Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Dom 28 Set 2014, 23:45Responder ao tópico

Está desbloqueado, vai lá escrever.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 01:52Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

João_Vilaça

Membro
Membro

Nome Real : João Luís Vilaça
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 09:46Responder ao tópico

Marfas escreveu:
Vera Santos escreveu:
Marfas escreveu:
João, boa sorte para o teu projeto...
até um dia amigo...

Mad Mad Mad Mad Não te despeças sff, estás a pensar com a cabeça quente. pale
claramente que não...estou muito lucido do que estou a fazer...
só para teres uma noção...coloquei o post para a administração e voltaram a bloquear que nem te consigo responder...
dessa forma só faz falta quem que está...e assim sendo pelos vistos não faço falta...
termina um ciclo...serei feliz com toda a certeza em outra casa...

Viva,

Caro Marfas, a Equipa e mais importante que isso a Administração já colocou um ponto final na situação a que te referes.
Penso que inclusive o bloqueio do mesmo se direcciona na questão do teu pedido de se efectuar uma limpeza no mesmo para começares do Zero.
Repara que houve total disponibilidade da nossa parte em colaborar contigo sempre da mesma forma apesar de tudo o que se passou, uma vez que acreditamos que não tinhas más intenções mas sim, que possivelmente foste mal aconselhado e mal conduzido por quem apenas queria criar problemas ao fórum.
Não acho que seja correcto da tua parte agora estares a levantar essas questões e pior, criares um clima de vitimização, perante a nossa administração e perante a nossa equipa.
O teu tópico ainda não foi desbloqueado porque eu ainda não tive tempo de o organizar em conjunto com quem de direito uma vez que estive no turno da noite em trabalho externo e agora vou fazer aquilo que todos fizeram durante a noite menos eu.
Se queres ir para outra casa a decisão é tua e só a ti diz direito, e se o fizeres será totalmente respeitada, não me parece é que depois de todos os problemas onde estiveste inconscientemente a colaborar ou conscientemente (só tu poderas responder), tenhas moral para levantar esse tipo de questões.
Se a equipa considera-se que não fazias falta ou que não merecias estar aqui, já tinhamos tomado outro tipo de atitudes.
Primeramente entras no fórum a pedir ajuda, após isso atacas o único moderador da área (eu) e tomas partido do mentor do teu projecto onde trocas com ele um jogo de posts que só estavam a levantar e a criar problemas. O mentor do teu projecto (palavras tuas), desparece e de repente já queres a minha ajuda e a da restante equipa e até te sentes prejudicado por nós e vitima quase que de mais tratos.
Marfas haja paciência.

Se a conversa continuar e destabilizar este tópico eu próprio irei moderar a situação e tomar as devidas providencias.
O João não tem culpa e merece TODO o respeito no seu tópico.

Obrigado.

joaovitoria

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 12:31Responder ao tópico

Bom dia a todos.
Peço desculpa se disse alguma coisa que não devia, Obrigado Marfas, espero que fiques e que me possas ajudar, tanto a mim como ás outras pessoas.

Situação projecto:

Já comprei o aquário, tem 1.20 c x 50 L x 50 Al
Vem todo completo, tubagens, escumador, calha leds, bombas etc
Trás o arião coral e 40 kilos rocha viva já rocha.
Total da compra 400.00 euros

Problema a resolver, gostava da vossa ajuda, vai vir tudo de barco para os Açores, leva 1 semana a chegar.
Como faço com a rocha? qual a melhor maneira ?

Abraço

João Vitoria

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 12:34Responder ao tópico

Aguarda pelo moderador da área. O João deve aparecer mais tarde.

João_Vilaça

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 12:52Responder ao tópico

joaovitoria escreveu:
Bom dia a todos.
Peço desculpa se disse alguma coisa que não devia, Obrigado Marfas, espero que fiques e que me possas ajudar, tanto a mim como ás outras pessoas.

Situação projecto:

Já comprei o aquário, tem 1.20 c x 50 L x 50 Al
Vem todo completo, tubagens, escumador, calha leds, bombas etc
Trás o arião coral e 40 kilos rocha viva já rocha.
Total da compra 400.00 euros

Problema a resolver, gostava da vossa ajuda, vai vir tudo de barco para os Açores, leva 1 semana a chegar.
Como faço com a rocha? qual a melhor maneira ?

Abraço

João Vitoria

Estou aqui, o meu vizinho resolveu fazer obras hoje e como tal dormir é para o tecto.

O teu aquário deve rondar os 250 litros mais coisa menos coisa.
Compraste 40 quilos de RV? É pah, não precisavas de tanto, com 20 quilos já fazias isso bem, RV nunca é de menos mas 40 quilos se por um lado te vai permitir fazer um layout bem mais completo, vai te tirar 40 litros de água útil.
Mas ok, a rocha vem como sabes?
Uma semana sem as devidas condições é igual a morrer tudo e pior, vir contaminada e dar te cabo do ciclo do aquário.
Eu sinceramente entrava em contacto com o fornecedor, e anulava isso, pede antes 10 kg de RV e os resto de rocha morta.
Uma semana de barco sem se saber as condições é muito arriscado e é muito dinheiro para se podes arriscar.

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 13:39Responder ao tópico

Boas.
É assim, a rv está toda roxa, este aquario tem 30 corais e 11 peixes la dentro, os 40 kilos faz parte do negocio.
Estive a ver os preços de avião para transportar os corais, peixes e a rocha, 40 kilos no avião fica em 130 euros.
Devia mandar vir de barco 20 kilos da rocha e o resto no avião? leva 5 horas a chegar já com tudo entraga e descarga.

O que faço?

João_Vilaça

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 13:43Responder ao tópico

Como é que vais mandar os corais, peixes e RV de barco a demorar uma semana?
Acho má ideia.

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 14:09Responder ao tópico

Nada disso João.
Estou a pensar em enviar 20 kilos rocha Viva os peixes e os corais em 3 caixas de esferovite por avião, até 40 kilos pago 130 euros, o resto da rocha vem de barco juntamento com o aquario.

O que achas? alguma ideia melhor?

João_Vilaça

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 29 Set 2014, 16:22Responder ao tópico

João, desde o momento em que os metes nas caixas até eles chegarem ao teu aquário são quantas horas?
Mas tu vais meter peixes no teu aquário desde o 1 dia é isso? Se sim, acho uma má ideia, é meio caminho andado para os matares.
Estamos a falar de que peixes?

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Ter 30 Set 2014, 14:40Responder ao tópico

Boas.
Temos a falar em 16 horas desde a entrega ate a chegada a casa, para transporte dos peixes e corais.
Eu hoje comprei um filtro cascata e um aquecedor, para meter num aquario de 1 metro de comprido por 90 largura, 50 altura.
Tive em casa na hora de almoço a encher o aquario de agua da torneira, para ver como ele se porta ate mais logo 19.00, pois foi eu que o fiz e tenho que ver se esta tudo ok, tipo fugas e se ele aguenta.
Se ele estiver bem, vou começar a ir buscar agua ao mar hoje mesmo ate ter agua suficiente, e meto logo o filtro e o aquecedor a funcionar.
Os peixes e os corais devem vir na sexta feira, o que acham?????

Paulo Dionísio

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Paulo Dionísio
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Ter 30 Set 2014, 15:30Responder ao tópico

acho bem tens aqui corais e peixes lindos

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

http://www.peixefauna.com/t16735-flowerlandida

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Centro Americanos / Monsterfish

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:23Responder ao tópico

Boas.
Hoje á noite quando cheguei a casa tive uma Oferta :-) o aquário de 1m por 902 que estava na rua a testar estava rachado e sem agua dentro :-(
Mãos á obra e cabeça em cima, telefonemas e grandes Amigos, aqui está o que um Amigo me emprestou, até á chegada do meu, neste também vai nasçer um salgado do meu Amigo, está só á minha espera para ver no que vai dar.
Depois de 3 idas ao mar salgado aqui fica o resultado ás 24:55 da Noite :-) 160 litros de água fresquinha e límpida em 120x40x50

Tem alguma coisa mal????

Paulo Dionísio

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:25Responder ao tópico

Bom dia,

mete o termostato nos 25 graus e faz testes a agua para ver se esta tudo ok

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Centro Americanos / Monsterfish

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:30Responder ao tópico

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:38Responder ao tópico

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:39Responder ao tópico

Paulo Dionísio

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:41Responder ao tópico

esta-se a compor lol!

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 10:59Responder ao tópico

Olá Paulo :-9
Já meti o termostato a 25 graus desde ontem á noite, agora é esperar que fique nessa temperatura :-)
Não tenho o material de testes á água?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 11:32Responder ao tópico

Mas vais deixar o aquário no chão ou estás a testá-lo???

Paulo Dionísio

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qua 01 Out 2014, 11:33Responder ao tópico

é provisório enquanto não chega o dele

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Qui 02 Out 2014, 23:16Responder ao tópico

João estás a dar-lhe com força, é assim mesmo, o Paulo está no ponto, tens nele uma boa ajuda. Boa sorte para o transporte.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Sex 03 Out 2014, 01:39Responder ao tópico

Novidades???? Embarassed

joaovitoria

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Sex 03 Out 2014, 10:19Responder ao tópico

Eheheheheh calma Vera :-) o transporte já esta a ser feito via marítima, chega aos Açores dia 8 enquanto isso eu vou a Lisboa ter com o Paulo amanha sábado :-)

Abraços

Paulo Dionísio

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Seg 06 Out 2014, 15:19Responder ao tópico

Então e fotos dessas novidades temporárias nesse aquario lol

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Responder ao tópico

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada :: Aquários de Recife-