Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA Odyssea CFS 700

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

PauloGois

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: AJUDA Odyssea CFS 700   Sex 02 Out 2015, 18:37Responder ao tópico

Boas,

Estou a iniciar um novo projecto e andava com algumas duvidas em relação a filtragem.
Será um aquário de 300l brutos, sílica e plantas traseiras e pouco mais...
O orçamento máximo já a bater no ferro xD e de 200€
Enxontreo este filtro que parece ser uma boa opção até pq parece bastante com o fluval fx5 q dizem maravilhas...
Mas não encontrei experiências de muita gente e queria saber se quem o tem esta satisfeito...
Da para adicionar compartimento com filtragem biológica? Existe material para isso ou tenho de "inventar"?
Ou aconselham outro equipamento?

Obrigado Cumprimentos

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Sex 02 Out 2015, 23:07Responder ao tópico

O orçamento máximo para o filtro são os 200€? ou para aquário e filtro?
O fluval FX5 é dos melhores filtros que conheço e também dos mais potentes, por isso tens de ter em atenção quais os peixes que vais ter no aquário, alguns não gostam de filtros tão potentes, gostam de mais calma. Tens também os 504 da fluval que dão bem conta do recado nesse aquário, claro que o FX5 tem torneiras de regulação de caudal e muito mais armazenamento de matérias que o 504. Da eheim tens o eheim pro 3, que é o que se pode comparar com o FX5, mas aí prefiro o fluval pois é mais simples e o mais simples funciona sempre melhor, mas que é também um excelente filtro sem dúvida. Agora é uma questão de custos, caudal que necessites e que fauna e flora vais por dentro do aquário.

PauloGois

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Sab 03 Out 2015, 00:26Responder ao tópico

Boas o orçamento para o filtro são 200€, olhando para filtros novos, Vou no entanto estar atento aos usados Wink
Atenção q não estou a falar do fx5 estou a falar do odyssea do título que aparentemente se assemelha bastante ao fx5
Fauna estou inclinado em cíclideos sul americanos, Uns ramirezis e apistogramas . Conheces o filtro do título ou alguém q tenha tido experiência com um igual... Posso estar enganado mas pelo preço parece me uma aposta viável

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Sab 03 Out 2015, 15:14Responder ao tópico

Boas

Desconheço esse filtro, ou seja ja vi esse filtro em lojas mas nao tenho nenhum relato do seu funcionamento.
Agora um filtro com essa capacidade é aconselhado para aquarios com peixes grandes, Ciclideos Africanos, Malawi e sul americanos, nao sei se sao essas especies que vais ter.

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 93

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Dom 04 Out 2015, 20:42Responder ao tópico

Boas
Eu conheço bem esse filtro e posso dizer que é mesmo muito bom, a única coisa que faria nele era retirar alguma esponja e colocar uns sacos com siporax, mas em questão de filtro é excelente........tenho visto um a trabalhar a mais de um ano num aquário de discus com 150x60x70 e não deixa o dono ficar mal........

PauloGois

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Seg 05 Out 2015, 20:25Responder ao tópico

Boas,

Obrigado pelas respostas Smile

João_Santos, e como fez o teu amigo para colocar as ceramicas? existe algum acessorio ou saco?

Parece-me que esta será a minha opção, visto que para ter um melhor teria de gastar bem mais €.

Cumprimentos

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 93

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Seg 05 Out 2015, 21:02Responder ao tópico

boas, colocou em sacos e retirou as esponjas......

uma das filtragens que considero mais eficazes é:
fibras grossas como primeira camada podes procurar no site da sera.......
depois as ceramicas siporax de preferencia.......
e por fim um pouco de lã antes de a agua ser elevada pelo filtro, as esponjas podes deixar a ultima que protege a bomba......

só a minha opinião......

PauloGois

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Ter 06 Out 2015, 15:57Responder ao tópico

Boas,

Pois, caso compre o filtro era essa a minha ideia, tirar uma das esponjas (e falaste bem ao dizer a seguir a esponja que protege a bomba) e colocar ceramicas, mas se houvesse um "cesto", melhor.... mas posso sempre colocar em sacos Very Happy

Obrigado

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Ter 13 Out 2015, 23:32Responder ao tópico

Não conheço bem o filtro em questão desculpa a confusão, mas penso que não existam sextos no mercado para ele, podes e colocar num saco perfurado tipo onde vem as cebolas ou batatas, tenho filtros a funcionar assim a anos sem problemas. De resto o João conhece bem o filtro está a altura para ajudar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA Odyssea CFS 700   Responder ao tópico

AJUDA Odyssea CFS 700

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-