Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Interpretar testes da jbl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Anaferreira25

Membro
Membro

Nome Real : Ana Ferreira
Gostos : 1

MensagemAssunto: Interpretar testes da jbl    Qua 28 Jan 2015, 16:05Responder ao tópico

Boa tarde
Comprei estes testes da jbl e de cada vez que vou para ler os resultados pareço um burro a olhar para um palácio!
Como pode um tom verde ser bom e muito mau ao mesmo tempo?? Ou sou daltónica?
Os valores Gh e Kh nunca entendo.. alguem pode ajudar? tenho um discus doente, nao quer comer e está permanentemente cinzento (um blue diamond).
Acabei ontem um tratamento de 3 dias de esha hexamita e fiz uma tpa de 40%, as fotos que tirei aos testes são o resultado após duas horas da tpa.
Ajudem por favor.. nao quero que o rapaz morra =(

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 94

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qua 28 Jan 2015, 17:32Responder ao tópico

visto assim a agua está boa é preciso é que se mantenha a estabilidade....
esses testes nao sao muito fidedignos mas o que estás a questionar é simples....
tens a agua entre a dureza de uma escala e outra....ou seja entre o 4 e o 7 de dureza, nao sei porque fizeste tratamento ao peixe mas deixa-o descomprimir....... existem discus que por vezes estao semanas sem comer... é o calcanhar de aquiles deles e por isso sao delicados.....

ele está stressado e com muitas mexidas ele nunca vai deixar de o estar, eu entendo que nao seja facil para ti mas dá tempo ao bicho se integrar,tenta colocar uma comida mais apelativa para ele.

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qua 28 Jan 2015, 17:48Responder ao tópico

Nao sei interpretar o que dizes de estar entre 4 e 7, aqueles 4 quadrados referentes ao Gh le-se no conjunto ou em cada linha? a rapariga que me aconselhou o tratamento diz que pode ser o marlboro a causar stress nos outros dois, pois persegue-os.. já tirei o frenatus que 'apertava' com os ramirezis e ja retirei o vinil escuro do vidro de tras, ta com parede branca.. a ver se as cores ajudam, sei lá.. ja nao mexo mais. vou fazer as tpas semanais e aguardar por melhores dias! pelo menos as barbatanas tão impecáveis, abrem e não estão coladas ao corpo.. espero que tenhas razao e seja apenas stress com cura daqui a uns dias =) obrigada

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qua 28 Jan 2015, 17:54Responder ao tópico

Estão a comer isto

e granulado da Sera

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qua 28 Jan 2015, 18:58Responder ao tópico

se com tres verdes e uma rosa tens uma dureza superior a 4gh e com duas de cada cor tens uma dureza inferior a 7 gh entao com duas e meia deve andar pela dureza de 5-6 gh.
espero que me tenha feito entender.....
quanto a comida nao acho que essas nao sao as melhores escolhas......
tenta uma papa estilo stendker..... mais a base de coraçao de boi....
granulado aconcelho-te jbl , hikari, e muito boa(para mim) NLS ......experimenta....

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qui 29 Jan 2015, 09:15Responder ao tópico

Tenho tudo isto para lhes dar mas acho que vou comprar a hikari, andei a ler e pareceu-me bem =)

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qui 29 Jan 2015, 10:12Responder ao tópico

papa do stendker nao arranjas????????????

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qui 29 Jan 2015, 11:22Responder ao tópico

Congelada? Eu costumo comprar alimentação na loja tortuga em Alverca, devem ter. Tenho de lá ir ver isso =/

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qui 29 Jan 2015, 12:41Responder ao tópico

aí na tortuga nao me acredito que tenha.......
na casa dos discus tem de certeza.......

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qui 29 Jan 2015, 12:43Responder ao tópico

Mas vende-se congelada? Vou ao petfestival mas duvido que haja lá à venda ahah a casa dos discus vai lá estar

João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Qui 29 Jan 2015, 12:45Responder ao tópico

sim é congelada... la nao deve ter , mas liga-lhe que se quiseres o Viegas leva-te .....
ele tem la uma papa que nao é congelada mas que tambem considero de top....mando-te por mp,para nao estar a fazer mais publicidade.....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Interpretar testes da jbl    Responder ao tópico

Interpretar testes da jbl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-