Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

que doença meu peixe tem??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

carinabreu

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: que doença meu peixe tem??   Qui 30 Out 2014, 17:21Responder ao tópico

meu peixinho betta está agonizando desde semana passada. Ele era todo feliz, subia quando via gente chegando e soltava bolinhas de água. De uma hora pra outra ele parou de comer e só quer ficar no fundo do aquário, escondido. Agora ele está com as escamas eriçadas, respiração ofegante, nadadeira roída e parece que ele tá com dificuldade pra nadar. Me ajudem, o que eu faço para tratá-lo???

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Qui 30 Out 2014, 17:41Responder ao tópico

para começar, coloca o setup completo do teu aquário (litragem, filtro, etc), qual a frequência de trocas de agua e qual a percentagem de agua que trocas, se possível coloca umas fotos do betta...

BeatrizCosta

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Beatriz Costa
Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 02 Nov 2014, 20:41Responder ao tópico

Boa noite, acrescento ao pedido da Sandra o pH da água e o tipo/quantidade de alimentação que lhe forneces. O teu Betta tem a barriga inchada?

-- Assinatura --
Be the change you want to see in the world. 
                    (Mahatma Gandhi)

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Anabantídeos

Márcia Costa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 23 Nov 2014, 15:00Responder ao tópico

SOCORRO!! HELP!
Gente preciso urgente de ajuda. O Poldi está aparecendo umas manchas pequenas nas nadadeiras. Tenho alimentado ele com ração e ervilha. Toda vez que troco a água aparece pelo corpo manchas vermelhas. Parece que o Poldi está tendo hemorragia pelo corpo. No momento ele não está assim. O problema agora que preciso de orientação são estas manchas que está apenas na nadadeira. O que é isso?? Temos bomba. Medidos 2 vezes ao dia o PH da água. Quando trocamos a água colocamos neutralizador. Enfim. Ele peixe trouxe muita alegria para minha família. Não queremos perder nosso peixe pois ele conhece nossa voz. Nos somos loucos pelo Poldi. Me ajude por favor???? Aguardo orientação.

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 23 Nov 2014, 18:12Responder ao tópico

Será que tem haver com o cloro da agua? apesar de usar neutralizador?
Uma vez que reparou que cada vez que mudava de agua e aparecia as manchas devia parar e comprar um garrafao de agua que essa pelo menos ja vem "tratada".

Pode ser sinais de envenenamento/ problemas com bactérias Sad devido a agua ou outras coisas...

Escamas eriçadas; Hemorragia no tegumento e base das nadadeiras; Ramificações vermelhas nas nadadeiras; Ventre retraído; Coloração escurecida; Letargia; Nado irregular; Respiração ofegante.

Aconselho o Tratamento sera backtopur por exemplo, e o mais depressa possivel.
as melhoras com o seu animalzinho.

Márcia Costa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 23 Nov 2014, 20:55Responder ao tópico

Algumas semana atrás ele deu muito trabalho. Ele não conseguia ficar boiando normalmente. Reparei que ele estava ficando de lado. Teve um dia de desespero total, pois, ele ficava de barriga para cima. Fizemos todo o processo da água e ele conseguiu fazer muitas fezes e ressuscitou. É um susto atrás do outro. Backtopur é remédio??? Amanhã pretendo ir em uma loja de aquário conversar com eles. Obrigada.

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 23 Nov 2014, 21:49Responder ao tópico

sim é, basta seguir as indicaçoes para o processo, as melhoras.

Márcia Costa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 23 Nov 2014, 21:59Responder ao tópico

Grata.

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Dom 23 Nov 2014, 22:06Responder ao tópico

Não tem de quê! Smile estamos aqui é para ajudar Smile

Mas tome nota da proxima vez que mudar de agua.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: que doença meu peixe tem??   Hoje à(s) 23:31Responder ao tópico

que doença meu peixe tem??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-