Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro de osmose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 22:44Responder ao tópico

Boas pessoal a minha questao é a seguinte para que serve um filtro de osmose?Vale a pena o investimento para um aquario de agua tropical?

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 22:57Responder ao tópico

Boas.
Podias explicar melhor o aquario tropical?
O que e que tens nele e tamanho?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:02Responder ao tópico

Um filtro de osmose inversa filtra a agua de torneira atravez de um processo de separação por alta pressão através de membranas. A água é forçada a passar por membranas com pequenos poros com pressões muito altas e vai retirar as impurezas todas e o resultado e uma agua muita pura
As perdas no proceso de filtagem sao semnificativas, por cada liteo de agua de osmose ha uns 3-4 litros de agua perdida
A agua do osmose e utilizada nos aquarios salgados e alguns usam tambem nos aquarios de agua doce e na reprodução de algumas especies, ex. Discus

-- Assinatura --

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:05Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Um filtro de osmose inversa filtra a agua de torneira atravez de um processo de separação por alta pressão através de membranas. A água é forçada a passar por membranas com pequenos poros com pressões  muito altas e vai retirar as impurezas todas e o resultado e uma agua muita pura
As perdas no proceso de filtagem sao semnificativas, por cada liteo de agua de osmose ha uns 3-4 litros de agua perdida
A agua do osmose e utilizada nos aquarios salgados e alguns usam tambem nos aquarios de agua doce e na reprodução de algumas especies, ex. Discus

Boas

Tambem em aquarios de camaroes.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:19Responder ao tópico

O meu aquario é de 120 litros e tenho tetras limpa vidros platis um botia palhaço...e umas plantinhas eu queria saber é se vale a pena ter um filtro de osmose?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:23Responder ao tópico

Boas

Na minha opiniao nao é necessario.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:24Responder ao tópico

Não e um filtro de osmose, mas uma osmose, que e constituída por 3 estágios, 2filtros, um de partículas outro de carvão, cuja função e proteger a membrana, eliminando substâncias químicas entre elas o cloro, cheiros e partículas em suspensão. Depois vem a membrana que retira a dureza da água, carbonatada kh e total Gh. O efeito tampão kh faz com que o teu PH seja mais estável ou instável, no caso da água que saí da osmose, kh baixo, logo facilmente com a adição de um tronco, folhas, partículas em decomposição baixas o PH para valores das águas tropicais onde vivem por exemplo discos e alguns ciclideos americanos, entre outros. Por este facto e que o pessoal usa água de osmose em alguns aquários de águas doce que penso ser ao que te referes. Não sei para que tipo de aquário queres usar supostamente a osmose, mas por vezes se a diferença da água que temos não e assim tanta das condições ideais para uma determinada espécie, e preferível do que andar com variações constantes por se tentar ter uma água ideal. No teu caso penso ser desnecessário.

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:34Responder ao tópico

Muito obrigado pela a informaçao acho que nao valerá a pena então o investimento visto que o ph que sai da minha rede e de 7.0 e a do meu aqurio é de 7.2.

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 12 Out 2014, 23:39Responder ao tópico

Este ph ate podias baixar um pouco com uns troncos no aquario e turfa no filtro mas uma sistema de osmose para ti e mesmo desnecessário

-- Assinatura --

Renato MS

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Dom 26 Out 2014, 09:28Responder ao tópico

Legal.

a maioria dos peixes que citou vivem bem em pH neutro.

não sei as espécies de plantas que tens nesse seu aquário para dizer algo.

Agora coloco minha dúvida: para que tipo de aquário de água doce se utiliza de filtragem osmose ?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro de osmose   Responder ao tópico

Filtro de osmose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-