Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 13 Jan 2015, 01:24Responder ao tópico

Está a ficar 5* muito bom mesmo, pouco a pouco vai.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Fraz__

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 14 Jan 2015, 00:30Responder ao tópico

Obrigado Francisco, sim tem que ser mesmo pouco a pouco, já tive muitas experiencias em água doce, e sem dúvida estou a adorar este desafio, mas sinceramente custa imenso esperar, mas é o melhor para os nossos animais... aconselho todas as pessoas a passarem pelos marinhos, até agora estou a adorar e ainda nem tenho vivos lolol

Abraço Very Happy

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 14 Jan 2015, 09:03Responder ao tópico

Boas

Esse movel esta muito bom.
O aquario vai indo devagarinho, como deve de ser, mas vai ganhando forma.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 14 Jan 2015, 23:18Responder ao tópico

Obrigado Fernando, deu trabalho mas gostei do aspeto final, sim tem mesmo que ser devagarinho, tenho que me controlar lol! , esta sexta vou colocar uma equipa de limpeza... e depois esperar mais umas 2 semanas e colocar o primeiro coral....

Obrigado a todos os que me ajudaram a andar com este projeto para a frente...

Abraços

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sex 16 Jan 2015, 22:59Responder ao tópico

Boa Noite, bem passei para atualizar o tópico, ontem foi um dia de nervos, o layout estava um pouco instável e tirei tudo e voltei a fazer um outro layout mantendo mesma dinâmica mas trocando um pouco o sentido da RV, espero não mexer mais no layout, de resto a salinidade está estável, a temperatura também só tenho que rever a questão da circulação...´

Deixo umas fotos para comentarem o novo layout...

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sab 17 Jan 2015, 22:32Responder ao tópico

Boa Noite

Bem, esta ciclagem tem sido com desafios sucessivos lol, vendo a parte positiva assim enquanto os resolvemos não andamos a contar os dias até colocar os primeiros vivos, de qualquer forma, e quanto mais tempo esperar até à introdução dos primeiros vivos melhor, vou-me entretendo a resolver questões que vão surgindo, desta vez, e penso ser a última antes da entrada dos vivos, tem que ver com a bomba de circulação e os danos colaterais que provoca no substrato, gostaria que me ajudassem a perceber de que forma a posso colocar ou que alternativas tenho para que, não se dê este varrimento... documento os factos com fotos para me poderem ajudar, e já agora na terceira foto, já são algas a aparecerem??
`
É isto que provoca...

E para verem onde tenho a bomba colocada...

Isto já são algas??

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sex 23 Jan 2015, 22:23Responder ao tópico

Boa Noite

Já não passava no fórum à alguns dias, hoje tenho um tempinho para atualizar o tópico e vou aproveitar eheh.
Penso que nesta fase tenho os quase todos os problemas resolvidas, a bomba já a coloquei de forma a não remexer o substrato em demasia... Entraram na passada 2ª feira uma equipa de limpeza alguns ermitas e nassarius... espero durante esta semana começar a colocar os meus primeiros corais/peixes, ainda estou indeciso na escolha, aproveito para perguntar, que coral na vossa opinião deverá ser colocado primeiro, entre Zoanthus, GSP, Sacrophyton, Xénias, Kenya Tree, Actinodiscus... ou outro que ainda não tinha pensado... deixo algumas fotos do estado atual...

Verme de Fogo

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sex 23 Jan 2015, 22:26Responder ao tópico

A primeira foto não é do estado atual, mas sim quando a bomba ainda remexia o substrato, esta sim tirada hoje mesmo...

Sorry, Abraços

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sab 24 Jan 2015, 19:54Responder ao tópico

Boa Noite

Hoje foi dia de mudanças no aquário entrou o meu primeiro coral, logicamente que conscientemente, pois a água foi testada e todos os parâmetros estão normais, andei às voltas e decidi para primeiro coral uma Sinularia Dura, estava um pouco indeciso entre Zoanthus, Sacrophyton e Actinodiscos mas optei mesmo pela SInularia, acontece que encontrei um bicho minúsculo agarrado ao coral, alguém me consegue ajudar a perceber o que é e se é benéfico???

Acho que é perceptivel...

Agora gostaria de saber a vossa opinião, relativamente à posição, manteriam onde está , ou colocavam neste local marcado a vermelho?? ou que local colocariam??

O coral estava um bocado "murcho", mas após 3 horas já está mais direito e com bom aspeto....

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Dom 25 Jan 2015, 13:01Responder ao tópico

Bom Dia

Hoje foi dia de TPA, o coral penso que se apresenta bem, está mais aberto como podem ver, é sinal que se está a dar bem certo???

[bbvideo 560,340]http://youtu.be/FRNGHfA6mTA[/bbvideo]

Deixo um pequeno vídeo, comente o que possa estar mal lol

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Dom 25 Jan 2015, 13:02Responder ao tópico

O outro vídeo não estava a dar, penso que este está bom

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 26 Jan 2015, 23:40Responder ao tópico

Boas está com bom aspecto, por mim deixava estar o coral onde está até porque parece que já gostou do poiso.

Abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 29 Jan 2015, 21:18Responder ao tópico

Boa Noite

Tenho andado um bocado ausente devido ao excesso de trabalho, mas consegui passar cá hoje para atualizar o tópico, faz hoje 5 dias que a Sinularia entrou e penso estar de boa saúde, todos os dias ganha uma nova forma, mas penso estar bem, que acham??

Tenho uma dúvida que gostava que me ajudasse, vi um coral parecido com o Green Star Polyps, é quase igual mas com outro nome, alguém me sabe dizer qual o nome e a opinião acerca dele??

Obrigado

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 29 Jan 2015, 21:59Responder ao tópico

Boas gostava de te ajudar mas de salgados só percebo sobre como ficar a babar a olhar para eles eheheheh deixa ver se aparece alguém que conheça.

Abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sab 31 Jan 2015, 19:32Responder ao tópico

Boa Noite

Hoje foi dia de entradas, entrou um Sacrophyton verde e um actinodisco que me foi dado na compra do sacrophyton, o sacro vinha a mudar de pele mas passadas sete horas já soltou a maior parte dela, vou colocar umas fotos desde que o coloquei dentro do aqua, até agora... O actinodisco colei com supercola3 em gel, e tem realmente uma cor linda que o telemóvel não consegue chegar nem de perto nem de longe...
Penso que irei fazer uma alteração na posição do Sacrophyton e puxá-lo um pouco mais para cima para dar espaço para colocar outros corais.. que acham???
Desculpem a qualidade das fotos, pois é de telemóvel

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Dom 01 Fev 2015, 23:00Responder ao tópico

Boa Noite

Chego à conclusão que o Sacrophyton se adaptou super bem, está lindíssimo com umas cores muito bonitas, deixo uma foto para verem a progressão do mesmo desde o dia de ontem que nem sequer tinha um pólipo saído... já agora que acham??

Obrigado

João_Santos

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 02 Fev 2015, 10:36Responder ao tópico

muito bom.....
tenho um e gosto mesmo dele ficam espetaculares......

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 02 Fev 2015, 10:41Responder ao tópico

Boas

Um abraço

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 03 Fev 2015, 12:29Responder ao tópico

Boas
O aquario esta a ficar muito bonito
Ainda falta muita cor e vida mas com calma la chegas
Que tipo de corais estas a pensar meter no futuro?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 03 Fev 2015, 14:32Responder ao tópico

Obrigado Cristian e seja bem aparecido lol sim de facto ainda falta muita cor e vida, mas quero ir com calma por questões de t€mpo e para dar alguma maturidade ao sistema e não o sobrecarregar de repente, relativamente a corais estava a pensar em xenias, Kênya tree, euphylia, GSP, zoanthus, e que mais aconselha?

Obrigado pelos comentários
Abraços

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 03 Fev 2015, 16:42Responder ao tópico

Lindo!!!!
Queremos mais fotos!!!

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 03 Fev 2015, 18:44Responder ao tópico

Sao boas escolhas estes corais,so tens que ter atenção com as xenias porque crescem rapido por isto tens que os colocar num lugar onde tenham espaço e depois atenção com a euphylia, e um coral muito lindo mas muito agressivo e cresce muito por isto tens que o isolar um pouco dos outros
Outras escolhas podem ser, palythoas, knopias, clavularias e ricordeas que sao os meus preferidos.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 03 Fev 2015, 23:51Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários...

Sim, na minha mente reservei a pedra do topo para as xénias e um canto para a Euphylia, por se tratar da pedra com mais corrente e mais luz de todas, colocaria as xénia no lado oposto da euphylia...
a kenya tree entraria para junto da sinularia, as ricordeas para o substrato tal como os zoanthus e os GSP, a knopia talvez para junto do sacrophyton...

Tenho tudo esquematizado, agora a grande dúvida reside em, colocar primeiro mais alguns corais ou um casal de palhaços???? que escolha difícil....lol

Abraços

P.S.- Amanhã coloco mais umas fotos ehehe

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 04 Fev 2015, 00:32Responder ao tópico

Belas imagens sim senhor.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 04 Fev 2015, 22:00Responder ao tópico

Boa Noite

Os corais parece que têm crescido dia para dia, documento esta minha afirmação com... fotos claro eheh
Aproveito para informar também que estou a fazer uma moonlight DIY já comprei led´s azuis estou à espera que chegem, depois meto fotos...

Vista Frontal

Vista lateral

Actinodiscos, a qualidade é fraca, mas ele tem uns rasgos de verde flurescente

Imagem geral

Abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Responder ao tópico

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada-