Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Uma nova montagem passo a passo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 5

MensagemAssunto: Uma nova montagem passo a passo!   Seg 28 Set 2009, 22:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aqui vou postar umas fotos do aquario 150x40x50 ( comprimento X largura X altura )que eu e o burkas andamos a montar.
Antes era assim...

Depoix de retirar o silicone e voltar a colocar novo em todo o aquario, compramos umas calhas, vinil preto para os vidros e cortar vidros para as tampas agora o aspecto é este.

Bem diferente nao é ?
Ainda falta construir a estrutura para o colocar em cima e a sump, depoix fazer a montagem com umas plantas ,tronkos e discus.

Sejam meiguinhus nos comentarios ehehe
Cumps
Marco Marques

Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 29 Set 2009, 06:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

muito fixe. Aguarda-mos actualizações.

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 29 Set 2009, 08:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

e vao ter essas actualizaçoes passo a passo ehehe, vou tirar sempre fotos para vos mostrar

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Ter 29 Set 2009, 13:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

mmdiscus escreveu:
e vao ter essas actualizaçoes passo a passo ehehe, vou tirar sempre fotos para vos mostrar
exelente trabalho de 'limpesa' fizeram ai Very Happy Very Happy
venham essas actualisações Wink

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sex 02 Out 2009, 11:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu e o meu pai hoje vamos meter maos á obra e construir a estrotura para o aquario novo da minha mae e vou construir com tijolos de betao e 2 vigas de 1.50cm uma a frente e outra atras , depoiix voçes veem como vai ficar ehehhe

é para ficar algo parecido com isto:

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sex 02 Out 2009, 11:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E a frente irá levar 2 portas de correr para a sump nao ficar á vista!

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 06:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito bom dia caros companheiros , como disse ontem fui as compras e sabem que mais??? o armario para o aquario esta a ficar mais barato duque eu pensei logo de inicio.

Aqui estao 6 tijolos dos 8 que comprei:

E aqui estao as 2 vigas de 1.50 cm:

Agora os preços:
Tijolos 6.40 € ( cada 0.80€ )
Vigas 7.50€ ( cada 3.75€ )
total =13.90€

Mais tarde vou postar fotos da estrotura a ser construida.

Cumps
Marco Marques

rgcouto

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 11:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

muito bom Wink to a gostar Wink

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 15:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o unico problema deve de ir ser mesmo o substrato que vou ter de fazer um diy, uma vez que o dinheiro nao da para tudo!

rgcouto

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 20:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

em quanto t ficou o aquário? compras-te o vidro e montas-te tu?

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 20:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

mmdiscus escreveu:
o unico problema deve de ir ser mesmo o substrato que vou ter de fazer um diy, uma vez que o dinheiro nao da para tudo!
vamos lá ver o que vais inventar agora :lol: :lol: :lol:

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 21:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o aquario foime oferecido, agora a seguir o que vou inventar é mesmo fazer a estrotura para o aquario, ja levei o esferovite para a base do aquario hoje para casa e terça e quando se começa a fazer a estrotura poix estou a trabalhar ate la.

cumps
Marco Marques

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 21:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Esta aí uma ideia pratica e barata vou seguir atentamente esta montagem

Smile tanto que tenho o meu de 2m para montar e esta me a agradar esta tua ideia

Abraço

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : -16

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 21:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boa noite
desculpe perguntar,mas qual grossura do vidro??

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 21:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

desculpe novamente
mas se fosse a sí esquecia o esferovite Question Question

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Sab 03 Out 2009, 21:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas ppl , o vidro e de 1 cm, e tambem vou usar o mesmo projecto para o meu aquario de 180x60x60 + sump vidro de 2 cm onde mantenho os meus discus escalares, neons e rasboras, ate porque o aquario neste momento esta em cima de estrotura de ferro e esteticamente nao é mt lindo de se ver!

cumps
Marco Marques

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 00:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TONYFOX escreveu:
desculpe novamente
mas se fosse a sí esquecia o esferovite Question Question

Viva TONY

Porque dizes para esquecer a esferovite?

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 05:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu meto sempre esferovite em tdas as montagens, nunca o deixo de fora!

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 08:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas mmdiscus

Eu tambem quanto mais não seja para nivelar o aquario, mas agora fiquei curioso

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 08:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ja somos 2 ehehe

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 10:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bom dia a todos
o problema de por esfovite ou teflon,como muitos pensam,nivela o aqua está errado
ao colocarem este entre o vidro e a tabua,vai haver pontos em que o vidro não tem apoio.
por exemplo:
se fizerem a experiencia ,ponham um bocado esferovite no chão,e depois com os pes descalços e com a juda de 2 cadeiras,pousem suavemente em cima.larguem depois as cadeiras e mantenham assim 2 minutos,seguidamente façam o mesmo para sair.
o resultado estara aos vossos olhos,o esferovite marcou os pes em varios pontos.esses pontos,representam pontos onde houve mais do que nos outrospeso,numponto do que outros pontos.
o mesmo se passa no aqua,as pedras,calhaus ou outro,por muito que queiramos,naõ fica nivelado,depois os filtros e resistencias tudo junto não é equilibrado num aqua,daí resulta as tais famosas rachadelas,colagens defeituosas que deixam passar a agua,enfim vários problemas,mas isto,não quer dizer que estou a pensar bem,nos meus aquas o vidro encosta directamente na tabua,e se vos digo isto é porque já tive um aqua que comprei que tinha esse esferovite por baixo,e quando fui para monta-lo ,tinha pontos de cola posta depois do que uma queda na bicicleta.cumprimentos

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 10:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

podes ter razao, eu sempre usei esferovite nos meus aquarios tanto nos antigos ( 60x30x30 80x30x30 120x40x50 e agr no de 180x60x60) e nunca me deu problemas tambem vou usar nesta nova montagem, so me resta rezar para nao acontecer nada.

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 10:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

mas uma coisa é certa,dois dos que tens são pequenos Very Happy o de 120 e por aí fora é que dão mais problemas,e nota pouca altura tens no aquario,pois se tirares á altura a altura das pedras veras que de 50 passa para 40 com a diferença do topo do aqua até á agua mais 5 teras no total igual 35 de altura,o peso da agua é pouco mas suficiente para dar estragos.
mas agora se tiveres 60 de altura e tirares 15 isto para não repetir tudo,teras 45 oque não parecendo são uns bons pares de litros de água a mais,a pressão exercida será muito maior do que ás vezes imagina-mos,é por isso que aquas de altura grande,deve levar uma trave de um lado para o outro para resistir á pressao da agua,isto em aquas de 120 para cima,e alguns de 100 se forem de 50 para cima convem.levar.
cumprimentos

mmdiscus

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 10:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bem o aquario de 150 cm tem 2 travessas que eu e o burkas colocamos,o meu aquario de 180cm tambem tem 2 ehhe, sempre ouvi dizer que o esferovite é por causa dos sismos para o aquario oscilar

TONYFOX

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Dom 04 Out 2009, 10:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olha simos uma ova,isso deve-se ao facto,e que eu já reparei em muitos,é terem o aqua em cima de moveis rusticos e derivados,para não estragar os moveis.
é isso e aqueles,para não gastarem dinheiro numa bomba de ar espetam com água oxigenada no aqua.como vês á de tudo um pouco.cumprimentos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma nova montagem passo a passo!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Uma nova montagem passo a passo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-