Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Feridas no corpo - Kinguio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ViniciusNeves

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Feridas no corpo - Kinguio    Sex 07 Ago 2015, 16:50Responder ao tópico

Amigos, primeiramente gostaria de pedir desculpas por eventuais equívocos na elaboração deste tópico, mas esta é a primeira vez que faço parte de um fórum como este e ainda não tenho a ginga que outros usuários de longa data.
Apesar de sempre me interessar por aquarismo e consultar fóruns com constância nunca cheguei a postar em algum, mas estou em um situação desesperadora neste momento.
Eu tenho uma aquário de 140L com 5 kinguios  com todos as condições normais e adequadas para a espécie. Este aquário já tem 3 anos e nunca tive qualquer tipo de problema, mas no meses passado percebi uma espécie de caroço na barriga em um dos meus peixeis... pesquisei bastante na internet e não achei qualquer tipo de referencia, então tirei algumas fotos e mostrei a um veterinário, que me disse não se tratar de nada, tirou minha preocupação e ainda afirmou que passaria rapidamente.
Quando passou uma semana nada havia mudado, então voltei ao veterinário e ele afirmou novamente não se tratar de nada, e mandou que eu ficasse despreocupado...
Bem, nesta se gunda feira abriu uma ferida onde era o caroço... imediatamente voltei ao veterinário,  e ele me disse para colocar o peixei em um aquário hospital e usar o aqualife (1 gota por litro) todos os dias fazendo a troca de 25% da água a cada dois dias.
Estou fazendo isto desde então, só que mais feridas estão surgindo e hoje ainda ficaram com pus.
Não sei mais o que fazer... este é o único peixe que apresente estes sintomas do meu aquário... Alguém pode me ajudar?

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Feridas no corpo - Kinguio    Sex 07 Ago 2015, 17:40Responder ao tópico

ViniciusNeves escreveu:

Eu tenho uma aquário de 140L com 5 kinguios  com todos as condições normais e adequadas para a espécie. Depende... a maioria das pessoas iria certamente dizer-te que 5 kinguios em 140 litros não são as condições ideiais em especial se a filtagem fôr fraca.

mas no meses passado percebi uma espécie de caroço na barriga em um dos meus peixeis... Descreve lá pormenorizadamente qual era o aspecto inicial

Bem, nesta se gunda feira abriu uma ferida onde era o caroço... As fotos estão um bocadito escuras. Qual é o actual aspecto disso?[

Já tens o peixe num aquário hospital?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Feridas no corpo - Kinguio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-