Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
 

Urgente, peixe dourado a morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Bruno Rodrigues
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Bruno Daniel Lopes Rodrigues
Localização : Viseu
Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2017
Gostos : 1


MensagemAssunto: Urgente, peixe dourado a morrer   Ter 18 Jul 2017, 00:51Responder ao tópico

Boa Noite a todos:

  O motivo pelo qual estou a escrever este post, provém do facto de o peixe dourado da minha família se encontrar no fundo do aquário encurvado e a respirar de forma lenta, parece realmente que está a morrer aos poucos... Dado o historial que me foi dado pelos meus pais, atuais donos do peixe, o mesmo ficou com a água por trocar à mais ou menos um mês. Este facto, para mim, explica o atual estado do peixe juntamente com as elevadas temperaturas que se fazem sentir nos últimos dias.

  É de referir que quando os meus pais me disseram, o proferido em cima, troquei imediatamente a água do aquário, lavei tudo muito bem e coloquei novamente o peixe lá dentro.

  Antes de escrever este post, li um outro que foi colocado à uns anos a traz, relativo a este problema, e realmente percebi que há muita coisa mal feita no tratamento/cuidar do peixe. Como por exemplo o facto de ser um aquário tipo globo, e devido a isso não ter também um filtrador de água adequado, este não tem ainda a capacidade ideal de água para o peixe, penso que esteja entre os 15 litros e os 20 litros.

  Espero que compreendam a minha situação, pois nem eu nem os meus pais queremos de todo "massacrar" o pobre peixe como foi dito em alguns foruns, noutros casos. Até porque aquando da compra do peixe, já há muito tempo a traz nunca nos foi dado a conhecer tudo aquilo que é necessário para manter o indivíduo saudável, apenas queremos manter o peixe o maior tempo possível na família, uma vez que já pertence à mesma há um tempo considerável, penso que irá fazer 18 anos em Dezembro!

  Os meus pais já se mostram completamente contra a ideia de se comprar um aquário com tudo que é necessário, pois argumentam e com razão, o facto de o peixe se aguentar tantos anos no presente aquário, apenas com a limpeza, as trocas de água no mesmo e a comida própria ao peixe.

  Agradeço a vossa atenção e fico à espera sugestões daquilo que poderei fazer para melhorar o conforto do pequeno "Miles", obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Urgente, peixe dourado a morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-