Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Quais peixes colocar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Emilly

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Quais peixes colocar?   Seg 11 Jul 2016, 23:48Responder ao tópico

Olá Smile vou reativar me aquario, e queria uma ajuda para escolher a fauna do aquario.
Ele tem mais ou menos uns 29 L, eu queria colocar pelo menos três especies diferentes.
Sugestões?

Maikon

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Maicon
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Ter 12 Jul 2016, 14:02Responder ao tópico

Então Emilly, seu aquário e meio pequeno para colocar vários peixes, digo por experiência própria, pode dar muita dor de cabeça.Da para colocar no máximo 4-6 lebistes nele, são peixinhos bonitos e resistentes, ou platis que também são bem comuns, mais umas corydoras anãs, tem os neos e paulistinhas também. Enfim, opte por peixes pequenos, não povoe demais o aquário, recomendo um filtro Heng on, ou mini-canister (se possivel claro), para você ficar mais tranquila quanto a filtragem.

Emilly

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Ter 12 Jul 2016, 17:32Responder ao tópico

Maikon escreveu:
Então Emilly, seu aquário e meio pequeno para colocar vários peixes, digo por experiência própria, pode dar muita dor de cabeça.Da para colocar no máximo 4-6 lebistes nele, são peixinhos bonitos e resistentes, ou  platis que também são bem comuns, mais umas corydoras anãs, tem os neos e paulistinhas também. Enfim, opte por peixes pequenos, não povoe demais o aquário, recomendo um filtro Heng on, ou mini-canister (se possivel claro), para você ficar mais tranquila quanto a filtragem.

Algo seria bom?
3 ou 4 Platis
2 Corydoras
1 Colisa

Gosto de colisas, só que ouvi dizer que preferem grandes aquários, é verdade?

Emilly

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Ter 12 Jul 2016, 17:36Responder ao tópico

Maikon escreveu:
Então Emilly, seu aquário e meio pequeno para colocar vários peixes, digo por experiência própria, pode dar muita dor de cabeça.Da para colocar no máximo 4-6 lebistes nele, são peixinhos bonitos e resistentes, ou  platis que também são bem comuns, mais umas corydoras anãs, tem os neos e paulistinhas também. Enfim, opte por peixes pequenos, não povoe demais o aquário, recomendo um filtro Heng on, ou mini-canister (se possivel claro), para você ficar mais tranquila quanto a filtragem.

Algo assim seria bom?
3 ou 4 Platis
2 Corydoras
1 Colisa

Gosto de colisas, só que ouvi dizer que preferem grandes aquários, é verdade?

Maikon

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Ter 12 Jul 2016, 21:14Responder ao tópico

Então, dizem que as colisas são indicadas para aquários médios, mas não colocaria uma única colisa, e sempre bom colocar mais de um de cada espécie. Se vc gosta de platis, coloca apenas eles , e as corydoras. o espaço do aquário já é meio apertado para colocar mais, e vc ainda disse que terá plantas. Outra coisa, não se esqueça de deixar ciclando pelo menos uns 25 a 30 dias, para não ter chances de erro.

Emilly

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Ter 12 Jul 2016, 21:56Responder ao tópico

Ok, entendi, não quero nem pensar em super população, quando eu tinha kinguios eles ficavam nesse aqua, pois quem me vendeu não me alertou sobre atrofia e disse que era um bom peixe para começar(sim ela sabia que meu aquario era pequeno). Resultado: Eles ficaram super irritados e briguentos! No fim, quando ia os transferir para um aquario maior( o da minha escola) eles acabaram morrendo.

Então vai ficar:
3 platis
2 corydoras
E mais pra frente um pequeno caramujo(não ampulárias).

O aquario está ciclando. Quando ficar pronto mando foto!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Qua 13 Jul 2016, 12:06Responder ao tópico

Ficamos aguardando, eu prefiro guppys a platis, mas são opções. Não disse se iria para plantas naturais ou artificiais, aconselho naturais por vários factores.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Maikon

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Qua 13 Jul 2016, 12:59Responder ao tópico

Pois é Emilly, passei pelo mesmo problema que você com os kinguios, cai na conversa do vendedor(pois eramos conhecidos de longa data) então confiei, na minha apresentação eu contei a historia.
Sua ideia de fauna esta ótima, é concordo com o Francisco, coloque plantas naturais.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Qua 13 Jul 2016, 15:29Responder ao tópico

Esse tipo de peixe suja muito a água, sem dúvida, depois aparecem os problemas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Emilly

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Qua 13 Jul 2016, 16:09Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Ficamos aguardando, eu prefiro guppys a platis, mas são opções. Não disse se iria para plantas naturais ou artificiais, aconselho naturais por vários factores.
Vou querer por musgo de java, samambaia de java e ''aguapé''. Problema é achar o musgo e a samambaia. Tem plantas de plástico por enquanto.

Maikon

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Qui 14 Jul 2016, 13:08Responder ao tópico

Plantas você pode comprar pela internet, tem vários sites, mas verifique aonde fica sediada a empresa, e quanto tempo demora, pois uns 2 ou 3 dias elas aguentam bem, mas quando demora muito, e ariscado chegarem maltratadas ou ate mortas. Procure lojas que fiquem sua região mesmo para não ter dor de cabeça e despesas desnecessárias.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Seg 18 Jul 2016, 00:43Responder ao tópico

Sim há muita gente a vender plantas, até pode ser que seja perto daí.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Emilly

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Ter 20 Dez 2016, 17:55Responder ao tópico

Oi, quanto tempo não?
Ok, a fauna tá o seguinte:
3 platys
1 corydora bronze[sim eu sei que precisa de mais uma amiguinha, ela ja tinha mas morreu, quinta eu provavelmente vou buscar mais uma cory.]
1 caramujo ampulária, eu disse que não ia ser mas não aguentei e levei pro meu aquario.

Flora:
Elódea
Anubia
Musgo de java

Maaaassss eu quero por mais variedade, valisnéria, higrophila polysperma[ñ sei se escrevi certo], microsurum tão na minha lista de plantas.

Obrigada pelas dicas!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Sab 31 Dez 2016, 10:36Responder ao tópico

Boas festas Emilly, umas fotos desse aquário, isso sim é que era.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes colocar?   Responder ao tópico

Quais peixes colocar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-