Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Uma nova montagem passo a passo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 10:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

calma tony calma tony ehehe
epa sempre usei e mais uma vez la esta o esferovite a espera ehhe

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 11:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu já respondi.
não é questão de sismos é questão dos moveis.
eu nos meus estão em cima da tabua sem mais nada por baixo.
o esferovite só cria problemas,em questão de rachadelas e descolas no vidro.como já referenciei,eu tenho um aqua que comprei,que por dentro tem mais cola a tapar as fissuras da cola antiga,do que um pneu do carro.
tanto é,que estou a pensar em fazer outro de 120,e depois desmanchar por completo o que comprei,e voltar a cola-lo,ou ainda comprar um,baratucho e desmonta-lo depois colo-o.
mas estou mais virado em faze-lo.pois gosto muito de scallares,e quanto mais alto for,mais a beleza deles sobressai.cumprimentos

BURKAS

Membro
Membro

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 11:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

scott... deixa de tretas e explica lá que o esferovite que vais usar é daquele bem duro...
com o aquario em cima ele fica como se fosse uma tábua... se algo assentar será uma ou outra pequena irregularidade dos cantos.

não é por causa dos sismos.
não é por causa dos moveis.
para mim é mesmo por causa dos cantos e suas possiveis irregularidades..
só uso disso ha 20 anos... aquarios sempre pequenos com mais de 1.5m
nunca tive uma gota de agua a sair pelas colagens... e sou sempre eu que as faço... sim mesmo no aqua de 2 metros, peço desculpa se nunca tive azar... mas é assim que faço.

ahm.. em relaçao ás pedras e areao... tabém faço algo meio polémico... que o scott n curte muito.. meto esferovite até no interior

ja provei ao vivo... e o scott percebeu...quando desmontei o aqua tinha as raizes das plantas entrar pelo esferovite... (esse esferovite já é daquele mais poroso...
a ideia é não colocar as pedras em cima do vidro e espalhar melhor o peso da areia

concordem ou não... isto sao coisas feitas através da minha experiencia... tentativa e erro, não sao coisas aprendidas através de livros ou porque simplesmente alguem disse que era bom ou mau.
vi a lógica da coisa.. experimentei... e as plantas adoraram (a lama da turfa entra pelos poros da esferovite e as raizes querem é disso)

não estragou nada... é porque esta bem ... certo??

ó scott... pareces o zézé pah...

se continuas assim o proximo aqua que te dou é de 2.5 m p andares a chorar pelos cantos

cumps... e sejamos mais pacificos sff

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 12:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

lol dispenso o de 1.80 m ja me xega bem e dame bastante trabalho

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 12:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu fico com o aqua de 2.5m Razz obrigadinha
lol

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 13:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

essa de meter o esferovite dentro do aqua,vai resultar em que as iregularidades de peso,vão incidir sobre o esferovite e não no vidro,neste caso o vidro deixa de ter varios pontos diferentes de peso e lógicamente só terá o peso pela surpercie do esferovite.
a isso chama-se compensação.
mas visto o nosso amigo Burkas ter mais anos de experiencia do que eu 20 anos,eu nisto ainda sou um novato o maior que tenho é de 160x60x55,os outros são todos mais pequenos é de 120 para baixo,e visto a minha experiencia ser pouca só ando nisto á 15 anos,vou deixar que os mais experientes,aconselhem quem disto faz o seu passatempo.
cumprimentos a todos depois vê-mos por aí,quem sabe Question Question Question

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 21:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

epaaaaa... calma...

idade ou experiencia não quer dizer que aguem que tenha acabado de fazer ou montar o 1º aqua não me ensine algo...

estamos é a falar de um assunto em que eu experimentei muito... e em aquarios grandes

todos voces têm razao.. se um aquario estiver bem montado... fica tao bem em cima de uma esferovite... esponja fina(ha marcas que vendem disso e ha mercado) ou mesmo em cima de um marmore(perde muito em energia... temperatura)

ah... se um dia o pessoal se vir... as cervejas são á minha pála

cumps

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 21:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

mim já não mora aqui
mim mora longe
mim diz

até á volta

cumprimentos a todos

mim fui Arrow Arrow Arrow

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 23:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Tony

Desculpa me discurdar de ti mas tambem sempre usei esferovite e nunca tive problemas

Experimenta meter mesmo que seja uma placa daquelas brancas mais moles num aquario já de uma litragem razoavel +/- uns 200 a 300 litros num plano que não esteja muito certo e vais ver que o aquario vai manter o nivel de agua certo

Não metendo já me aconteceu a alguns aquarios que tenho de criação com sumps interiores ter agua aquase a sair a frente a a entrada para a sump ainda faltar uns cm

Ao fim de um mês tiras o aquario de cima da esferovite e se verificares o aquario esta lá todo marcado

Viva Burkas

Essa tecnica da esferovite por dentro tambem já uso a bastante e nunca me queixei principalmente em aquario grandes que normalmente metem se lá rochedos lolll

Não me leves a mal Tony mas não estou a ver muita logica na tua explicação

Abraço

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qui 08 Out 2009, 19:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas ja começamos a contruçao da estrutura para o aquario.
Tivemos que cortar 2 tijolos com a retificadora para encaixar as vigas para depoix as fixar com cimento.
Aqui vai umas fotos:

Depoix levou o cimento para fixar as vigas aos tijolos, mas nao me lembrei de tirar fotos, amanha tiru umas fotos ja com os novos updates: instalaçao eletrica.
tambem ainda falta o reboco e ser pintado , falta o tampo de madeira que ja mandei cortar e as portas , ainda nao sei se vao ser das normais ou de correr.

ja me esquecia dos gastos:
2 sacas de cimento de 30kg ( cimento com areia ja incluida dentro da saca, coisa que desconhecia que existia ) 2.50€ cada saca

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qui 08 Out 2009, 22:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

amanha quero ver isso...
se não preparas já a instalação eléctrica vai haver festa

estou a fazer um esquema com um monte de tomadas ligadas a disjuntores com temporizadores e fusíveis... vamos a ver é se eu estou disposto a montar aquilo tudo

se curtires... fazes um do mesmo tipo...
passa tudo a funcionar atraves de botoes.. acabam as fichas desligadas e fios enleados

uma pergunta...
em relação aos tijolos???? colaste directo ao mosaico??? colaste alguma coisa para não estragar o mosaico?? partiste o mosaico para colar os tijolos ao chao mesmo???

algo me diz que vais levar nas orelhas... mas é só uma impressão....

alguem sabe onde arranjar tubo hidronil de 20mm??? cotovelos e válvulas??? este gajo quer usar mangueira... ganda maluko

cumps

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qui 08 Out 2009, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

"BURKAS" disse
estou a fazer um esquema com um monte de tomadas ligadas a disjuntores com temporizadores e fusíveis... vamos a ver é se eu estou disposto a montar aquilo tudo
se curtires... fazes um do mesmo tipo...
passa tudo a funcionar atraves de botoes.. acabam as fichas desligadas e fios enleados

já agora,estou com alguns problemas,por causa das fichas e os fios No
podes por foto,da tua instalação Question Question Question

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sex 09 Out 2009, 17:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

estou a fazer o esquema...
nao está feito...

neste momento ainda está tudo com temporizadores analógicos normais e barras de 6 tomadas

mas se queres ver mais ou menos o resultado... a parte do «cerebro» nao fica muito diferente da caixa de fusiveis da tua casa

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sex 09 Out 2009, 17:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

já entendi +/- como é
nunca tinha pensado dessa maneira,obrigado Smile Smile Smile

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 13 Out 2009, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

mmdiscus onde compraste essas vigas?
É que vou construir um movel e isso dava-me jeito.
Já agora... Gosto do projecto!

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qua 14 Out 2009, 07:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o projecto esta a ir por um bom caminho mais logo posto fotos so ja falta a colocaçao das portas e a montagem do aquario

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 27 Out 2009, 22:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas pessoal como sabem a vida tem altos e baixos nem sempre td corre bem como queremos, nao e que o projecto a meu ver esta brutal apenas falta um amigo meu fazer o suporte em aluminio para a calha das lampadas para pendurar no tecto e falta tambem as portas.
aqui vou deixar umas fotos da pequena evuloçao do aquario e da montagem, eu gosto da maneira como as coisas estao a evoluir e espero que tambem gostem.
aquario no local:

40 litros de substrato diy:

as plantas foram todas oferecidas dai o aspecto das cabombas mas elas ja estao a recuperar ehehe:

como sabem nunca esta tudo bem e entao como tinha uns troncos em casa, e a dias peguei neles toca a colocalos e foi este o aspecto final:

os peixes:

ja me esquecia da sump:

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 27 Out 2009, 22:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito bom mmdiscus

Estas me a dar grandes ideias para a montagem do meu Smile

Já agora acimentaste os blocos ao chão ou esta amovivel?

Abraço

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 27 Out 2009, 22:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas nao foram acimentados directamente ao chão para um dia mais tarde o mudar de sitio se a minha mae quiser , agora so falta as portas e o suporte para a calha.

espada

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Telmo Espada
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 27 Out 2009, 23:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

esta uma maravilha
muito bom mesmo
vai continuando a meter fotos
abç

BURKAS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 27 Out 2009, 23:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

está um projecto sólido...
tiveste a sorte de poder (ou ter) de fazer tudo com calma...
curti a sump... acho que lhe falta mais uma travessa... mas serve na mesma
ja podias ter colado a cena do nivel...para não ficar á vista o topo da agua...

as valisnerias pikaninas... quando começarem a se reproduzir vao ficar excelentes... um tapete engraçado...mas dificil de manter limpo e sem sedimentos...(lixo=algas)
ahm... e esferovite??? isolaste bem a sump?? e a parte de tras do aqua???
reparei que as bases também são em esferovite duro... bem visto.

... é um belo projecto

(as fotos podiam ser maiores ... tens medo que a gente descubra que afinal está algo mal?? hehe esta bom sim pah)

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 27 Out 2009, 23:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

mmdiscus, vou-te dar nas orelhas lol!
Esses tijolos deviam ter sido pelo menos colados a parede pois pode haver algum encosto ou até uma simples batida dno movel para isso desabar!!
Mas pronto! esta feito, feito está lol!
O aquario tá a ficar fixe!
Vai postando a evolução!!!

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qua 28 Out 2009, 07:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

BURKAS escreveu:
está um projecto sólido...
tiveste a sorte de poder (ou ter) de fazer tudo com calma...
curti a sump... acho que lhe falta mais uma travessa... mas serve na mesma
ja podias ter colado a cena do nivel...para não ficar á vista o topo da agua...

as valisnerias pikaninas... quando começarem a se reproduzir vao ficar excelentes... um tapete engraçado...mas dificil de manter limpo e sem sedimentos...(lixo=algas)
ahm... e esferovite??? isolaste bem a sump?? e a parte de tras do aqua???
reparei que as bases também são em esferovite duro... bem visto.

... é um belo projecto

(as fotos podiam ser maiores ... tens medo que a gente descubra que afinal está algo mal?? hehe esta bom sim pah)

Sim burkas eu sei que me avisaste na altura da construçao que era melhor levar mais uma travessa mas como sabes na altura nao havia muito tempo e como ate agora esta a fazer um belo trabalho,vai continuar assim ate me apetecer te chatiar para cortares vidro ehhe.
Tambem estou a espera de mais 8kg de ceramicas que por motivos de trabalho ontem nao tive tempo de ir á do teu irmao buscar, que ja devem la ter chegado a loja dele, so poderei ir amanha.
A respeito do esferovite nao sou alergico a ele ( lol ) mas ainda nao tive tempo de o cortar para isolar completamente a sump e como a casa dos meus pais tambem nao é mt fria por enquanto fica assim ate me passar a preguiça lol.
o objectivo é ter um tapete no fundo do aquario mas se der mt trabalho logo vejo o que se faz, a ideia é ele pegar bem e daki a uns tempos ter muito para podar e colocar no meu grande ehehe

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qua 28 Out 2009, 07:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

David Nunes escreveu:
Viva,

mmdiscus, vou-te dar nas orelhas lol!
Esses tijolos deviam ter sido pelo menos colados a parede pois pode haver algum encosto ou até uma simples batida dno movel para isso desabar!!
Mas pronto! esta feito, feito está lol!
O aquario tá a ficar fixe!
Vai postando a evolução!!!

Dá nas orelhas sim!!!
Mas digote aquilo ficou mesmo fixo as vigas fazem um excelente trabalho e o construtor tambem ( o meu pai )
e acredita que nao é qualquer batida que joga aquilo abaixo eu fiz-lhe bastantes testes antes de colocar la o aquario, um dia que seija necessário retirar aquilo de la terá de ser á marretada ehehehe porque nao sei quem e que vai conseguir levantar aquele peso lol

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Qui 29 Out 2009, 09:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

entao e as criticas ou opinioes nao existe???

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Uma nova montagem passo a passo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-