Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Doeça estranha parasita guelra esbranquiada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

artby

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Seg 18 Jan 2016, 02:39Responder ao tópico

Peço licença para por um vídeo de microscópio da guelra do meu kinguio tinha um bicho acizentado e manchas branca ,ele esta com a guelra totalmente aberta para fora

fotos

Ele ta perdendo escamas e ta ficando branco a esquerda dele ,vou atualizando diario. obrigado.....
mostrei o vídeo numa loja de aquário, me disseram que podia ser hydra

artby

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Ter 19 Jan 2016, 01:32Responder ao tópico

Hoje é o terceiro dia no bacter ,aqualife e ictio  em um aquário de 50l com 25 de agua parece que ta melhorando o problema  é quando coloco ele no aquário de 200l em uma semana ele piora de novo
já esvaziei o aquário e zerei tudo ate filtros por uma semana depois de 7 dias colocando stability ,  filtragem tem 2000l hora tinha 3 peixes ,2 pequenos e ele.
Fiz antes a besteira de colocar os remédios no aquário principal , depois disso meus peixes pioraram bastante .
tinha um bem pequeno que ficava no fundo do aquário de lado durou uns 3 anos assim
o outro tinha varias bolas pareciam tumor mas durou bastante assim ,quando coloquei ele no sal ele solto da branquia um tufo mas não aguentou
coloquei 2 comprimido de permanganato em 160 litros e deixei por 2 dias por sorte não manchou definitivo o aquário, estranho quando coloco ele no aquário hospital ele fica bem mais ativo

isso tudo começou depois de eu comprar umas plantas na cobasi ,em outro aquário os peixes destruíram a planta , contaminou 3 aquário 2 de 200 e 1 de 100l com caramujos
tenho 2 cascudos com 30 cm a vários dias sem comer    ,abraços..

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Ter 19 Jan 2016, 12:55Responder ao tópico

Bom dia

Qual foi a dosagem de sal que utilizaste?
Qual a temperatura da água em que manténs os peixes?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Ter 19 Jan 2016, 17:35Responder ao tópico

Parece parasitas das guelras, muito difícil de tratar, responde lá para vermos melhor o que se há-de fazer.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

artby

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Ter 19 Jan 2016, 19:38Responder ao tópico

Olá Mara boa tarde, a temperatura nos aquários estavam em 26 graus eu  abaixei todos para 24.
a dosagem do sal foi de 1 colher de sopa de sal por litro 1700ppm .

Última edição por artby em Ter 19 Jan 2016, 19:48, editado 1 vez(es)

artby

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Ter 19 Jan 2016, 19:47Responder ao tópico

Olá Francisco boa tarde,me indicaram colocar um pedaço de fio cobre lixado no aquário, mas eu tirei
Ele me mostrou emalguns dos aquários marinho e agua doce que ele vende um pedacinho de fio de cobre no sump.
já coloquei paraticida da atlantys ,flagyl, banho de sal e permanganato .
Ele come bem ,mas é difícil ele consegui pegar to alimentando com artemias e afundando as comida ,obrigado ........

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Qua 20 Jan 2016, 12:50Responder ao tópico

Cada vez que o voltas a colocar no aquário de 200 lt ele vai-se abaixo porque ainda não está curado ou devidamente recuperado. É um ciclo vicioso, enquanto não assegurares a total recuperação do peixe vais andar nisso, acredita, passei por uma situação dessas.

Ele tem manchas vermelhas não tem, principalmente nas barbatanas?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Qua 20 Jan 2016, 15:42Responder ao tópico

Convinha também fazer um tratamento no aquário principal, pois é natural que tenhas parasitas dentro do mesmo, como o peixe está fragilizado é atacado de imediato. Mas atenção com o tratamento não mates a colónia de bactérias existente.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Doeça estranha parasita guelra esbranquiada   Responder ao tópico

Doeça estranha parasita guelra esbranquiada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-