Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Lar ideal do Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

L'betta

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Lar ideal do Betta   Sex 23 Out 2009, 14:55Responder ao tópico

Olá, acabo de entrar para o forum e criação de bettas. Tenho algumas duvidas quanto à criação dos Bettas.
Nesse tópico pergunto sobre qual seria o lar ideal para um betta macho?
Estou fazendo um aquário medindo 50x25x25 cm que deve suportar 30 litros. Quais seriam as melhores plantas, alimentação, pedras ou areia, peixes comunitários, se possível outro betta macho ou fêmea, pedras ou se possível pedaços de madeira... não sei e não conheço nada mesmo!!!
preciso de ajuda...

por favor comentem!!!

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sex 23 Out 2009, 15:04Responder ao tópico

Betta é melhor sozinho, na minha opinião.
Alimentação 1 vez por dia , mas pouco.
Plantas o que quiseres...pedras também, desde que o Ph seja à volta de 7.0.

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sex 23 Out 2009, 18:11Responder ao tópico

Rui Rocha disse:
Alimentação 1 vez por dia , mas pouco.

olhaeu tenho um betta num aqua de 3+/-,que já levou uma coça dos scallares,e dou de comer,3 X ao dia((manha/tarde/noite))ao mesmo tempo que como ele tambem,e noto nele,que está sempre a espera que lhe dê.
agora diz-me estou a fazer mal??tenho mesmo de dar só uma vez???
é que ele olha para mim com aqueles olhinhos.......... SadSad

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sex 23 Out 2009, 21:59Responder ao tópico

Não. Estava a dizer que só uma vez chega. Se deres mais também não é problema, desde que não seja demasiado Smile.

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sex 23 Out 2009, 22:08Responder ao tópico

obrigado,pois bettas não são o meu forte
e se tenho,foi a mulher que me pediu.
um favorzinho á mulher,não custa SmileSmileSmileSmileSmile

ppietro

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sab 24 Out 2009, 02:39Responder ao tópico

Eu tenho um Betta em um aquario de 72l, PH 6.8, temperatura 27, com plantas, troncos e rochas. Alimento ele 2 vezes ao dia com artemias vivas e ração em flocos. Este aquario é comunitario e é habitado por um casal de scallares, 6 neon, 1 cascudo e 1 comedor de algas. Estes peixes já estão a 2 anos juntos e convivendo bem.

ppietro

Membro
Membro

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sab 24 Out 2009, 02:54Responder ao tópico

Esqueci de um detalhe, algumas pessoas não tiveram uma boa experiencia colando scallares com betta, meu amigo Tonyfox que o diga. Mas acho que o segredo é usar filhotes e coloca-los no juntos no aquario.

Abraço!

xaves

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sab 24 Out 2009, 10:39Responder ao tópico

Euteno dois bettas em aquários distintos como é normal, um Halfmoon e um Crowtail, um encontra-se com 4 Discus( onde dois deles são um casal), neons, corys, ancistrus, ottos, kullis, um mollie velifera (que já o tenh à mais de 2 anos), e nunca tive qualquer problema, no inicio os discus deram-lhe uma"pancadinha de amor", mas como ele tem uma personalidad bastante vincada devolvei a pancada, agora o discus já não se metem com ele, nem ele com eles. O Halmoon está num com discus e com um casal de Ram's, também nunca tive qualquer problema com ele.
Ambos os aquários estão bem plantados e isso também ajuda.
A alimentação comem o mesmo que os discus, artémia, flocos, granulado, papa caseira (que é a preferida), por vezes dou larvas vermelhas que também gostam muito, aora atenão com as qantidades.
Os Bettas não devem comer em muita quantidade, senão podem mesmo acabar por morrer.

Nada de meter Camarões com bettas qu o resultado final não é muito agradavel Smile

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sab 24 Out 2009, 12:19Responder ao tópico

Olá
Na minhã opinião o " lar ideal do betta" neste caso (se o aq. tivesse mais cumprimento melhor, mas o vidro não estica, por isso... Smile )era colocar um substrato escuro, uma coluna de água não superior a 15 cm, uma boa filtragem mas sem grande movimentação (os mais simples são os melhores: de fundo, esponja,dyi, etc), muitas plantas e plantas flutuantes ou alguma planta plantada mas que forma-se uma plataforma para ele se colocar em cima dela Cool. As pedras só ocupam espaço é preferivel um pequeno tronco.
Um pouco de algas, daquelas que não gostamos nos aquarios da nossa sala Rolling Eyes completava o esquema.
A temperatura do ar e da agua era semelhante +-25/26º.
Sem grandes movimentações ao redor do aquario.
E a paparoca variada, em pequena quantidade de cada vez e....quanto mais "mexida" melhor Twisted Evil .
Com um ambiente deste algumas das "regras" que pensamos ser obrigatorias em relação aos bettas splendens passam à história Very Happy .
Cumpr.
antónio

L'betta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Sab 24 Out 2009, 13:06Responder ao tópico

obrigado à todos por compartilhar suas experiências, me ajudam muito.
tenho duvida de onde conseguir plantas!!!
e como cuidar delas, mas ja estou a pesquisar no forum de plantas.

gostaria muito que fosse postada as fotos de seus aquarios (se for possível). Estou curioso em ve-los.

continuem a postar...

renan ribeiro

Membro
Membro

Nome Real : renan ribeiro

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Ter 26 Jul 2011, 03:04Responder ao tópico

lembrando tbem cuidado com os troncos, muito pode deixar sua agua um pouco ácida e se o ph cair muito n pode ser legal. eu tenho aqui no meu cascalhos e um pequeno calcario pra equilibrar o ph q fica sempre em 7.2 ja mas alcalino. crio 4 femeas e 5 paulistinhas....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lar ideal do Betta   Responder ao tópico

Lar ideal do Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-