Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1º projeto - duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

mario aires

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: 1º projeto - duvidas   Ter 18 Nov 2014, 15:47Responder ao tópico

boa tarde. Chamo-me Mário e comecei agora a entrar neste mundo da aquariofilia.
já passei muitas horas a pesquisar informação sobre o assunto aqui na net mas quanto mais leio mais duvidas tenho!
estava a pensar num aquário na ordem dos 60/80 litros com alguns peixes e plantas de exigência media/alta.
de início comecei a pesquisar os aquários completos (kit completo filtro luz etc...),
mas a medida que fui pesquisando cheguei a conclusaoque é melhor optar por comprar por peças individuais
(se estiver errado corrigem-me)....
resumindo gostaria de ter a vossa ajuda nos seguintes pontos:
a) que iluminação (potencia/tipo) devo ter no aquário para plantas de exigência media/alta?
b) é necessário sistema de co2?se sim qual me recomendam (para um aquários desta dimensão).
c)conhecem alguma(s) loja(s) na minha zona ou nas redondezas (espinho) que comercialize
a iluminação, plantas e co2 e que tenham bons conhecimentos para me aconselhar o que devo la comprar?
d)o aquário será para ficar no meu quarto e como só consigo adormecer com silencio absoluto, que filtro e co2
me aconselham que não faca qualquer ruido?
e)o sistema de co2 traz algum inconveniente para a saude se for instalado no quarto?
espero não ter sido demasiado chato no meu texto.
grato
Mário Aires

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: 1º projeto - duvidas   Ter 18 Nov 2014, 19:00Responder ao tópico

Se queres plantas desse tipo de exigência o Co2 é necessário. A nível de lojas podes ver os patrocinadores. Os filtros fazem sempre barulho, mais silenciosos talvez eheim, fluval e jbl.

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: 1º projeto - duvidas   Ter 18 Nov 2014, 21:54Responder ao tópico

Para plantas de nivel alto é sempre recomendado a exigencia de co2, para esse aqua uma botija de 2kg usada ficarias muito bem servido para alem da durabilidade, enquanto a perigo penso que não haja nenhum conseguem-se arranjar em 2ª mao baratas ja com os manometros e cheias penso que a marca aqui seja relativa mas o que interessa é mesmo quantidade e tambem a regulação a que mandes para o aquario juntamente com o difusor ou reactor, filtros recomendo eheim é o que uso cá em casa, são silenciosos e apesar de serem caros valem cada tostão e ficas com um filtro para toda a vida, no teu caso referente a litragem um 2215, não querendo desfazer das outras marcas, na iluminação de 72w a 85w é o ponto certo para a litragem do seu aquario.
espero ter ajudado,
força nisso.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: 1º projeto - duvidas   Qua 19 Nov 2014, 01:50Responder ao tópico

Penso que o mais perto de ti seja a Aquoporto nosso patrocinador a loja mais indicada. Quanto a dicas concordo com o que já foi dito, um aquário de 80-100 litros para começar não está mau, filtro pensa num externo que faça no mínimo 3x esse aquário, se for mais melhor para um dia se comprares um maior e não perdes nada. Podes comprar aquário já com iluminação, o resto é melhor comprares em separado, pois sempre podes escolher mais qualidade e consoante as tuas necessidades.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: 1º projeto - duvidas   Qua 19 Nov 2014, 09:50Responder ao tópico

Também tens a ecoarium... A loja fica atrás do Arrábida...
Tens lá de tudo e podes ver aquários montados para começares a pensar no layout Wink

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: 1º projeto - duvidas   Sab 29 Nov 2014, 12:34Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

1º projeto - duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-