Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Desova – Acará Bandeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

math2323

Membro
Membro

Nome Real : MATHEUS
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Sab 19 Mar 2011, 01:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olha os filhotes querem sair nadando mas os pais colocam eles de novo na planta.

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Sab 19 Mar 2011, 11:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Manda fotos. Os pais so devem sair por volta do sexto e setimo da, quando verem que os filhotes estam preparados para um passeio.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Ter 22 Mar 2011, 09:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mostra algumas fotos para podermos apreciar essa beleza Wink

Como estão os pequenos?

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Ter 22 Mar 2011, 18:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olha eu ñ estou conseguindo mandar fotos
o pequenos estão otimos.

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Qua 23 Mar 2011, 00:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

depois de nascerem quanto tempo eu dexo a luz acesa??

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 07 Ago 2011, 16:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Amigo muito legal a reprodução dos bandeiras, sei que ja faz anos que este topico esta aqui mas poderia postar fotos do seu macho e femea para mim comparar os meus, pra ter uma ideia de como é um macho de bandeira e uma femea! Grato!

fabri9

Membro
Membro

Nome Real : Fabricio Vieira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 07 Ago 2011, 16:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esse aqua vai ter muitos peixes!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Seg 05 Set 2011, 10:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu já tenho um casal de escalares à cerca de um ano...neste tempo, já tiveram 7 ou 8 posturas mas só em duas é que os alevins eclodiram!

A luz do meu aqua acende +/- às 16 e a fémea poe os ovos +/- 2/3 horas antes...nas ultimas 4 posturas, sempre que a luz se acende, eles devoram os ovos num ápice! É certo que se trata de um comunitário mas é estranho terem conseguido vingar (por alguns dias) numas porturas e agora que são mais experientes, devoram logo os ovos após a postura...

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Seg 05 Set 2011, 13:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Deve ser devido ao strresse,mantenha uma luz de baixa voltagem tipo luz de presença sempre ligada, mas num comunitario é´muito dificil os alvins vingarem.

junior_roque

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 15:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Por favor me ajude! Acordei hoje de manhã e estava lá uma desova do Acará Bandeira Palhaço no vidro do aquário, já tive experiencia com Plati, mas com acará não. O que esta me preocupando é os outros peixes. O que eu faço?

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 16:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

junior_roque escreveu:
Por favor me ajude! Acordei hoje de manhã e estava lá uma desova do Acará Bandeira Palhaço no vidro do aquário, já tive experiencia com Plati, mas com acará não. O que esta me preocupando é os outros peixes. O que eu faço?

Se puder tire os outro habitantes ou se não o casal para outro aqua na primeira desova eles costumam comer mesmo sem outros peixes por perto!!!

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 16:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Coloca foto do casal!!! Very Happy Very Happy Very Happy

junior_roque

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 17:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Então quer dizer que essa não vai ser a única desova deles? Eles estão comendo os ovinhos o que eu faço, queria que nascessem os filhotinhos.

junior_roque

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 18:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esse um doas Acará que nem sei se é fêmea ou o macho, alguém sabe?

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 19:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

junior_roque escreveu:

A femea quando ela for botar os ovos da pra ver o oviduto dela que é maior e do macho e um tubo mais fino quando ela esta pra colocar ovos ela fica com a barriga gorda !!!

António Violante

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 20:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

junior_roque escreveu:

ola este e uma fêmea de certeza

num comunitário e muito difícil vingar a postura
se tiveres outro aquário sem nada limpas o aquário bem e metes agua do aquário onde estão os escalares (Acará) e quando eles fizerem a postura passas os ovos para o aquário que limpaste

no aquário tem que ter 1 filtro de esponja 1 termostato para manter a temperatura se tiver azul de metileno pode meter um bocado para os ovos não fungarem

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 20:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

António Violante escreveu:
junior_roque escreveu:

ola este e uma fêmea de certeza

num comunitário e muito difícil vingar a postura
se tiveres outro aquário sem nada limpas o aquário bem e metes agua do aquário onde estão os escalares (Acará) e quando eles fizerem a postura passas os ovos para o aquário que limpaste

no aquário tem que ter 1 filtro de esponja 1 termostato para manter a temperatura se tiver azul de metileno pode meter um bocado para os ovos não fungarem
Amigo como consegue definir a diferença neles queria diferenciar os meus! podes me ajudar!!!

António Violante

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 22:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola a ver se me consigo explicar o macho costuma ter a parte da cabeça mais redonda do que a fêmea alem de que o macho costuma ser sempre maior que a fêmea

o macho e o da direita

junior_roque

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Leva quantos dias para nascerem os filhotes? Acho que começou hoje e não posso afirmar se é a primeira desova, porque adotei de um amigo esses dois acarás, mas pelo visto não, os ovinhos estão sendo fecundados rápidos, começou essa madrugada.

junior_roque

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Dom 02 Out 2011, 22:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Desde já muito obrigado pelas instruções galera, eu só fiquei apavorado sem saber o que fazer, e gostaria muito de ver vários filhotinhos do meu peixe que esta lindo.

António Violante

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Seg 03 Out 2011, 09:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola leva 3 a nascer

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Seg 03 Out 2011, 20:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

António Violante escreveu:
ola a ver se me consigo explicar o macho costuma ter a parte da cabeça mais redonda do que a fêmea alem de que o macho costuma ser sempre maior que a fêmea

o macho e o da direita

Uma perguntinha quando formam casal ou estão por formar ocorrem briga entre o casal que se forma?

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Seg 03 Out 2011, 20:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Amigo quando nascerem verá os ovinhos a tremer esse é o sinal que nasceram!!!

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Qui 05 Set 2013, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Desova – Acará Bandeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-