Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

meu aqua!!!! opinem por favor....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 16:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá coruja.12,
O aquário está bonito, embora talvez eu colocaria as plantas mais ao fundo e colocaria uma ou duas plantas mais pequenas à frente para dar ideia de profundidade, que está a faltar.
Realmente está um pouco povoado, mais cedo ou mais tarde vais ter de fazer escolhas...e não te iludes que o simples facto de estarem stressados, os peixes vão estar mais sujeitos à doenças.
Por vezes. contra o íctio podes aumentar a temperatura, como te disse o Rodolfo, ou com tratamento, não te esqueças é de tratar durante todo o ciclo do parasita, senão tens recaídas. O aquário é novo, é? Quanto tempo? Deixaste a ciclar, certo?
Reparei que o aquário poderá estar na cozinha, estou certa?? Se está vais ter de ter cuidado e pedir a colaboração de quem vive em casa. Ter cuidado especialmente com o uso de detergentes que é muito usado nas cozinhas e é rapidamente absorvido pela água; com os cheiros intensos pelas razões anteriores. Entre outros cuidados tens de tapar o aquário se este não tiver tampa, ventilar muito bem a divisão e pedir para nunca usar detergentes demasado perto do aquário. Se não está realmente na cozinha esquece o que disse.
Espero que este aquário e os seus habitantes te tragam prazer e alegrias.
Qualquer coisa é só dizer
Abraço.
Cláudia
PS: Por favor tenta não escrever o texto em maiúsculas, na "linguagem escrita" é sinómino de estar a gritar. Abraço

Última edição por Cláudia Araújo em Seg 12 Out 2009, 17:15, editado 1 vez(es)

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 17:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cláudia Araújo obrigado pela sujestão emquanto ao aqua ele que esta entre a sala ea cozinha
so que longe dos azlezos e tbm dos detergente minha esposa e bem cuidadosa
não deixando acontecer nada que possa prejudicar a saude dos peixes,
agradecido enquanto a populção vou deixar so os bandeiras nesse aqua uns discos
esta chegando na quarta pois estou terminando de montar um aqua um pouco menor
obrigado

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 17:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi coruja.12!!
Discus??? Aquário menor???
Acho que vou ralhar-te lol!
Cláudia

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 17:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

não os discos vai ficar com os bandeiras menores no aqua maior
sendo que o casal de trico e os b dourado + casal debandeira vai ficar no menor
vai ficar asim 3 disco e 5 bandeiras no de 100x40x60 no outro vai ficar 2 trico
2 b dourado 2 bandeiras sendo que os peixes de fundo vou deixar no aqua maior
o menor med 70x30x40 bom e isso sera que estara bom??

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 17:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

a foto do menor
[img][/img]

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 17:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi amigo, então "demos-lhe na cabeça" (no bom sentido, pois só segue conselhos quem quer) por acharmos muito peixe nesse aquário.
"Conseguimos" que tire os 2 pérola e você substitui por 3 Discus, que são peixes de maiores dimensões, são de cardume (pelo menos 5/6 indivíduos) e têm necessidade de 40 a 50 Litros por cada indivíduo. E 3 é um número mesmo mau, imagina que depois até se forma um casal, o outro ficará completamente isolado e a levar cargas de porrada (porque é o único) do casal na defesa do território.
Amigo..acho que tem escolhas a fazer e decidir o que quer manter...Eu costumo dizer "antes pouco e bom....."
Seja lá o que decidir, estamos cá para ajudar.
Abraços

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 17:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

oque vc acha devo montar um aqua maior???eu sou novo na area mas que ro aprender!!
obrigado

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 18:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não posso dizer que deve adquirir um aquário maior ou não!! Lá está, depende das suas escolhas..
Depende do dinheiro que quer gastar, se quer mais um aquário ou não, se quer manter todos os peixes, se tem disponibilidade para fazer mais manutenções, etc
Na minha opinião, se quer manter os peixes que já tem e ter também Discus, aí sim digo-lhe que o melhor será adquirir um aquário maior e pensado neles: além de boa capacidade, ser alto; uma boa filtragem, etc..
Se quer se dedicar aos Discus e prescinde dos outros, aí colocaria nesse aquário, se a filtragem for boa, 4 a 5 Discus, mas apenas com habitantes de fundo como as corydoras para ajudar na eliminação dos alimentos que caem ao fundo (embora os Discus adoram "pastar" como eu digo) e um minicardume de uma espécie de pequenos caracídeos por exemplo. Mas muito bem vigiado
Não se esqueça que os Bandeira também são peixes de cardume e o seu aqua mais pequeno também não está apropriado para eles.
Amigo, só lhe digo isso tudo, pois sei que todos os peixes são fascinantes e que fácil que é nos "perdermos" por todos e querermos mais (eu também já fiz muitas asneiras, mas também na altura não havia a informação que temos hoje). Mas acho que temos responsabilidades quando temos seres vivos ao nosso cuidado (claro que há dias melhore e piores) e temos que garantir o mínimo de qualidade de vida. Muita coisa é possível, mas não quer dizer que seja boa. Podemos enfiar 100 pessoas num autocarro de 30 lugares, mas não vão lá muito bem, pois não??
Peixes stressados estão mais sujeitos a doenças, doenças que podem levar a mortes. E você fica sujeito a mais desgostos.
Qualquer coisa é só dizer, no que puder ajudar.
Abraços

Nem tudo tem de ser seguido por regras, muitos factores têm influência: a filtragem biológica (materiais usados e se é eficiente, etc); circulação de água; além da capacidade do aquário, também as dimensões; os próprios parâmetros de água; a estabilidade do próprio aquário como ambiente fechado; as manutenções, como são feitas, com que frequência; esconderijos para os peixes mais tímidos se refugiarem e muitos outros...Claro, na minha opinião.

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Seg 12 Out 2009, 20:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

oibrigado pela sujestão assim eu vou entendo melhor como
funciona muito obrigado

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Qui 15 Out 2009, 03:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o meu tricogaster eu acho que deve estar construindo um ninho????[img][/img]
sera que vai reproduzir???
[img][/img]

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Qui 15 Out 2009, 13:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Sim o ninho esta a construir e femea... tens?

coruja.12

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Qui 15 Out 2009, 14:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tenho sim rodolfo vou postar a foto dela beleza

aqui a foto do casal;
[img][/img]
[img][/img]

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Qui 15 Out 2009, 18:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Coruja

Sim de facto já tinha visto essa foto mas não dá para destinguir bem, não consegues uma melhorzinha?

Mas de qualquer maneira se lá está o casal agora é deixar a natureza seguir o seu curso Smile

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Qua 18 Abr 2012, 17:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: meu aqua!!!! opinem por favor....   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

meu aqua!!!! opinem por favor....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-