Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Apistogramma ou Ramirezi ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Apistogramma ou Ramirezi ?   Seg 20 Out 2014, 00:50Responder ao tópico

Estou inteiramente de acordo contigo João, esses barbos não me inspiram confiança.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

RamiRami

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Apistogramma ou Ramirezi ?   Qua 29 Out 2014, 18:14Responder ao tópico

Olá,

uma vez que este tópico mete ramirezis ao barulho.. nao posso ficar de parte  e deixo aqui a minha ajuda Very Happy

Os ramirezi atigem a sua maturidade por volta dos 4 meses, colocar dois ramirezis e esperar que sejam um casal é uma questão de sorte, pois com 2 meses ainda não têm os  traços que permitem diferenciar os sexos, normalmente recomenda-se (para efeitos de criação) a aquisição de 4 a 6 exemplares.no meu caso tenho neste momento 8 ramirezis de difrentes variedades e destes 8 tenho 3 casais formados e com posturas

Colocando o cenário ideal em que tens realmente um casal, se a tua ideia for criação terás de apostar num aqua com 45 lts ou superior, isto porque necessitas não só de espaço para o casal mas tambem para os alevinos se desenvolverem , recomendo vivamente que o aquario seja o mais limpo possivel, ou caso pretendas ter algo mais agradavel á vista colocar um pouco de areao e 1 ou 2 plantas, e sitios para postura como por exemplo troncos, xistos, vasos de barro etc.

Quanto mais clean for mais facil será manter limpo dos restos de comida e dejectos ajudando assim a minimizar o aparecimento massivo de fungos.

de forma resumida deixo-te alguns pontos para teres em atenção caso a ideia seja reproduzir:

- pouca decoração para facilitar limpeza
- ph abaixo dos 6.7
- tpas frequentes, em especial depois da desova mas deverá ser feito de forma cuidada para evitar perturbar o casal (garantir sempre que a agua da tpa está com os parametros o mais proximo possivel dos do aqua temp.. ph..)
- colocar o aquario num sitio sossegado e com pouco ruido
- alimentação variada e varias vezes ao dia desde flocos de qualidade a comida congelada bloodworms e artemia
- quanto ao ph podes utilizar as folhas da catapa ou turfa ( no meu caso uso os dois Smile )

acima de tudo MUITA PACIENCIA !!!

as primeiras desovas normalmente correm mal, uma forma apurares o instinto dos pais é deixares o casal desovar primeiro no comunitario,  dificilmente sairá de lá alguma coisa, mesmo que cheguem a eclodir serão devorados pelos restantes habitantes do comunitario.Os ramirezis são peixes que cuidam muito bem das crias pelo que não existe necessidade de os separar depois da eclosão.

espero ter ajudado Very Happy

Boa sorte!

Apistogramma ou Ramirezi ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-