|
|
Autor | Mensagem |
---|
cicero
 Recém chegado

Localização : santo andré/ são paulo/br Mensagens : 11 Data de inscrição : 03/10/2014 Gostos : 1

| Assunto: acara doido Ter 07 Out 2014, 01:11 | |
| Ola pessoal! Novato na area, SOS!!! Tenho um aqua de 1.10x0,50x0,40 curvo, com sump de 70ls ,tres espumas de dez cm(falaram que não coisa pra novato,fiz e esta funcionado); com onze red malboro,entre nove dez cm, doze com aproximadamente cinco e seis cm, tres coridora, um cascudo e uns quinze neosn. Temperatura atual,32g, ph 6.6 ,agua amarela com folhas de amendoeira.Tpa feita quase todo dia,10/20%,restos de comida(fiz um pate,eles gostam) retirados apos alimentação. Perdi dois dos menores com o seguintes sintomas: davam aquelas corridas doidas no aqua ,batiam na tampa de proteção e ficava parados em cima. Tentei parasiticida mas perdi os dois. O outros ate agora, estão normal ,se alimentado bem. Acho!!!... Coloquei quatro comprimidos de flagil e desliguei o sump por um dia,deixei apenas um filtro externo ligado. Estou com o aqua condenado? posso perde os outros tambem? Esse é o meu segundo retorno com discos apos perder todos a dois anos atras. Abraço obrigado,desculpem ter prolongado tanto. |
|
 | |
Pedro Vicente
 Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - Okamispeed Localização : Amadora Mensagens : 724 Data de inscrição : 04/02/2014 Gostos : 11

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 01:53 | |
| Tens que começar por baixar um bocado essa temperatura esta demasiado alta e isso provoca a libertação excessiva de oxigénio devido a ela o resto tens que esperar que apareça alguém mais entendido |
|
 | |
João_Santos
 PeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos Localização : Gondomar Portugal Mensagens : 2556 Data de inscrição : 07/10/2010 Gostos : 94

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 09:16 | |
| boas cicero, nao baixes os braços pois nao existem aquarios condenados. precisamos de muito mais pormenores da tua agua e de algumas fotos para ver se encontramos mais alguma situaçao em que te possamos ajudar. o primeiro aspecto é que tens peixes demais......,mas com algum cuidado e muita dedicaçao levas isso a bom porto... manda la umas fotos e os parametros da tua agua para te ajuadr-mos o melhor possivel. podes baixar a temperatura para os 29º....... |
|
 | |
Fernando Bagatelas
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas Localização : Portalegre Mensagens : 7438 Data de inscrição : 03/07/2009 Gostos : 509

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 09:34 | |
| Boas
Como ja foi dito tens de nos dar mais indicaçoes sobre o aquario. Eu para ja tambem baixava a temperatura para os 29º e fazia uma boa troca de agua.
Um abraço |
|
 | |
cicero
 Recém chegado

Localização : santo andré/ são paulo/br Mensagens : 11 Data de inscrição : 03/10/2014 Gostos : 1

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 14:09 | |
| Pessoal,obrigado. Estou tomando as primeiras providencias. Mandaram colocar sal grosso! |
|
 | |
João_Santos
 PeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos Localização : Gondomar Portugal Mensagens : 2556 Data de inscrição : 07/10/2010 Gostos : 94

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 17:20 | |
| - cicero escreveu:
- Pessoal,obrigado. Estou tomando as primeiras providencias. Mandaram colocar sal grosso!
podes fazer isso com uma porporçao de 1 colher de sopa para cada 50 litros de agua, mas cuidado com as coridoras, botias, etc (peixes sem escamas),se as tiveres tens de as retirar do aquario....... |
|
 | |
Francisco Ramalho
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 18:40 | |
| Concordo contigo joão o sal ataca as mucosas dos peixes, senão tiverem escamas então ainda pior, tem de se ter muito cuidado com os excessos. Discos desse tamanho são sempre mais sensíveis mas se conseguires que eles cheguem a adultos vais ver o que são peixes resistentes. Vale a pena o esforço e tempo que lhes dedicamos. |
|
 | |
cicero
 Recém chegado

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 19:15 | |
| Obrigado,estou retirando as coridoras,e colocando sal na proporção indicada pelo João. |
|
 | |
cicero
 Recém chegado

| Assunto: Re: acara doido Ter 07 Out 2014, 19:16 | |
| Obrigado,vou retirar as coridoras. |
|
 | |
cicero
 Recém chegado

| Assunto: Re: acara doido Sab 11 Out 2014, 12:54 | |
| Pessoal,obrigado pelas dicas. Coloquei sal tres dias ,fiz uma troca de agua(40%),baixei a temperatura pra 29g e troquei as folhas de castanheira. SO ALEGRIA!!!! Meus discos estão flutuando pelo aquario. Abraço obrigado. |
|
 | |
João_Santos
 PeixeFauna

| |
 | |
cicero
 Recém chegado

| Assunto: Re: acara doido Dom 12 Out 2014, 12:39 | |
| Estão bem assim... Esta noite escutei um barulho diferente no aquario, acho que estavam comemorandorsrsrsr.... Abraço. |
|
 | |
Francisco Ramalho
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407

| Assunto: Re: acara doido Dom 12 Out 2014, 22:40 | |
| Porreiro pá, e destas novidades que estávamos a espera, ainda bem que o conseguiste safar. |
|
 | |
João_Santos
 PeixeFauna

| |
 | |
Conteúdo patrocinado

| |
 | |
|