Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Coisas estranhas no aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Asia

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Olga
Gostos : 1

MensagemAssunto: Coisas estranhas no aquário   Qua 16 Dez 2015, 10:33Responder ao tópico

Olá a todos! Antes de mais quero agradecer a ajuda preciosa que dão a todos os iniciantes e não só. Tenho um aquário pequeno de 17 lt, que comprei para a minha filha de 9 anos. Então fizemos tudo certo e tudo está a correr bem.
Há algum tempo de vez enquanto reparei que nas folhas aparecem e desaparecem um tipo "minhocas" com bolinhas, pontinhos tipo ovos dentro. A própria "minhoca" fica agarrada a folha e tem aspecto de ser gelatinosa. Hoje cortei a folha e com um pauzinho tentei desfazer essa massa gelatinosa. Tirei fotos (não consigo colocar aqui Sad). Alguém sabe o que poderá ser?

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qua 16 Dez 2015, 15:27Responder ao tópico

Olá Bem-vinda vê aqui como colocar as fotos:

http://www.peixefauna.com/t12643-como-por-fotos-no-forum

Com fotos podemos te dar uma ajuda mais precisa.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Asia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qua 16 Dez 2015, 17:21Responder ao tópico

Aqui estão as fotos.

Última edição por Asia em Qua 16 Dez 2015, 17:31, editado 1 vez(es)

Asia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qua 16 Dez 2015, 17:29Responder ao tópico

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qui 17 Dez 2015, 10:24Responder ao tópico

O aquário é aberto? pode ter sido algo que veio com as plantas, sinceramente não tenho ideias para o que seja. Deixa ver se mais alguém consegue identificar.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Paulo Dionísio

Nome Real : Paulo Dionísio
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qui 17 Dez 2015, 10:26Responder ao tópico

excesso de comida e filtraçao insuficiente

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

http://www.peixefauna.com/t16735-flowerlandida

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Centro Americanos / Monsterfish

ricardo carvalho

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qui 17 Dez 2015, 11:25Responder ao tópico

Não são ovos de caracóis?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qui 17 Dez 2015, 11:57Responder ao tópico

Boas

O que tens de fauna no aquario?
Tens caracois?

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Asia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qui 17 Dez 2015, 13:06Responder ao tópico

O aquário tem tampa. Tenho um caracol grande zebra. Tenho uns pequenos meio transparentes e muito soft (é facil esmaga-los se não tiver cuidado) que devem ter vindo com alguma planta. Podem ser ovos deles, mas antes vi-os e eram pequenos soltos pontos fixados nas folhas e a mexer-se. Deitei alguns fora e só tenho uns 2 agora mais um zebra). Dos peixes tenho 5 neons, uma casal molynesia lira que tiveram dois bebes, dois guppy machos e um tipo " tubarão" que não sei como se chama (comprei -o quando tinha algas no aquário e ele afinal come tudo, limpou bem as algas todas e come comida normal). Já tive excesso de comida no início mas agora está tudo controlado, até devem andar com fome ☺ coitados. Dou só uma vez por dia e às vezes damos à noite também. Já os deixei quase dois dias sem comida quando na última tpa acrescentei o sal porque eles se coçavam nas folhas das plantas e nas pedras. Já tinha essa massa uma vez numa folha e depois ela desapareceu, penso que coincidiu com a adição de sal(li aqui como se faz o tratamento com sal). Até pensei que eram ovos de néons. A temperatura do meu aqua é 26C. O filtro deve filtrar bem porque o aquário é pequeno e lavo -o com cada tpa. A água do aquário tem aspecto muito límpido e transparente e as folhas das plantas também tem aspecto saudável.

ricardo carvalho

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Sex 18 Dez 2015, 00:39Responder ao tópico

Eu diria que são ovos de physas: https://www.google.pt/search?q=physa+eggs&biw=1440&bih=789&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjS7NbwleTJAhXLWRoKHRSsCoAQ_AUIBigB

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Sex 18 Dez 2015, 01:51Responder ao tópico

Também me parece que são ovos de caracois, em principio serão physas. Senão os removeres, vais ter uma praga danada a avaliar pela quantidade.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Asia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Sex 18 Dez 2015, 10:28Responder ao tópico

Bom dia! É isso mesmo! Muito obrigada. Então, aconselham -me removê -los sempre que encontrar? E tenho uns dois caracois desses mesmo das imagens do google(acastanhados e meio transparentes ). Tinha mais, mas deitei fora alguns deixando só esses poucos que tenho agora. Eliminá -los também? O que dizem? Mais uma vez muito obrigada! 😊

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Seg 11 Jan 2016, 10:14Responder ao tópico

Boas.Sao de certeza ovos de caracois.Arranja umas helenas para controlar a população dos outros caracois para nao se tornarem praga.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Asia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qua 20 Jan 2016, 09:40Responder ao tópico

Olá Cristian. Obrigada pela resposta. Sim, já percebi que são ovos de caracóis. Eliminei-os. Não posso dizer que se tornou uma praga, por enquanto. Tenho um desses caracóis grandinho e vi mais um mini mini, que penso tirar. Tenho um grande zebra.Não vi mais ovos. provavelmente tendo um caracol ainda irão aparecer mais. Não sei como são peixes helenas. Tentei ver no google mas não encontrei nenhuma imagem. Também não tenho espaço no meu aqua. Ele é pequeno e já tenho peixes suficientes.

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qua 20 Jan 2016, 10:05Responder ao tópico

Ola.
A helena nao e peixe, e um caracol... alias e um buzio de tamanho reduzido (max. 2cm)carnivoro que se alimenta com outros caracois. Mas quando nao ha caracóis come restos e algas.
Ve no link.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Clea_helena

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Qua 20 Jan 2016, 15:38Responder ao tópico

Faz atenção a isso, mal te descuidas é algumas espécies facilmente se tornam praga.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Asia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Dom 24 Jan 2016, 10:24Responder ao tópico

Muito obrigada! Afinal tenho esses caracóis (helenas) no meu aquário. Não sei donde apareceu, são pequenos, medem uns 5mm, mas tenho. Deve ser por causa dele que os outros aparecem e desaparecem. Só vejo uma outra pontinha na folha ou no vidro e tenho um grande meio transparente que não tiro agora a pensar nesses. O que acha? Ou devo tirá-lo e ele não tem utilidade nenhuma? Também tenho um grandote com carapaça dura riscada, acho chamado "zebra" que compre na loja. Antecipadamente grata Smile

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Dom 24 Jan 2016, 11:26Responder ao tópico

Sim podes deixar ficar, se está controlado não te preocupes. As Helenas quando estão em crescimento têm mais apetite o que é bom para manter o control.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coisas estranhas no aquário   Responder ao tópico

Coisas estranhas no aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-