado pela dica, seja como for ja e tarde para reclamar o kit... Agora resta me verificar se o aquario se aguenta bem com o filtro... Smile Tou ca para ver...
Ao fim ao cabo o tempo e a guita nao e assim tao abundante, e o projecto vai avançando deveras lentamente. Vejam bem que nao tive a portunidade de ir a uma loja saber variedades e preços do substracto... affraid

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 14:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois...

Só uma duvida a maqueta lá de cima é o planeamento do layout certo? agora vais emitar isso em produtos naturais ou vai ser mesmo igual á da maqueta?

Não sei se me fiz entender.

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 16:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Costinha, a maqueta a que te referes nao e uma maqueta e o projecto inicial, o qual irei antes de colar com silicone neutro de aquario, fazer os acabamentos e lavar tds os componentes com agua corrente bem quente, so depois colar e fazer a iluminaçao de cada componente com led's para uma corrente de 12V, apos isso entao colar numa base de acrilico e isolar devidamente.
Como e obvio so o irei colocar no aquario, apos um teste de imersao durante algum tempo para comprovar a estanquicidade do mesmo.
Cumprimentos

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 16:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Á ok, já percebi a ideia, o que eu pensava era que ias fazer uma imitação ao natural( troncos, pedras, plantas) do projecto inicial.

Mas com isso vais colocar tambem plantas e pedras? É que assim não condizia, pedras e plantas naturais, com uma ''cidade'' em baixo.

Podes é fazer: deixar esse projeto da cidade como queres, e não meteres nada de aspecto natural como plantas por exemplo.

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 16:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pela ideia, mas a intençao e mesmo esse contraste...
De forma ainda a dar a sensaçao de profundidade, tendo elementos naturais mais a frente no aquario, e a cidade no fundo, rodeada com um areao fino mais claro que o areao fertilizado para as plantas. Sendo este ultimo mais elevado que o da cidade.
Espero conseguir essa sensaçao de profundidade num aquario destas dimensoes...
Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 17:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tou a perceber a ideia da elevação acho muito bom, o no contrate com as plantas tambem tens razão, mas não esquecemos as nesecidades dos peixes, que fauna vai meter?

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 17:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora o hardscape ira consistir num tronco e num formaçao rochosa com espaços em que os peixes poderao se esconder, e acima de tudo na area plantada do aquario a ideia sera colocar uns pes de Vallisnera, umas E. Magdalensis, para alem do musgo de java que ira cobrir parcialmente o tronco e o formaçao rochosa para alem de tar a pensar em colocar um pouco de Riccia Fluitans a flutuar de forma a dar um pouco de sombra aos peixes e porporcionar caso seja viavel um sitio para procriarem. A fauna incialmente serao Red Cherrys(+/-6), mediante o alerta dos colegas aqui do forum irei deixar de parte os Botias palhaço, e colocarei uns Corydoras(a pensar nuns 5), depois entao quando a carteira permitir e o desenvovimento do aquario e do seu equilibrio adicionar uns Guppys(4 - 1 macho e 3 femeas) e no fim uns Tetras Limao(5). Achas que e muito?! Twisted Evil
Abraço

Última edição por Azarkiel em Dom 01 Nov 2009, 19:04, editado 1 vez(es)

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 18:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito bom.

Não sei se é muito mas acho que é, devias reduzir o numero de corydoras para 3 e tetras limão? é que vais ter avelins de guppis sabes disso.

Mas pronto vê e aprende com os erros foi assim que eu começei!

Boa sorte!!

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 19:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os Tetras comem os alevins?!... Damm, esperava que nao... Mas tambem nao e minha intençao fazer procriaçao intensa. Very Happy
No entanto, adoravamos ver o aquario cheio de guppys!!! Cool
Espero nao vir a cometer muitos erros, nao pretendo ter peixes a boiar ou no fundo do aquario mortos... :|
Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 19:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não tou a dizer que os tetras comem os avelins se tiveres maternidade ou denssa plantação não á problema o que eu quiz dizer em cima foi que tetras mais guppies mais red's mais corydoras mais os avelins dos gupies fica apertado não?

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 19:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oks costinha tou a entender te.
Vamos la ver como corre pode ser que fique pela metade das especies que desejavamos.
Nada esta definido pois nao sei como vai correr este inicio neste mundo maravilhoso da aquariofilia.
Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 19:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É assim se reduzires o numero de corydoras e de tetras acho que te ficava melhor...

Tipo:

6 red's
4 gupies
3 corydoras
3 Tetras limão
1 ancistrus(acho uma boa opcção para comunitário ainda por cima vai ter muitas bases como os ancistrus gostam)

A ideia é não tirares epecies mas sim reduzires percebes? eu não reduzi os red's porque eles em si são pequenos, então se reduzirmos o numero quase não se vêem.

Azarkiel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Dom 01 Nov 2009, 21:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigadao pelo conselho Costinha, ao fim ao cabo e preciso ter cuidado com as algas que poderao aparecer pelas varias superficies, tipo os vidros e as cupulas da cidade. Very Happy

Abraçao

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto "Deep Underwater City"   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Projecto "Deep Underwater City"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-