Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

240L Amazônia vs Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: 240L Amazônia vs Discus   Sab 10 Out 2009, 10:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem como mudei de casa tive que desmontar os meus aquários e recomeçar de novo, e como queria dar ainda mais espaço aos aos discus, decidi retirar praticamente a flora toda em relacção aos layout anteriores e aqui fica o resultado.

Setup:

Aquário: 120x40x50
Iluminação: 2x38W ( Osram Skywhite )
Filtragem: EHEIM Classic 2217
Termostato: EHEIM Jager 2x150W
Substracto: Akadama + Humus Plus

Flora: Anubias barteri var. barteri, Anubias barteri var. nana, Microsorium pteropus

Fauna: Discus Red Alenquer, Papiliochromis ramirezi, Tetra Neon Cardinal, Parotocinclus jumbo LDA25, Corydora Paleatus, Corydoras hastatus, Crossocheilus siamensis, Otocinclus affinis

Invertebrados: Caridina Multidentata

Fotos:

Cumprimentos

Marko

Membro
Membro

Nome Real : Marco Silva
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 10 Out 2009, 11:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ficou mesmo altamente... So falta agora ver as fotos com a fauna la dentro.. Smile

Parabens!

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 10 Out 2009, 13:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Só estou à espera que a água esteja aclimatizada para colocar a fauna e dar a vida que falta Very Happy

Cumprimentos

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 10 Out 2009, 13:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

simples e eficaz Shocked
muito bom Very Happy

Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 10 Out 2009, 17:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

simples, mas com um sentido estético e de posicionamento espetacular.

quero ver ai as solhas ai a passear.

rf4ever

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 10 Out 2009, 19:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva okocha

voltas te em grande. Parabens esta magnifico. Razz

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Dom 11 Out 2009, 11:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado, é sempre bom ser bem recebido Very Happy

Cumprimentos

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Dom 11 Out 2009, 20:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui fica uma geral mais limpa ainda sem o fundo preto, e dos discus ainda um pouco tímidos Very Happy

Cumprimentos

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Dom 18 Out 2009, 20:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os discus já estão ambientados ao novo layout e por isso aqui fica uma fotos Very Happy

Cumprimentos

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Dom 18 Out 2009, 21:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

os meus parabéns Smile
quando for grande, quero um aquário desses Very Happy

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Dom 18 Out 2009, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

brutal....
impecavel...

cumps do burkas

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Qui 19 Nov 2009, 21:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá a todos, este aquário sofreu uma alteração mas desta vez foi por necessidade, os discus maiores por vezes batiam contra as rochas e acabaram por apanhar um fungo, um morreu e o outro está em tratamento e aos poucos vai recuperando, foi então que decidi retirar as rochas e criar algo diferente e aqui está o resultado, continuo a dizer que esta montagem é simplesmente para o bem estar dos discus Very Happy

Cumprimentos

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sex 20 Nov 2009, 00:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

e ficou interessante na mesma...
vejamos depois as fotos com discus

cumps

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sex 20 Nov 2009, 08:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado BURKAS, por enquanto estão só os dois mais pequenos que por natureza são bastante tímidos, o grande está em tratamento num criador amigo meu e aos poucos vai recuperando.

Cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sex 20 Nov 2009, 09:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Okocha

É como o BURKAS diz ficou interessante, apesar de gostar muito mais da 1º montagem que fizes te, não sei se pela disposição do tronco? ou se mesmo por faltas das pedras Smile parece que lá falta qualquer coisa Smile

Mas prontos isso já entra no campo que nem todos os gostos são iguais

Só acho um bocado extranho dizeres que os discos batiam contra as rochas? não é muito normal até pela fauna que tinhas eles nem se deviam sentir ameçados para fazerem grandes raides eh eh

Abraço

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sex 20 Nov 2009, 11:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu peço desculpa, é que não me expliquei bem, quando digo batiam, era uma vez por outra e se reparares não eram grandes mas tinham algunas arestas o que por vezes é o suficiente para causar danos, cheguei a presenciar 1 ou 2 vezes, acontecia quando o maior se lembrava de andar atrás do outro em alta presseguição :\

Está montagem ainda vai levar mais 2 troncos no lados Very Happy

Cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sex 20 Nov 2009, 15:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Há os raideszites que o matulão do sitio gosta de fazer atras dos outros para impor respeito no meu é a mesma coisa Smile Tenho lá 1 que faz quase o dobro dos irmãos que quando resolve correr a malta nem as plantas escapam

Só perguntei melhor por causa de não serem batidas, podiam ser eles a coçarem se e isso podia ser sinal de algum parasita

Venham de lá então essas fotos com os troncos

Abraço

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sex 20 Nov 2009, 23:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está fantástico como sempre Okocha!
Claro que adaptada aos Disquinhos...são o principal
Lamento pela perda, mas as melhoras ao pequenote em recuperação..
Estas lutas pela hierarquia são tramadas, agora que me lembro, os meus até estão muito sossegados...deve ter passado a fase da "parvalheira" Razz
Continua a mostrar e a deliciar
Abraços

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 21 Nov 2009, 11:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu pensaria em levar a flora para um dos lados...
mas como da ultima vez que fiz isso os peixes aproveitaram para se esconder... foi como ter um aquario vazio hehe
(ah ...ja me esta a acontecer isso de novo com os discus)

entao a soluçao é mesmo no centro... que esteticamente é muito mais apelativo sim.

em relação ao peixinho mais mau que os maus ... em cardumes ha sempre disso...
de certeza que já reparaste... num cardume tens o pai da malta (o maior de todos) o patinho feio (o pequenino) tens os que estao a meio gas e o 2º maior peixe ...o que anda as turras com o pai da malta pois quer o seu posto
(não estou a falar do trabalho... é dos peixes mesmo)

atenção que só estou a falar dos peixes que tenho ou tive em cardume e pude ver algo... sao escalares e discus.

os 2 maiores do cardume quando estao a dar encostos (porrada) destabilizam o aquario...assustando os restantes... ir contra o vidro, raspar nas rochas e mesmo saltar da agua sao coisas normais. igualzinho á natureza (os mamiferos fazem exactamente o mesmo... luta de classes)

separar o 2º peixe é uma das opções, mas numa questao de semanas vai haver outro com o mesmo comportamento... o mesmo se diz em relação ao 1º. Retirando esse logo ha a natural substituição.

é uma fase em que apetece livrar dos peixes... alguns podem morrer entalados em esconderijos..ou simplesmente começam a deixar de comer... ficando cinzentos e definham até apagar mesmo.

colocar mais troncos requer cuidado..pois pode estragar a imagem espectacular que o aqua ja tem... mas vai providenciar novos limites para territorios... acalmando os animos dos artistas...

no meu caso... tenho 8 discus com um bom esconderijo... ou seja... todos juntos e nunca os vejo...(só quando os engano e apareço de repente hehe)
a minha solução vai passar por colocar um razoavel cardume de neons. que pela sua natureza calma vao acalmar os stressadinhos. vou retirar os esconderijos todos e retirar a equipa de limpeza (gato e pleco)

entretanto... quero ver mais fotos desse aqua... com peixes

cumps

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 21 Nov 2009, 13:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os discus têm muito de bonito como de estúpidos LOL mas é mesmo assim não se pode alterar o que está destinado Very Happy

Em relacção aos dois troncos ainda não será para já, primeiro será adicionado umas Seiryu Stone não resisti, tirando o facto que não têm quase arestas nenhumas e o contraste é demais.

Obrigado pelos comentários.

Cumprimentos

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 21 Nov 2009, 18:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

foi mais ou menos isso que eu tinha falado... mantens a mesma base e trabalhas a partir daí...
(quase diria que faças o que fizeres acaba por ficar bem hehehe)

força nisso e não leves a mal se eu tirar umas ideias em relação a flora e sua disposiçao, pois estou a pensar em renovar o aqua de 2m ... e ja lhe fiz de tudo...tou meio sem ideias
quero fazer algo discreto, agradavel á vista e confortavel para os peixes....

Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 21 Nov 2009, 19:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

BURKAS escreveu:

força nisso e não leves a mal se eu tirar umas ideias em relação a flora e sua disposiçao, pois estou a pensar em renovar o aqua de 2m ... e ja lhe fiz de tudo...tou meio sem ideias
quero fazer algo discreto, agradavel á vista e confortavel para os peixes....

ja sei a solução para os teus problemas Very Happy

TANGANYIKA POWER Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 21 Nov 2009, 20:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pois...
é um problema de junta... junto tudo e deito fora... e o que faço ao balde de discos e escalares?? hehheehhehe

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Sab 21 Nov 2009, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Vendes, trocas, ofereçe,etc,etc.

Um Abraço
Fernando Bagatelas

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Seg 23 Nov 2009, 00:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá malta, venho por este meio informar que o meu menino estará de volta ao seu trono no próximo sábado de perfeita saúde, pois fez uma recuperação incrível, nada disto podia ser possível sem a ajuda do meu amigo Vitor da Discucentro Norte, pois ele merece todo o mérito ;D

Até lá Very Happy

Cumprimentos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 240L Amazônia vs Discus   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

240L Amazônia vs Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-