Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

os meus 'killis'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Paulo

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

como sou curioso e gosto de ter de tudo um pouco Razz
ofereceram-me um trio destas ilustres 'criaturas' bem emgraçadas por sinal Very Happy Very Happy
agora a questão confused confused
alguem sabe dizer-me o nome da espécie No No
é a pergunta do "milhão", vamos lá pessoal eu sei que vou levar na cabeça dos mais entendidos, mas quero aprender mais um pouco :geek: :geek:

as fotos são fracas, mas eles são pequenitos e não param quietos Evil or Very Mad Evil or Very Mad

digam de vossa justiça Very Happy

TONYFOX

Membro
Membro

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

por acaso,ate sei o nome do teu peixe,mas ficas a dever-me uma Very Happy Very Happy
é o <<< paraphyosemion >>> mais alguma coisa, MP

Tiago Rocha

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o nome sinceramente nao sei, mas que sao bonitos sao. Epa pa saber o nome disso é simples, perguntas a alguem da APK. nao te quero estar a enganr mas acho que ja tive desses, mas nem vou arriscar o nome para nao baralhar.
Pergunta ao Luis Passeiro, ele pode te ajudar.

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TONYFOX escreveu:
por acaso,ate sei o nome do teu peixe,mas ficas a dever-me uma Very Happy Very Happy
é o <<< paraphyosemion >>> mais alguma coisa, MP
e tambem tem qualquer coisa no nome de "gardinieri" ou algo parecido :scratch: :scratch:
quem mos deu sabe o nome mas não diz Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tiago Rocha escreveu:
o nome sinceramente nao sei, mas que sao bonitos sao. Epa pa saber o nome disso é simples, perguntas a alguem da APK. nao te quero estar a enganr mas acho que ja tive desses, mas nem vou arriscar o nome para nao baralhar.
já dei umas voltas por lá, mas não falei com nimguem ainda Wink Wink

Tiago Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Paulo escreveu:
Tiago Rocha escreveu:
já dei umas voltas por lá, mas não falei com nimguem ainda Wink Wink
caso o apanhe no msn eu pergunto-lhe. mas acho que isso é uma especie vulgar.

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tiago Rocha escreveu:

se for vulgar melhor ainda Very Happy
é que quando estamos a aprender os erros são muitos lol!

assim a 'perda' é menor :geek:

Tiago Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Paulo escreveu:
Tiago Rocha escreveu:

se for vulgar melhor ainda Very Happy
é que quando estamos a aprender os erros são muitos lol!

assim a 'perda' é menor :geek:
claro, quando arranjei uns pensas que foi o que? :lol: :lol: :lol: :lol:

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

já agora,
tenho os pequenos num aqua de 40.20.25 +- 18l Very Happy
sem aquecimento nem filtragem, só uma luz que está apagada 24h por dia(estão perto da janela), estou a fazer uma TPA semanal de 5l Very Happy
alimentação, apenas granulado No

Tiago Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Paulo escreveu:

isso pelo que sei é que ja nao é muito aconselhado. Pelo que andei a ler na altura, os gajos adoram comida viva, e acho que é muito bom para as reproduçoes. Microvermes, equitérias, vermes de grindal, larva de mosquito ect.

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tiago Rocha escreveu:
Paulo escreveu:

isso pelo que sei é que ja nao é muito aconselhado. Pelo que andei a ler na altura, os gajos adoram comida viva, e acho que é muito bom para as reproduçoes. Microvermes, equitérias, vermes de grindal, larva de mosquito ect.
lá vou eu ás compras Wink Wink

TONYFOX

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

paulo o nome que dei pertence á especie africana á familia fundulopanchax

TONYFOX

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

quanto a serem vulgares,não é bem assim
pois á cerca de 15 especies africanas,depois em cada especie á subespecie,e,dentro dessa subespeci á outra,enfim.......
só mesmo a APK para te dar toda a informaçao,se quiseres eu posso dar um nome daqui do norte

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 15:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TONYFOX escreveu:
paulo o nome que dei pertence á especie africana á familia fundulopanchax
obrigado Tony Very Happy
já tenho um ponto de partida para pesquisa Very Happy

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 16:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TONYFOX escreveu:
quanto a serem vulgares,não é bem assim
pois á cerca de 15 especies africanas,depois em cada especie á subespecie,e,dentro dessa subespeci á outra,enfim.......
só mesmo a APK para te dar toda a informaçao,se quiseres eu posso dar um nome daqui do norte
acho que se diz vlgar por ser uma espécie muito comum e das mais fáceis de manter.
Por enquanto não vou 'aprofundar' muito este 'mundo', apenas queria saber o nome, para saber um pouco mais sobre eles e poder manter a espécie nas melhores condições Very Happy
depois se o 'bixinho' pegar....

TONYFOX

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

quanto a isso,se for-mos a ver todas o são,pois depende muito de quem os tem.
pois há quem faça a hibri........qualquer coisa,coisa que quem tem varias especies,teem-nos separados para que não aconteça aquilo que disse em cima.ok Question

Tiago Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 17:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TONYFOX escreveu:
quanto a isso,se for-mos a ver todas o são,pois depende muito de quem os tem.
pois há quem faça a hibri........qualquer coisa,coisa que quem tem varias especies,teem-nos separados para que não aconteça aquilo que disse em cima.ok Question
sinceramente nao consigo compreender onde queres chegar.
Peixes vulgares, considero peixes faceis de manter, que toda a gente tem, exemplo: neons.
dentro dos killis tambem existemos vulgares.

TONYFOX

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 17:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

se não compreendes :study: :study: :study:

Tiago Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 18:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olha paulo falei com o Luis e eles diz que é Fundolapanchax nigerianus innidere, talvez, mas diz que ta muito magrinho. diz que nao tem a certeza porque o peixe está em muito mau estado

portanto comida viva pa ele

Marko

Membro
Membro

Nome Real : Marco Silva
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 19:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, sem querendo contrariar alguem, até porque so tenho uma luz sobre killis apostava mais que esse fosse Aphyosemion Tirbaki.. ou pelo menos da familia aphyosemion.. Mas vê la o que da nas tuas pesquisas. O melhor é perguntares ao Nuno que ele pertence la a APK..lol

Abraço Wink

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qua 07 Out 2009, 23:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vocês são umas "máquinas" Very Happy
se está magro e em mau estado! não me parece, até porque estão a ver fotos de um peixe com 2/3cm, embora nunca tenha visto nenhum adulto!
Quanto ao nome, quem mos ofereceu já teve a 'gentilesa' de me imformar e segundo ele são "Fundulopanchax Nigerianus 'Makurdi'" Very Happy
bem, um paço já está dado agora é deixar crescer e acompanhar a evolução, não se preocupem que eu vou pondo fotos Smile que ele ainda vai ficar mais bonito.

Marko

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qui 08 Out 2009, 00:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

http://img42.imageshack.us/img42/4548/fundnigerianusmakurdim3.jpg

n sei se da para ver a imagem, n percdbo nada disto de hospedar!! eheh

ta ai uma foto do "bicho" retirada da APK ..lool

Tiago Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qui 08 Out 2009, 06:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Marko escreveu:
Boas, sem querendo contrariar alguem,
a mim nao me contrarias nada, e o que achas acerca de ele tar magrito e em mau estado como me disseram?

Marko

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qui 08 Out 2009, 13:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

e pah, eu acho complicado ver se um peixe esta magro ou gordo, dentro deste tipos de peixes pekenos..se ainda fosse uns peixes grandes..lool!
Mas realmente o que esta na foto que coloquei aki é mt mais bonito e vistoso.. mas tmb este ainda pode ser novo.. n sei! E os killies tmb tem mtas variantes e parecem todos iguas..é complicado!! EHEH Smile lol!

Paulo

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Qui 08 Out 2009, 13:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Marko escreveu:
e pah, eu acho complicado ver se um peixe esta magro ou gordo, dentro deste tipos de peixes pekenos..se ainda fosse uns peixes grandes..lool!
Mas realmente o que esta na foto que coloquei aki é mt mais bonito e vistoso.. mas tmb este ainda pode ser novo.. n sei! E os killies tmb tem mtas variantes e parecem todos iguas..é complicado!! EHEH Smile lol!
tem 2cm Very Happy
segundo sei podem atingir os 5cm, ou seja, ainda é muito novo Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: os meus 'killis'   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

os meus 'killis'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-