Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Sugestão de peixes para um novo aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Tango

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 17:44Responder ao tópico

Olá pessoal, eu ontem comprei um aquário novo de 10 lt, e já encomendei 4 Red Cherrys, mas estou sem ideias para que peixe(s) devia ter nest aqua. Sugestões ?

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 17:58Responder ao tópico

10l???
Eu acho que devias manter so os red cherrys

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 18:08Responder ao tópico

Eu estive a ver na net e vi um que tinha 2 barbos tigre e 4 neons, por isso acho que posso ao menos ter um peixe.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 18:22Responder ao tópico

Este tamanho muito pequeno
Podias ter uma beta mas entao esquece os camarões, vao ser comidos
Podias por algumas especies pequenas tipo microrasboras ou boraras que sao pequenos e convivem bem com camarões
Mas eu fazia deste aquario um belo aquario de camarões
Sendo um aqario so para eles vao se reproduzir como os coelhos
Mais tarde podias colocar uns Crystal reds ou blacks ou outros que nao cruzam com os cherrys
Qual o tamanho certo do aquario?

-- Assinatura --

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 18:44Responder ao tópico

O tamanho é 20 x 20 x 21,5. Será que um casal de Viúvas dá para ter neste aquário ?

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 19:02Responder ao tópico

Se descontamos a grossura dos vidro e o facto de nao encheres ate transbordar tens um aquario com pouco mais de 7, 5l
Mais substrato e mais a decoração teras no melhor das hipóteses 6l
Achas que da para uns peixes que chegam a 6cm de tamanho
As viuvas sao tetras e sao peixes de cardume, por isto e aconselhavel ter sempre mais que 6-7
Para um cardume de tetras o aquario aconselhado e de minumo 60l
Eu nao te quero convencer de nao meteres peixes neste aquario (mesmo se nao achar uma boa ideia) mas tens que encontrar peixes que se encaixam num aquario deste tamanho
As boraras chegam a 1, 5 no maximo 2 cm estes ja podias colocar alguns mas mesmo assim sera um pouco apertado
Ha muitas pessoas que achavam que este aquario ate para uma boa colonia de camaroes e pequeno

-- Assinatura --

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 19:06Responder ao tópico

Boas Tango

Esses aquario que compras-te, é um aquario que da para meteres um beta ou para Killies, ou um pequeno cardume de micro-peixes.
Camaroes tambem da mas nao aconselho, o aquario é tao pequeno que qualquer pequena alteraçao de parametro pode matar toda a populaçao em pouco tempo
Com as medidas que ai metes-te nao sao 10 litros, sao 8,6 litros brutos, como o aquario nunca se consegue encher na totalidade, se metes um pouco de substrato mais termostato, o filtro tera de ser de cascata, pois um filtro interno para isso sera um tao pequeno que é quase o mesmo de nao teres nada, no fim ficas com 6 litros de agua.
Como é que tu queres meter 4 barbos e 4 neons ai dentro?
Caber cabem, depois veste é aflito para meteres la agua.

Se queres a minha modesta e sincera opiniao, vai imediatamente a loja fala com o dono e faz uma troca por um aquario maior, mas quando digo maior nao é de 15/20 litros, vai pelo menos aos 40 litros.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 19:07Responder ao tópico

Gosto muito do Borara Maculatos, vou ver se arranjo um casal deles Razz

pedroteixeira1976

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 19:44Responder ao tópico

Acho que só mesmo um betta. E é um peixe lindo...
Com alguma flora (pouca dado o tamanho do aquario) para se poder esconder...

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:22Responder ao tópico

Como já referiram, o Betta vai acabar por comer os camarões e este aqua vai servir para camarões e o crescimento de alguns peixes, por isso betta está fora de questão. E quanto a um aqua maior, eu já tenho 1, de 45 lt, este vai ter outras funções, mas enquanto eu puder, vou ter uns peixes neste, seja para crescerem ou mesmo para ficarem. E pelo que estive a ver, os Killies acabam por matar os camarões, independemente do tamanho, por isso, se comprar algum peixe, vão ser peixes que não cresçam mais de 4 cm.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:34Responder ao tópico

Tango escreveu:
Como já referiram, o Betta vai acabar por comer os camarões e este aqua vai servir para camarões e o crescimento de alguns peixes, por isso betta está fora de questão. E quanto a um aqua maior, eu já tenho 1, de 45 lt, este vai ter outras funções, mas enquanto eu puder, vou ter uns peixes neste, seja para crescerem ou mesmo para ficarem. E pelo que estive a ver, os Killies acabam por matar os camarões, independemente do tamanho, por isso, se comprar algum peixe, vão ser peixes que não cresçam mais de 4 cm.

Boas

Ja que insistes em levar essa ideia para a frente, aconselho-te a fazeres TPAs frequentes, pequenas tipo dia sim dia nao, a usares um filtro de cascata, para esse aquario tem de ser um pequeno mas sempre é melhor que um interno e ganhas algum espaço, a alimentares os peixes em muito pequenas quantidades pois se deixas comida no fundo com camaroes e em tao pouca agua depressa eles vao a vida.
espero que corra bem.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:37Responder ao tópico

Infelizmente, a Srº da loja não me quis vender o filtro externo, '' porque já tinha filtro e não ia sugar nenhum peixe/camarão para dentro''... Por isso se calhar devo comprar Tigger Teddies.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:41Responder ao tópico

Tango escreveu:
Infelizmente, a Srº da loja não me quis vender o filtro externo, '' porque já tinha filtro e não ia sugar nenhum peixe/camarão para dentro''... Por isso se calhar devo comprar Tigger Teddies.

Boas

Entao que filtro tens, um interno.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:42Responder ao tópico

Sim, um iterno. Mas só devo ir com essa ideia avante depois de umas crias de guppy que tenho no meu aqua grande crescerem neste pequeno.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:46Responder ao tópico

Tango escreveu:
Sim, um iterno. Mas só devo ir com essa ideia avante depois de umas crias de guppy que tenho no meu aqua grande crescerem neste pequeno.

Boas

Atençao que um filtro interno para caber nesse aquario tem de ser muito pequeno e na minha opiniao esses filtros praticamente sao apenas agitadores de agua, nao filtram nada.
E como ja foi dito o aquario é muito pequeno e facilmente se deterioram os parametros.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:50Responder ao tópico

Sim, eu percebi isso, por isso se não chegar a comprar os Teddies, compro uma espécie pequena de fácil manuntenção.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 22:54Responder ao tópico

Tango escreveu:
Sim, eu percebi isso, por isso se não chegar a comprar os Teddies, compro uma espécie pequena de fácil manuntenção.

Boas

Mas se tem um peixe que podes ai meter sao os helegants ou Tiger Teddies como tu lhes chamas, sao pequenissimos, os adultos nao sao maiores que os camaroes

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Tango

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Dom 19 Out 2014, 23:07Responder ao tópico

São muito bonitos, por isso é que pensei neles, visto que são pequenos e pacíficos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestão de peixes para um novo aquário   Responder ao tópico

Sugestão de peixes para um novo aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-