Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

My Hope's River - Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Berrones

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: My Hope's River - Discus   Sex 28 Nov 2014, 18:59Responder ao tópico

Ola companheiros de hobbie . Como ja algum tempo vinha a dizer na minha outra montagem "alvalaxia" sempre desejei tel o "tal" aquario e ja aguardava impacientemente por telo  e agora finalmente consegui  acabou por acontecer mais depressa do que esperava dai ter exatamente este nome . Hope's River Reflete é 1 resumo de todas as adversidades que vamos encontrando na vida e com 1 luta diaria para tentar mudar isso , e no final do dia antes de dormir acreditar sempre naquela esperanca por mais dificil que as coisas estejam.

Aquario :

150 x 50 x 60 Estrutura Inox

Sump :

70 x  45 x 40 3 divisoes  ( nao tenho a certeza das medidas da sump )

Substrato Fertil :

JBL Aquabasis PLus 1 Litro +-

Susbtrato inerte :

Areia silica branca e granulado de rio

Hardscape:

2 Troncos pequenos (ainda) Pedras Varias

Iluminação:  

2 x T8 SUN GLOW e Silvanya Grow LUX 1.20 M

Filtragem:

Bomba Circulacao 1700 L/H
Bomba Circulacao 900 L/H
Filtro interno  800 Litros Hora ou +
Filtro SUNSUN 1400 L / H + UV

Aquecimento:

Aquecedor 300 W
Aquecedor 200 W  
Aquecedor 150 W

Temperatura da agua - 30 graus

Fauna :

4 Discus
6 nariz bebado
1 + 7 Neons ( 7 negros)
2 plecos
4 helenas
1 caracol

Flora :

Anubia
sagittaria subulata
vallisneria gigante
1 pequeno pe de lotus  nao sei se sobrevive
Fetos Java
plantas tipo "foxtail"
tenho outra nao sei o nome !

Bem vou adientar meia duzia de palavras sobre este projecto, ao fim de anos de ter aquarios com coisas boas e mas no caminho meti me nesta aventura e a primeira coisa q me apercebi é que isto é realmente algo que ja mete muito respeito e as primeiras vezes ao olhar ate dava 1 formigueiro na barriga. e realmente grande . ora tenho o aquario no corredor juntamente com o de canto . ora estimando que este aquario pese cerca de 700 800 kilos e o outro 300 facilmente passa 1 tonelada. mais assustador ainda é o facto de eu passar no corredor e vemos a agua a "mexer" com os nossos passos!È realmente 1 tamanho e peso mt assustador!! lol !
Neste momento tenho as 4 bombas a traballhar e 4 resistencias , as bombas para estabilizar e condicionar a agua o mais depressa possivel! a primeira dificuldade que tive foi realmente conseguir aquecer esta agua toda e areia etc ! mas ja esta a estabilzar , mais 2 semanas e vou retirar 2 bombas e 2 ou 3 resistencias ! deixando apenas a de 300 W espero esta aguentar sozinha!
O aquario comprei com a estrutura todo destapado , mas ja comprei o velcro e o tecido e ja apliquei falta acertar a bainha para ficar td direitinho!
os valores estao estaveis .
Quanto a decoracao propriamente dita , ainda devo acrescentar 1 ou 2 plantas e 1 ou outro tronco ! falta me ali 1s pequenas pedras para finalizar o "rio" .

De momento foi esta a montagem que me foi possivel fazer , a minha montagem de sonho sempre levou mt akadama ou amazonico e mta parvula mas isso esta fora dos meus valores para ja!

Vou mantar vir a fertelizacao esta semana comprar 1 lampada nova pq 1 delas ja esta "cansada", tambem vou comprar mais 1s discus novos , gostaria de por discus com cores bastante vivas genero aquqles vermelhoes ou amarelos ou azuis  se me quiserem sugerir alguns nomes estejam a vontade para isso.

Este e o maior projecto que ja tive e ca estarei para partilhar com voces espero todo o meu cuidado e saude para estes meus peixitos -

Deixo estas fotos de porcaria tiradas com o meu telemovel assim que puder tiro 1s fotos melhores!

Deixo 1 pequeno video tambem do aquario.

Espero que voces gostem , Venham de la essas criticas Smile

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Sex 28 Nov 2014, 23:37Responder ao tópico

Boas

Vou dar a minha opiniao.
1º-Acho que tem poucas plantas.
2º-Nao gosto dessa "ponte", acho que da um ar arteficial.
3º-Essa parte central em seixos, pode te dar problemas pois todo o tipo de sugiadde (restos de comida, fezes, etc) vai se ai acumular sendo dificil a sua remoçao.

Tens ai muito espaço para para fazeres coisas engraçadas, esse aquario pode melhorar bastante.

É a minha opiniao, vale o que vale, se tu gostas força nisso.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Berrones

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Sab 29 Nov 2014, 16:16Responder ao tópico

Boas Fernando , quanto as planta ainda tem poucas porque ainda vai levar algum tempo a ideia desta montagem a unica parte que nao vai ficar carregado de plantas e o suposto rio , do lado esquerdo gramado , e do lado direito plantas altas! A ponte tenho q ver a melhor forma para disfarcar o seixos porque de momento nao tenho mais nada para por ali ainda preciso de umas pedras! entretanto se arranjar outra coisa para por no lugar do seixo mudo , falta ainda comprar 1 bomba daquelas de ciruclacao de agua dentro do aquario para ajudar a remocao de detritos acumulados no fundo!
Obrigado pela dica Smile SL!

Ainda nem tinha feito as contas mas ondem em conversa com 1 amigo apercebime que tenho cerca de 4500 L de ciclo da agua fazendo 10 vezes o ciclo por hora! ainda e obra , mas isto depos e para reduzir senao nao ganho para a luZ!

:=

SL

Alfredo Garcia

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 9

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Sab 29 Nov 2014, 19:53Responder ao tópico

Também não gosto da ponte e acho que tens poucas plantas, mas com tempo vais aumentando, mas um aspecto que me chamou a atenção é teres o aquário directamente em cima da estrutura( ou vi mal) que pode fazer estalar ou partir um vidro.

Berrones

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Sab 29 Nov 2014, 20:24Responder ao tópico

vou fazer o teste sem a ponte Very Happy Alfredo obrigado pelo imenso reparo mas estrutura onde acenta o aquaro tem genero aquelas fitas tipo borracha onde acenta o vidro Smile acho que assim nao e problema ou e preciso acrescentar mais ?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Sab 29 Nov 2014, 21:49Responder ao tópico

Boas

Convem sempre por algo onde o aquario va acentar para amortecer, tem umas esponjas proprias, embora eu prefira o esferovite, para alem de achar melhor é muito mais barato.
O problema é para o meteres agora.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Alfredo Garcia

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 9

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Sab 29 Nov 2014, 21:51Responder ao tópico

Eu preferia ter o vidro todo apoiado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: My Hope's River - Discus   Responder ao tópico

My Hope's River - Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Ciclídeos-