Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O Aquário dos nossos sonhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Hufer

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: O Aquário dos nossos sonhos   Seg 28 Dez 2015, 17:50Responder ao tópico

Quem não gostaria de ter um aquário destes? E quem sabe o que é necessário para conseguir ter um aquário assim, e quanto tem que gastar?
Nem eu sei ao certo, tenho aquário á mais de 3 anos, fiz várias atualizações de equipamentos, muitos ficaram de lado e ainda não consegui chegar a este nível, mas ainda não desisti e com a vossa ajuda espero finalmente conseguir, assim como outros colegas poderão vir a conseguir mais facilmente depois deste tópico ficar concluído, se tiver saldo para isso. O objetivo deste tópico é evitar gastos desnecessários poupando alguns euros e algumas frustrações aos novos aquariofilistas.

Á medida que formos discutindo vou atualizando a lista Cool , algumas coisas poderão variar no valor dependendo dos tamanhos dos aquários, este exemplo será para um de 200L:

- Aquário de 200L (Os Kit's costumam ser mais baratos mas os equipamentos não são os ideais)                                                                                               +- 200€

- 1 camada 2cm +- de substrato fértil com nutrientes para plantas em baixo e outra camada 4-5cm inerte granulada por cima de 2-3mm                                     +-  60€

- Iluminação LED 6500/6800K +-0.5/1W por litro (Os Leds têm mais lumens por watt do que as lâmpadas antigas, por isso penso que não seja necessário mais)   +-300€

- Filtro externo com 7 vezes mais caudal por litro/h, neste caso +-1400l/h                                                                                                                               +- 160€

- Aquecedor externo 300W (quem gosta de ter equipamentos visíveis no aquário?)                                                                                                                     +- 60€

- Kit de CO2 com garrafa de 2kg, válvula magnética e válvula anti-retorno                                                                                                                                 +- 165€

- Difusor de CO2 externo (quem gosta de ter equipamentos visíveis no aquário e bolhas por todo o lado, de inicio é engraçado depois já não tem tanta piada)         +- 75€

- Fertilizantes DIY para mais de 1 ano                                                                                                                                                                                     +- 60€

- 1 Kit de testes liquido (as tiras estragam-se facilmente, de inicio se não souberes os parâmetros da tua água da torneira e do teu aquário fica mais difícil saberes o está errado) +-60€

Já vamos em 1140€

A fauna e flora não será aqui discutida, fica ao gosto de cada um.

O resto será atualizado conforme formos discutindo

Controlador de CO2 será mesmo necessário? Eu ainda não tenho, será por isso que não tenho as plantas como quero  confused ?
E esterilizador UV? Tenho mas não uso, só no caso da água ficar verde...nunca me aconteceu.

Hufer

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O Aquário dos nossos sonhos   Ter 29 Dez 2015, 19:10Responder ao tópico

SEACHEM FLOURISH PHOSPHORUS quem usa?

No frasco diz:
Use 2.5 mL (meia tampa) para cada 80 L (20 gallons*) uma a duas vezes por semana ou na presença de sinais de deficiência de fosforo, a dosagem para iniciantes aumenta o fosforo em 0.05 mg/L (0.15 mg/L fosfato).

Ou seja tive que colocar 10 tampas (50ml) para aumentar o meu fosfato para 2mg/l no meu aquário de 100l, pois estou com problemas de algas green spot. Será que preciso de aumentar mais?

Sempre coloquei o recomendado e sempre tive prolemas com green spots agora sei porquê...tenho que colocar 15x mais do que eles recomendam Shocked

O que parece barato sai caro, dai a utilização de fertilizantes DIY , só tou a acabar os frascos que tinha da Seachem e depois só DIY

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: O Aquário dos nossos sonhos   Qui 31 Dez 2015, 00:01Responder ao tópico

Na vida costuma ser assim, o barato sai caro, mas na aquáriofilia notamos isso ainda mais. Então o que queres é optimizar um aquário custo beneficio?

Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Paulo Dionísio
Gostos : 22

MensagemAssunto: Re: O Aquário dos nossos sonhos   Qui 31 Dez 2015, 00:37Responder ao tópico

Hufer escreveu:

Quem não gostaria de ter um aquário destes? E quem sabe o que é necessário para conseguir ter um aquário assim, e quanto tem que gastar?
Nem eu sei ao certo, tenho aquário á mais de 3 anos, fiz várias atualizações de equipamentos, muitos ficaram de lado e ainda não consegui chegar a este nível, mas ainda não desisti e com a vossa ajuda espero finalmente conseguir, assim como outros colegas poderão vir a conseguir mais facilmente depois deste tópico ficar concluído, se tiver saldo para isso. O objetivo deste tópico é evitar gastos desnecessários poupando alguns euros e algumas frustrações aos novos aquariofilistas.

Á medida que formos discutindo vou atualizando a lista Cool , algumas coisas poderão variar no valor dependendo dos tamanhos dos aquários, este exemplo será para um de 200L:

- Aquário de 200L (Os Kit's costumam ser mais baratos mas os equipamentos não são os ideais)                                                                                                                      +- 200€

- 1 camada 2cm +- de substrato fértil com nutrientes para plantas em baixo e outra camada 4-5cm inerte granulada por cima de 2-3mm                                                             +-  60€

- Iluminação LED 6500/6800K +-0.5/1W por litro (Os Leds têm mais lumens por watt do que as lâmpadas antigas, por isso penso que não seja necessário mais)                           +-300€

- Filtro externo com 7 vezes mais caudal por litro/h, neste caso +-1400l/h    

compras 1600lth novo por 80€                                                                                                                                                   +- 160€

- Aquecedor externo 300W (quem gosta de ter equipamentos visíveis no aquário?)                                                                                                                                             +- 60€
compras novo por 7,50€
- Kit de CO2 com garrafa de 2kg, válvula magnética e válvula anti-retorno                                                                                                                                                        +- 165€

- Difusor de CO2 externo (quem gosta de ter equipamentos visíveis no aquário e bolhas por todo o lado, de inicio é engraçado depois já não tem tanta piada)                                 +- 75€

- Fertilizantes DIY para mais de 1 ano                                                                                                                                                                                                              +- 60€

- 1 Kit de testes liquido (as tiras estragam-se facilmente, de inicio se não souberes os parâmetros da tua água da torneira e do teu aquário fica mais difícil saberes o está errado)     +-60€  

Já vamos em 1140€

A fauna e flora não será aqui discutida, fica ao gosto de cada um.

O resto será atualizado conforme formos discutindo

Controlador de CO2 será mesmo necessário? Eu ainda não tenho, será por isso que não tenho as plantas como quero  confused ?
E esterilizador UV? Tenho mas não uso, só no caso da água ficar verde...nunca me aconteceu.

Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Paulo Dionísio
Gostos : 22

MensagemAssunto: Re: O Aquário dos nossos sonhos   Qui 31 Dez 2015, 00:39Responder ao tópico

e sempre podes comprar em 2ª mão de pessoal que esta a desistir dos projectos pelas variadas razoes e poupar muitos€€€ e muitas das vezes o material eta quase novo

Hufer

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O Aquário dos nossos sonhos   Qui 31 Dez 2015, 14:50Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Na vida costuma ser assim, o barato sai caro, mas na aquáriofilia notamos isso ainda mais. Então o que queres é optimizar um aquário custo beneficio?

Sim, quero informar os novos aquariofilistas sobre a melhor opção de compra e poupança a longo termo.

Alguém usa um controlador digital de PH/CO2? Vale apena? Quais os principais benefícios, o que mudou no aquário?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Aquário dos nossos sonhos   Responder ao tópico

O Aquário dos nossos sonhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-