Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Cuidados com Filtro Atman HF-600 e HF-800

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Cuidados com Filtro Atman HF-600 e HF-800   Seg 17 Nov 2014, 12:40Responder ao tópico

Venho abrir este tópico para tirar umas dúvidas sobre manuseio dos filtros que menciono no título do tópico, o Atman HF-600 e HF-800.

Tem os próprios refis com mídias filtrantes - Placa filtro mecânico e químico "descartável" (perlon + carvão ativado) e Placa filtro biológico permanente.

---> Primeiras Questões:

1) Essa placa filtro mecânico e químico tem que ser trocada realmente em que intervalo de tempo?

2) Esse carvão ativado não irá causar malefícios para qualidade da água para manutenção da vida do aquário?

3) Posso substituir o perlon por algodão na placa ou outro material filtrante melhor ?

4) Posso substituir o carvão ativado por areia grossa de zeolita ou dolomita dentro da placa ou melhor seria um purigen da seachem ?

5) Será que posso substituir as placas por uma esponja para filtragem mecânica - um saquinho com areia grossa de zeolita ou dolomita para filtragem química - um saquinho com porcelanas para filtragem biológica - Isso seria ruim ou não ?

6) Como fazer para obter melhor eficiência dos filtros ?

7) Esses filtros trariam movimentação suficiente para ocorrer uma troca gasosa eficiente para o aquário ?

Cumprimentos a quem puder ver respostas as questões listas e dividir informações sobre melhor uso desse filtro externo hug on.

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Cuidados com Filtro Atman HF-600 e HF-800   Ter 18 Nov 2014, 13:00Responder ao tópico

1) Essa placa filtro mecânico e químico tem que ser trocada realmente em que intervalo de tempo?
Têm de ser trocados todos os meses, não podes ter carvão activo mais de um mês no aquario.

2) Esse carvão ativado não irá causar malefícios para qualidade da água para manutenção da vida do aquário?
Não, ele é benefico para limpar e purificar a agua, mas honestamente só se usa depois de fazer um tratamento, e tem de ser trocado a cada 30 dias

3) Posso substituir o perlon por algodão na placa ou outro material filtrante melhor ?
Não,, o Perlon é o melhor filtrante mecanico.

4) Posso substituir o carvão ativado por areia grossa de zeolita ou dolomita dentro da placa ou melhor seria um purigen da seachem ?

Eu gosto muito do purigen, mas podes colocar umas ceramicas pequenas...

5) Será que posso substituir as placas por uma esponja para filtragem mecânica - um saquinho com areia grossa de zeolita ou dolomita para filtragem química - um saquinho com porcelanas para filtragem biológica - Isso seria ruim ou não ?
Esquece a filtração quimica, fica-te pela mecanica e biologica

6) Como fazer para obter melhor eficiência dos filtros ?
Limpa-los regularmente

7) Esses filtros trariam movimentação suficiente para ocorrer uma troca gasosa eficiente para o aquário ?
Depende do tamanho do aquario.

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Cuidados com Filtro Atman HF-600 e HF-800   Ter 18 Nov 2014, 13:07Responder ao tópico

Obrigado pelas respostas José Elias.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cuidados com Filtro Atman HF-600 e HF-800   Responder ao tópico

Cuidados com Filtro Atman HF-600 e HF-800

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-