Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Que tipo de comida lhe devo dar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Kubinhos2013

Membro
Membro

Nome Real : João
Gostos : 4

MensagemAssunto: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Qui 27 Nov 2014, 20:14Responder ao tópico

Olá pessoal, hoje comprei um peixinho dourado para o meu irmão, de 3 cm, e o aqua de 3 lt (eu sei que é minúsculo, mas vai ter de sevir enquanto não encontrar 1 melhor) e estava na dúvida se não há problema em lhe dar comida de peixes tropicais. Será que há ? Eu vi na internet que só dá de um tipo específico, mas estou na dúvida... Se me pudessem ajudar agradecia Razz

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Qui 27 Nov 2014, 21:41Responder ao tópico

Boas Joao

Tu continuas a inventar, cada vez que aqui apareces consegues trazer um aquario mais pequeno que o anterior.

O teres o teu douradinho em 3 litros de agua deve de ser o mesmo que tu a viveres num quarto com 3 metros quadrados.

Quanto a comida podes dar ate é bem melhor que a outra, pelo menos nao passa fome.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Kubinhos2013

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Qui 27 Nov 2014, 22:43Responder ao tópico

Eu sei que é pequeno, estou a poupar para um de 20 ou 25 lt mas ainda não tenho o dinheiro. Vou ver se neste Natal o arranjo e ainda por cima o pior vai ser fazer com que os meus pais n se passem de eu ter outro...

Kubinhos2013

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Qui 27 Nov 2014, 23:26Responder ao tópico

Passou-me agora pela cabeça : então e se o metesse no comunitário de 45 lt ?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Qui 27 Nov 2014, 23:38Responder ao tópico

Boas

Esse peixe vai ficar grande, um aquario de 45 litros vai ficar curto para ele.
Mas pelo menos sempre fica melhor.

Antes de comprar-mos quer seja um peixe quer seja um aquario é melhor ver-mos bem antes de comprar, pois depois é que vemos que fize-mos asneira, mas entretanto os euros ja foram.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Dom 30 Nov 2014, 10:49Responder ao tópico

O Tamanho do aquário para um kinguio seria 1 a 2 litros de água para cada centimetro do seu tamanho na fase adulta, que ainda pela fichas que tem disponível na internet isso fica entorno de 30 cm, então o volume minimo para um peixe dourado seria de 30 a 60 litros de coluna d'água livres, como seria anti bem-estar ao peixe tê-lo solitário, bom seria ter dois peixes dourados a três no mínimo, o que disporia em aquário com volume de coluna d'água livre de 180 a 320 litros.

Com relação a alimentação a dieta que considero boa seria rações extrusadas próprias para espécie, existe as de crescimento, de manutenção, até as que prometem revigorar as cores das escamas. Não me lembro, mas li alguma coisa sobre guloseimas caseiras que pode ser fornecidas exporadicamente a esse peixe. A ração tropical acho que pode ser fornecida mas não deve ser a principal da dieta.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Que tipo de comida lhe devo dar ?   Responder ao tópico

Que tipo de comida lhe devo dar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-