Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ramirezi com ictio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Ramirezi com ictio?   Sex 12 Set 2014, 19:41Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Luis, não foi por falta de aviso que isso ocorreu. Abre um tópico nas doenças com fotos e setup do aqua.

-Data da Montagem

-Setup do aquário(dimensões, equipamento técnico, fauna, flora, hardscape,C02, iluminação, aquário tapado/destapado, etc)

-Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)

-Frequência das TPA's/ Como são feitas ?

-Foi feito algum tratamento recentemente, se sim com quê e como foi feito?

-Alimentação/Esquema de Alimentação

-Fertilização/esquema de fertilização

- Há mais algum peixe doente? que sintomas tem?

-Novos habitantes, alterações recentes à fauna, flora, hardscape?

-Descrição dos Sintomas observados, outras observações úteis

-Espécie, idade, sexo, etc

-Fotos-obrigatório!

Todo o setup do meu aquario ta descrito no link da minha assinatura aqui por baixo...

de resto : PH7 ; NO2 0; NO3 25mg; Temperatura a 30 graus para combater o ictio (acho que se escreve assim lol )

Faco TPA uma vez por semana 30% da agua a mesma temperatura do aquario

Nao fiz nenhum tipo de tratamento

A Alimentacao é variada, desde flocos normais, agranulado, a pastilhas com crevetes, minhocas de sangue secas,e TETRA COLOR.

Para fertilizacao uso umas pastilhas que se enterra ao pe das raizes e nada de C02

o unico peixe doente é o ramirezi doente, que tem algumas "borbulhas" brancas a volta da cabeca apenas, e quando desaparecem fica tipo um buraco ou pelo menos nao tem escamas nessa zona, mas ele come bem, nada bem, faz uma vida normal...

a unica alteracao feita foi o aparecimento de muuuuuitas algas verdes compridas tipo cabelo

a fauna neste momento sao 2 ramirezis e 3 danios e mais algumas helenas que eliminaram a evasão de caracóis.

fotos nao posso por agora porque nao estou na minha casa, mas amanha vou tentar por

Paulo Dionísio

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Paulo Dionísio
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Ramirezi com ictio?   Sex 12 Set 2014, 21:41Responder ao tópico

desculpa perguntar como é as fezes do peixe?
transparente?

-- Assinatura --
cumprimentos

Paulo Dionísio

http://www.peixefauna.com/t16735-flowerlandida

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Centro Americanos / Monsterfish

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ramirezi com ictio?   Sex 12 Set 2014, 22:59Responder ao tópico

O que é que se passou com a restante fauna?
Os problemas por acaso surgiram ao introduzires algo novo no aquário? Fauna, flora, decorações?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

ismenio

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Ramirezi com ictio?   Sex 12 Set 2014, 23:20Responder ao tópico

Não será lymphocystis ? É normal neles, ora ve a imagem abaixo.

Desculpem mas não consigo colocar a imagem.

PS: Coloquei antes o URL

http://www.wetwebmedia.com/CichlidPIX/fish_019[1]%20ram%20q.JPG

Última edição por ismenio em Sex 12 Set 2014, 23:34, editado 3 vez(es)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ramirezi com ictio?   Sex 12 Set 2014, 23:27Responder ao tópico

Manda o link de onde está a imagem, a imagem não abre, dá erro! Embarassed

RamiRami

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Ramirezi com ictio?   Seg 15 Set 2014, 13:03Responder ao tópico

Colocas-te algum habitante no teu aqua recentemente ?

manter a temperatura e possivelmente fazer um tratamento com sal. sempe que tive casos desses era a solução. mas já tem bastante tempo que nao necessito de fazer nenhum tipo de tratamento pelo que hoje em dia no mercado podem existir produtos mais eficazes.

boa sorte

cumps,

João_Vilaça

Membro
Membro

Nome Real : João Luís Vilaça
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Ramirezi com ictio?   Ter 16 Set 2014, 15:31Responder ao tópico

Olá,

Se me permites, posso te dizer que o teu NO2 não está a zero certamente, se assim o fosse, não poderia haver conversão para NO3, mas sim, eu entendi o que querias dizer.
O ictio tal como outras doenças, existem constantemente na água, são como os virus da gripe que estão sempre no ar, são constantes ou quase.
Eles manifestam-se quando as defesas dos nossos animais ficam enfraquecidas e é preciso entender o pq que isso aconteceu.
Não tem haver com a tua água provavelmente e a minha ideia ou teoria será mais enquadrada no tempo que se faz verificar por todo Portugal.
Os Ramirezis, são dos animais mais frageis que existem nos aquários devido aos contanstes cruzamentos sanguineos para apuração de cores entre outros motivos.
Nesse contexto e com a descida de temperaturas que se verificou, mesmo com os termoestatos ligados, vai inevitavelmente existir uma variação de temperatura em menos de 24H que a animais mais sensiveis como é o caso, pode provocar stress e enfraquecer as suas defesas naturais.
E o resto é o que conhecemos, o ictio entra em cena.
Aumenta a temperatura para 30 e desliga as luzes que isso em 4 semanas desaparece.

Ramirezi com ictio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-