Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Guppyes e Endlers (Dúvida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Seg 13 Out 2014, 15:06Responder ao tópico

Boas tardes , tenho guppyes a cerca de 8 meses , num aquário de 20l , ja tive alguns nascimentos , e o aquário está a começar de ficar super lotado , na semana passada em conversa com um amigo fui a casa dele buscar alguns guppyes , e trouxe alguns endlers .

Para evitar que o aquário fique superlotado a minha ideia sera:

- deixar este de 20l para colocar cerca de 3 ou 4 endlers (penso que sejam machos) e meter algumas femeas endler , continuando assim com a "linhagem endler", mas agora começam as duvidas , afinal quais sao as femeas endler ? Pelo que vi são normais , quase sem cor ou seja o oposto dos machos endler , é verdade ?

- segundo seria comprar outro aquário de 20l/25l , onde iria meter apenas os alvelins alguns (alguns que tenho neste aquario e outros que viessem a nascer para vende los (ja falei com algumas lojas que talvez me comprem)

Fica aqui um video do aquário (ja tenho um tópico com este video) , e gostava que me realmente vissem se os endlers que aparecem no video sao apenas machos ou se também tenho femeas e quais?

Obrigado
SandroA tongue

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Seg 13 Out 2014, 15:26Responder ao tópico

Boas

Em primeiro nao consigo ver o video.

Os Endlers que te deram sao puros ou ja sao hibridos.
Se sao puros devias de separa-los se sao hibridos ja pouco importa pois ja estao misturados com qualquer coisa.
Se queres fazer reproduçao convem arranjares um aquario maior, pois em 20 litros para alem de nao conseguires ter muitos peixes os alevins nao vao desenvolver como deve de ser por o espaço ser pouco.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Seg 13 Out 2014, 16:40Responder ao tópico

Aqui fica o video: (não sei se ja sao puros, apenas sei que nasceram de outros guppyes que ele tinha em casa)

http://youtu.be/mA4IYW_sRvQ

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 88

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Ter 14 Out 2014, 11:02Responder ao tópico

Citação :
afinal quais sao as femeas endler ? Pelo que vi são normais , quase sem cor ou seja o oposto dos machos endler , é verdade
sim , é verdade, as femeas endlers são maiores que os machos e sem cor (não são coloridas)

SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Ter 14 Out 2014, 11:57Responder ao tópico

Eu tenho fêmeas assim , mas nao sei distinguir se sao endler ou normais? Wink

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Ter 14 Out 2014, 14:53Responder ao tópico

Guppy endler femea

Guppy femea normal

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Qua 22 Out 2014, 16:03Responder ao tópico

Não entendi direito sua estrutura.

Mas considero que deva manter num aquário para o objetivo que deseja reprodução, pra comercial ou não: 02 a 03 fêmeas guppys para 01 macho guppy idependente da variedade que deseja. E seria bom manter eles num aquário de 30 L. Já os alevinos deveriam ser mantidos em aquário de no minimo 25 L.

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Sab 29 Nov 2014, 12:50Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Seg 16 Fev 2015, 19:16Responder ao tópico

Novidades????

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guppyes e Endlers (Dúvida)   Hoje à(s) 22:56Responder ao tópico

Guppyes e Endlers (Dúvida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-