Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro externo JBL para 55Lt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

baruke

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Miguel Oliveira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Filtro externo JBL para 55Lt   Sex 23 Out 2015, 09:49Responder ao tópico

Depois de alguns problemas de limpeza decidi que a prioridade será evoluir para um filtro externo. Quer para aumentar a capacidade de renovação da qualidade da água, quer para facilitar a limpeza do próprio aquário (substrato), pois atualmente tenho zonas que estão praticamente inacessíveis devido à falta de espaço.
Embora sempre foi essa a minha pretensão, por motivos económicos ainda não dei o passo.

Assim, estou inclinado para a marca JBL, e o modelo e901 (débito de 900 a 400 Lt/h), no entanto tenho algumas dúvidas se não será "potente" de mais para o meu 55Lts, e se não será melhor ir antes para o modelo e701 (débito de 700 a 350 Lt/h).

Pela diferença de preço entre os dois modelos, escolheria sem duvida o modelo que tem mais um cesto e um pouco mais de potência, no entanto, tenho receio que seja um caudal exageradamente forte para a fauna delicada que tenho (ainda que o mesmo enfraqueça ao longo do tempo).
Por outro lado, caso opte pelo modelo mais fraco (e701) será que se um dia decidir evoluir para um aquário maior (até 100Lt) o mesmo serviria?
Não é que esteja a pensar evoluir, pelo menos no próximo ano.

Agradeço os vossos comentários.

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Filtro externo JBL para 55Lt   Sex 23 Out 2015, 10:48Responder ao tópico

Boas

Nao conheço propriamente esse filtro, pois nunca usei nenhum, mas pelo que vejo tem regulaçao de caudal.
Se nao tem problema com o preço podes optar pelo 901, é que filtragem nunca é demais, e num futuro se pensares em mudar para um aquario maior ja tens filtro.

baruke

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Miguel Oliveira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Filtro externo JBL para 55Lt   Sex 23 Out 2015, 17:37Responder ao tópico

Obrigado Fernando,

O que me preocupa é se o caudal será forte demais.
Sei que posso limitá-lo através de um ajuste do próprio filtro, ou colocando materiais filtrantes mais densos, como por exemplo lã de vidro, mas não sei até que ponto o posso fazer sem estragar o filtro.

A princípio estava mesmo inclinado para o modelo e901, mas o vendedor da loja onde perguntei, deu-me a opinião que será forte demais para o aquário de 55lts.

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Filtro externo JBL para 55Lt   Sex 23 Out 2015, 21:27Responder ao tópico

Boas

Talvez seja, como referi nao conheço o filtro, ou seja nunca vi nenhum a trabalhar, pois acho que ja vi algum mas dentro da caixa.
Tu referes-te que o filtro tem um debito que vai de 400l a 900l logo deve de ter um regulador de caudal, sendo assim podes regular para que nao seja forte demais.

Mas se optares pelo 701 nao ficas nada mal servido pois tem um exelente caudal para o teu aquario

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro externo JBL para 55Lt   Responder ao tópico

Filtro externo JBL para 55Lt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-