Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Floresta Tropical

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lavareda

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 15:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas colegas venho aqui expor o meu aqua, apos varias tentativas de layout e apos muita leitura e pesquisa consegui encontrar um que me satisfas a 99%, o 1% é para as plantas naturais, pois a minha iluminaçao nao da para ter plantas naturais(ja tentei) e a disponibilidade para podas tambem é pouca, assim sendo ca vao as fotos....

Dimensoes: 80cmx30cmx40cm

Filtro: Tetra ex 600

Aquecedor: Sera 150w

Substrato: Areia de silica

Tronco: Mopani

Fauna:
-3 Copela Arnoldi
-3 Zebras
-2 Colisas
-1 Limpa Vidros
-2 Tetras Azuis
-10 Neons
-3 Corydoras

Vista Geral:

Neons e Corydoras e Tetra Azul:

Colisa Macho, a Femea nao a consegui apanhar, ja as tenho ha 2anos

Desculpem a qualidade das fotos, estas nao realçam bem o aquario

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 17:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o aquario esta bonito pena e as plantas ser de plastico Sad

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 19:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esse aquário tá bonito e muito criativo, agora tens de pensar em plantas verdaderas mesmo...

Qual a tua iluminação?

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 19:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pelas fotos parece que tens boa iluminaçao,tenta com plantas menos exigentes

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 19:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois foi o que eu pensei! Wink

mmdiscus, não te iludas , porque a luz de fora do aquário está apagado por isso pode parecer que o aquário tenha boa iluminação...

Mas eu penso que seja suficiente para plantas naturais.

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 19:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois tens razao.
Vamos esperar por os dados da lampada que ele tem no aquario.

lavareda

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qui 08 Out 2009, 22:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas colegas, em relaçao a lampada, ja andei a procura no livrete do aquario, quando o comprei trazia o folheto mas este nao dizia os watts da lampada. Eu digo que nao presta para plantas naturais pois ja tive plantas flutuantes e acabaram por me morrer todas... ate experimentei adicionar plant food, ferro Fe pa as plantas mas de nada resolveu,ate que me pus a pensar... eu passo 6 meses com o aqua ligado quase 8 h por dia de luz e nao ganho algas nenhumas nem uma unica verde, nem branca nem o quer que seja... logo num aqua com uma boa iluminaçao e mais, sem plantas naturais, os nitratos seriam consumidos pelas algas.... logo se nao ha algas a luz é fraca..... é a unica explicaçao que obtive e foi a mesma de um dono de uma loja de salgados aqui na zona.
abraço
andre

Marko

Membro
Membro

Nome Real : Marco Silva

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 11:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mesmo sem plantas naturais, tá fixe!! EHEH Very Happy

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 13:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

lavareda escreveu:
Boas colegas, em relação a lâmpada, já andei a procura no livrete do aquário, quando o comprei trazia o folheto mas este não dizia os watts da lâmpada.
na própria lampada diz quantos watts tem Wink
lavareda escreveu:

Eu digo que não presta para plantas naturais pois ja tive plantas flutuantes e acabaram por me morrer todas... ate experimentei adicionar plant food, ferro Fe pa as plantas mas de nada resolveu,ate que me pus a pensar... eu passo 6 meses com o aqua ligado quase 8 h por dia de luz e nao ganho algas nenhumas nem uma unica verde, nem branca nem o quer que seja... logo num aqua com uma boa iluminação e mais, sem plantas naturais, os nitratos seriam consumidos pelas algas.... logo se nao ha algas a luz é fraca..... é a unica explicação que obtive e foi a mesma de um dono de uma loja de salgados aqui na zona.
abraço
andre
não deixo de concordar, embora o nº de peixes que tens aliado ás TPA que fazes pode ser o motivo de ausência de nitratos.
a luz pode não ser suficiente para um plantado mas para manteres plantas de fácil manutenção e de baixos requisitos serve Wink e nesse 'campo' tens as Anúbias, as Valisnérias, Elodeas por exemplo, experimenta :geek:

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 14:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva lavareda

Foi o Alex que te disse isso na H2o?

Em parte ele tem razão mas por outro lado tens mais factores negativos no aquario para plantas e corrijam me os entendidos nos plantados que eu tambem não pesco muito do assunto

Mas podias trocar o substrato por exemplo

Metias uma camada de substrato fertil em baixo a seguir uma boa camada de akadama e com a luz que tens era suficiente para manteres uma grande variadade de plantas

Outra situação a tua calha dá me ideia de ser uma aquapor daquelas que vem em kit?

Nesse caso passas em qualquer casa dos ciganos do oriente ( que é o que não falta aí nas Caldas Smile ) e compras umas calhas baratuxas que eles lá têm de T5 ou mesmo as T4 e fazes um diy é garantido que passado uns tempos o teu problema vão ser podas e algas nos vidros Smile

Quanto a plantas recomendo te a loja do Mario baratas e boas Smile

Abraço

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 18:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem já disseram tudo.

Aquilo que o paulo disse concordo plenamente.

E aquilo que disses-te em cima das plantas flutuantes que te morreram todas, o caso secalhar era de não conheçeres a espécie e não teres conhecimento dos requezitos da mesma.

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 18:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

espero que me desculpem,mas o aqua só tem 1 lampada branca certo???
porque não por outra,das que dão cor vermelha??
digo isto,pois meu aqua tem as duas e passo a vida,a podar as plantas,e não só,
depois não te podes queixar de falta de algas. :lol: :lol: :lol:

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 18:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas agora estou a achar estranho...

Eu não tenho substrato fertil e com uma lâmpada de 45w aguento bem as palntas e vão-me crescendo muito. e não tenho nem nunca tive algas.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 19:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Costinha

Smile Tambem tenho um aquario só com 8w e as plantas crescem a olhos visto e nunca tive algas e sinceramente não percebo nada de plantados as vezes pode ser uma questão de sorte?

Cumprimentos

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 20:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois.. nem eu.

Mas o meu aquário não é plantado tem cerca de 5 plantinhas coisa pouca.

Bem mas voltando á conversa 8W é extraordinário!! Se tu com 8 consegues o que consegues, o ''lavareda'' tambem deve conseguir pelo menos manter uma plantinhas naturais.não achão?

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 21:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Claro que para ter plantas naturais é sempre preciso verificar que especie temos e que quantidade de luz necessita.

Nao sei que plantas flutuantes tiveste mas julgo que na generalidade delas sao de luz intensa.

Mais atras o Paulo ja fez algumas sugestoes que concerteza irao resultar :
Paulo escreveu:
nesse 'campo' tens as Anúbias, as Valisnérias, Elodeas
penso que se poderia incluir cryptocorynes, fetos de java, musgo de java, bolbitis entre muitas outras. Estas sao para luz fraca a moderada.

O facto do substrato ser so areao, para algumas plantas isso nao é problema. Se quizermos mesmo algum substrato podemos plantas essa planta num pequeno vaso com substrato coberto com areao e enterra-lo no areao ja existente.

Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Sex 09 Out 2009, 22:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

simplesmente é uma conjugação de factores. Tudo depende do tipo de plantas que temos, do tipo de manutençao que efectua-mos, a frequencia de trocas de agua ect.
Mass sobretudo o tipo de plantas.

lavareda

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qua 18 Nov 2009, 19:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Depois de algumas mudanças aqui fica:
Aquário: 80cmx30cmx40cm 96 litros( 85litros úteis)

Filtro: Tetra Ex 600
Matérias Filtrantes(cima para baixo):
-Lã Filtrante
-Esponja
-Bio-Balls
-Cerãmicas
-Esponja

Termostato: Sera 150 Watts

Temperatura: 26º

Ph: 7,3
Gh: 6º

Substrato: Areia de Silica

Fauna:
-5 Ramirezis
-8 Rasboras Arlequim
-2 Corydoras Albinas
-2 Corydoras Aeneus

Boas colegas, depois de ouvir muitos conselhos finalmente resolvi apostar nas plantas naturais.Embora possua tambem plantas artificiais de tecido, resolvi ficar com estas no aquario porque acham que estam que ficaram embora de tecido sao umas mais valia. Hoje adiconei Anubias e Alface(alguem me pode dizer o nome correcto?) e acionei tamebm um tronco(um bocado mais claro que os outros que tenho), ja agora, ele escurece com o tempo???. Posso dizer que fiquei bastante contente com o resultado. Amanha pretendo adicionar mais umas alfaces no espaço assinalado, queria ouvir a vossa opiniao em relaçao a evoluçao e á posiçao das plantas.Acidionei hoje tambem Plant Gro da Nutrafin. Peço desculpa pelas fotos pois nao da para ver bem e nao realça bem os contraste das cores.

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qua 18 Nov 2009, 23:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

Esse aquario está muito louco, apesar de ter plantas artifiçiais!
As plantas que chamas de Alfaçe são Hygrophila difformis!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Qua 18 Abr 2012, 18:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Floresta Tropical   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Floresta Tropical

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-