Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fraz__

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 11 Dez 2014, 21:34Responder ao tópico

Obrigado a todos...

Eu tenho 1x10000K e 1xActinic, estava a pensar comprar uma fita de led azul, na qual a colocava a ligar 1hora mais cedo e a desligar uma hora mais tarde, e ficava com um rácio de 2 azuis para 1 branca durante o fotoperíodo, acham bem??

Obrigado

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sex 12 Dez 2014, 09:20Responder ao tópico

depende da intensidade de azul com que ficas

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Alexandre A. Lopes

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sex 12 Dez 2014, 12:56Responder ao tópico

Bom dia , estou a acompanhar este projecto. Vai bem encaminhado, força.
Cumps.

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sex 12 Dez 2014, 23:09Responder ao tópico

Obrigado a todos pelos comentários

Hoje foi outro dia com mais um avanço não muito significativo mas igualmente importante, fui comprar as madeiras para forrar o móvel e todos os consumíveis que irei necessitar, como tintas e afins, espero durante a próxima semana conseguir concluir o móvel para depois finalmente começar a dar vida a este magnifico mundo... eheheheh

Durante as minha leituras diárias retive a importância de uma boa circulação num aquário marinho, e efetivamente, estes kit´s não incluem a melhor das circulações, estou a ponderar em adquirir uma bomba de circulação, o que me aconselhariam? Eu vi uma SunSun 3000l/h será exagerado?? alguém conhece esta bomba relativamente ao ruído emitido??

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Dom 14 Dez 2014, 14:39Responder ao tópico

Boa Tarde a todos

Estive a experimentar todos os equipamentos hoje, e cheguei à conclusão que a bomba de circulação gira-gira além de fazer um barulho excessivo não será a mais indicada, então comprei uma SunSun 5000l/h não sei se será demasiado, já a coloquei dentro do aqua e realmente ocupa algum espaço, mas assim tenho a certeza que circulação não faltará, acham demasiado?? (eu já coloco fotos)

Descubri também que o escumador já tem um upgrade e que funciona a 1000 à hora faz milhares de bolhas, e que a outra bomba que sai para o bico de pato é uma Eheim 1000, portanto a nível de equipamento acho que estou servido....

Obrigado

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 15 Dez 2014, 10:11Responder ao tópico

Bora la por umas fotos

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 16 Dez 2014, 10:47Responder ao tópico

Entao e as fotos dos avanços???
Ve la que estas a falhar Razz Razz Razz
Em relação a bomba de circulação devias ter optado por um de uma marca boa porque sao melhores mais resistentes e nao fazem qualquer barulho e sao mais pequenas e potentes.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 17 Dez 2014, 23:34Responder ao tópico

Boas a todos

Pois Cristian eu sei disso, mas esta bomba é apenas de apoio a outra que o aqua tem, e como era barata acho que deve ter melhor rendimento do que a bomba aquatlantis 900l/h que vinha de origem, foi por esse motivo que a adquiri.

Tenho tido muito pouco tempo, mas o projeto não parou, o móvel está na fase da pintura, espero terminar no fim-de-semana, e depois só falta encher o dito cujo, não tem nada de especial mas deixo umas fotos ehehe

Abraços

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qua 17 Dez 2014, 23:49Responder ao tópico

Nada mau, pelo menos assim ja sabemos que o projecto ando no bom caminho
Nao podes abrandar agora...vamos la ver se temos aquario antes de natal Wink

-- Assinatura --

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 18 Dez 2014, 22:12Responder ao tópico

Boa Noite

Sim Cristian antes do natal certamente está, agora o pior é esperar que não chova para poder ir buscar agua, é que vou ao mar e se chover é sempre um risco, não chove à 2 dias, se continuar assim, espero na 2ª feira já ter o aquário a ciclar lolo eheheheh

Diz-me uma coisa, os corais que tens foram comprados todos via online no João?? É que estão com muito bom aspeto...

Abraço

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 18 Dez 2014, 22:57Responder ao tópico

Sim comprei ao João tal como o RV e os restantes vivos...e tudo claro Wink

-- Assinatura --

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 22 Dez 2014, 22:13Responder ao tópico

Porreiro, é que pelas fotos nota-se que tem mesmo qualidade, tive pena de não lhe ter comprado o filtro externo o escumador etc, mas não podia perder esta oportunidade deste aqua ao preço que estava....

Aproveito para atualizar o tópico, e informar que o móvel ficou concluído hoje, só estou à espera que o verniz marítimo fique seco para o trazer para casa, portanto espero no fim de semana ter o aquario cheio para ir buscar a RV ehehehe está quase lololol

Só para animar a coisa, Smile deixo umas fotos da montagem...

Abraços

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 23 Dez 2014, 00:28Responder ao tópico

Esta a ficar 5*
Então ja falta mesmo pouco para poder ver este projecto a bombar
Força com isto....pede a rocha viva ao pai natal Razz

-- Assinatura --

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 23 Dez 2014, 22:58Responder ao tópico

Boa Noite

Obrigado Cristian

Hoje finalmente consegui concluir o móvel. Já está no sitio dele, com o aqua em cima e gostei do aspeto final Very Happy

Quinta-feira vou buscar a água ehehehe aclimatiza-la no aquario com tudo ligado e talvez no sábado colocar os 5kg de RV....

Bem, deixo umas fotos para as vossas opiniões....

Aquilo que se vê por baixo do aqua é para cortar lolol, coloquei aquele tapete aderente de cozinha por baixo para colmatar algumas irregularidades que eventualmente poderiam existir, se bem que pela quantidade de vezes que lixei o tampo não acredito que tenha irregularidades

Abraços

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Ter 23 Dez 2014, 23:13Responder ao tópico

Esta fixe
Aquela lareira funciona?
Se funciona tens que ter cuidado que por causa de proximidade ele podia elevar a temperatura de agua no aquario

-- Assinatura --

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 25 Dez 2014, 01:45Responder ao tópico

Sim, funciona, mas ainda vou afastá-la um pouco, tenho que testar e ver se sobe a temperatura significativamente...

Uma dúvida que tenho hoje vou buscar a água ao mar e colocar no aqua, mas só consigo ir buscar a RV para o fim da próxima semana, existe algum inconveniente de ter a água no aqua sem a rocha durante uma ou duas semanas????

Abraços

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 25 Dez 2014, 17:29Responder ao tópico

Boa Tarde a todos

Finalmente chegou o dia, e voilá já tenho o aquário cheio de água apanhadinha no mar hoje mesmo por mim, notei que a água está um pouco turva, parece água com gás, nota-se que tem partículas muito finas o que a tornam assim meio turva isto será normal?? lol agora é tudo novidade....

Afinei o escumador e em cerca de 1.30H não tinha tirado nada, agora a dúvida, será que está bem afinado??? Houve-se um barulho junto do escumador tipo pastilha efervescente, mas milhares de bolhas mas parece que a espuma não cresce, deixo umas fotos para verem como está....

Será que esta água ficará limpinha e cristalina????

Que acham, estou no bom caminho?

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Qui 25 Dez 2014, 17:39Responder ao tópico

Aqui fica um pequeno vídeo para me darem a vossa opinião

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sab 27 Dez 2014, 23:17Responder ao tópico

Boa Noite a todos

Realmente o mundo dos salgados é outra coisa... Bem começo a relatar o que em apenas 2 dias depois de ter enchido o aquário aconteceu, e em que estado é que se encontra atualmente, vou tentar explicar da melhor maneira possível e acompanhar com umas fotos e vídeos para terem uma noção...

A seguir de ter colocado a água e ter ficado muito turva, a luz branca avariou, a bomba do escumador não dava sinal de vida, e o aquário faz um barulho da vibração das bombas que tira a paciência a qualquer budista, que belo inicio no mundo dos salgados... Mas a calma traz tranquilidade, então vamos lá resolver o que tem de ser resolvido, os problemas, água turva desapareceu e deu lugar a água limpinha e cristalina, luz branca foi trocada pois estava na garantia, bomba do escumador sempre funcionou lolol o ar é que não entrava, depois de afinada e já vêm o resultado final... (vídeo), agora o barulho é que não está fácil de resolver, já fiz um escape com um ovo kinder na entrada de ar da bomba do escumador, reduziu um pouco o barulho mas... continua as vibrações da bomba de circulação... tudo a seu tempo, até parece que já me estou a habituar ao barulho llolol

Posto isto, e como as coisas não podem parar, hoje fui comprar 3kg de RV, que por sinal deu apenas 1 rocha lolol, mas já dá para iniciar o ciclo, e espero para a semana colocar mais RV e depois logo se vê se coloco morta ou não...

E nada melhor que fotos e vídeos, aqui ficam... comentem com força este inico atribulado...

Para quem achou que a bomba do escumador tinha falecido, não está mal lol!

Depois apareceu isto, que eu penso que seja um Collonista Snail, corrigam se estiver errado

E isto, que penso que sejam Espirógrafos, certo?

Bem, espero uns comentários, obrigado a todos...

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 29 Dez 2014, 23:04Responder ao tópico

Boa Noite

Bem, passei só para atualizar o tópico, atualmente estou com o aqua a cilcar à 2 dias com cerca de 3Kg de RV, estou com um fotoperíodo de 4 horas, salinidade de 1.024 e temperatura de 25.5C, durante esta semana faço os outros testes, uma vez que o aqua só tem 2 dias, ainda não faz sentido... Estava a pensar esta semana adquirir mais 3Kg de RV e os restantes de RM, o que acham, será suficiente, cerca de 6Kg de RV??

Vou colocar umas fotos do aqua em geral, e comparem com a foto que postei anteriormente relativamente à transparência da água....

Está a trabalhar bem eheh que assim continue...

Abraços e beijinhos a todos lol!

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Dom 04 Jan 2015, 20:19Responder ao tópico

Boa Noite

Passei só para atualizar o tópico, supostamente tenho a salinidade muito alta, no meu densímetro está a 1.024 e medida na loja com refratómetro está a 1.029, à aqui alguma coisa que não bate certo, porque é uma discrepância muito grande, tirando isto, já adicionei mais 4.5Kg de RV e está muito perto do layout final, no total tenho cerca de 7Kg de RV... aqui ficam umas fotos e um vídeo

o que é isto? é lindo

O que é isto?

E isto??

Abraços a todos

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Sab 10 Jan 2015, 09:43Responder ao tópico

Bom Dia

Bem, o tópico parece estar um pouco parado mas nesta altura do campeonato(ciclo), não há muito a dizer, ontem para completar o layout adquiri mais 2 Kg de RV, ou seja, fiquei com um total de 9Kg de RV, o que penso ser uma boa margem se segurança no que diz respeito a deslizes posteriores...

Tinha a salinidade elevada 1.029, e também já a acertei para 1.025, agora é só manter ehehe

Deixo um vídeo para comentarem o novo layout e espero que definitivo... que acham adoro criticas

Obrigado

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Dom 11 Jan 2015, 17:49Responder ao tópico

Penso que o vídeo não estava a funcionar, acho que este já está correto...

Obrigado

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 12 Jan 2015, 10:24Responder ao tópico

Boas eu gosto do layout, para quando uns peixinhos a dar vida ?????

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Seg 12 Jan 2015, 20:35Responder ao tópico

Boas Nuno, obrigado pelos comentários, tenho que ter paciência lol quero que o ciclo faça completamente e até lá não vou colocar peixes, esta semana irei colocar uma equipa de limpeza, e depois se não houver picos nem de amónia nem de nitratos ou nitritos, para a outra semana talvez coloque o primeiro coral, e depois então um casal de palhaços eheheheh

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   Responder ao tópico

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada-