Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Comportamento estranho danio zebra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

DiogoS7

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Comportamento estranho danio zebra   Sab 23 Ago 2014, 17:04Responder ao tópico

Boas,

Recentemente mudei os meus danios zebra (6) para o aquário de 100L que estava a ciclar à quase 3 meses.

Nos instantes seguintes depois de os acondicionar eles estavam todos juntos, quase colados, em cima uns dos outros no fundo do aquário. Passados alguns minutos ficavam no top sempre todos juntos.
Uma horas mais tarde já estava tudo bem (a meu parecer) foram explorando o novo aquário e hoje está tudo normal, nadam à vontade brincam e etc.

No entanto 1 deles está mais branco, um pouco pálido, parece ter perdido um pouco de cor. Também reparei que esse peixe está sempre na mesma zona e quando algum dos outros peixes se aproxima dessa zona ela corre com eles, persegue-os até eles se afastarem.

Nenhum deles se tinha comportado assim no aquário de 20L.

Poderá estar doente ? Ele come bem e nada bem (parece estar tudo bem tirando a perda de cor e agressividade)

Ah e outra coisa, quando estava a transferi-los para o aquário grande, quando os tinham no alguidar um deles deu um salto gigante e foi parar à carpete. Fiquei em pânico pois depois de saltar ele não se mexeu mais pensei que tivesse morrido. Apanhei-o logo para dentro do alguidar e estava tudo bem. Agora a questão é se esse que saltou para o chão é o mesmo que está com este comportamento dentro do aquário.

Obrigado.

Cumprimentos!

João Carecho

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Carecho
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho danio zebra   Dom 24 Ago 2014, 09:32Responder ao tópico

Quanto ao ter ficado em seco não te assustes. Infelizmente, quantas vezes já não me aconteceu ir apanhar algum peixe ao tapete. Se não tiver tido um impacto grande e tenha sido humedecido, parcial ou totalmente, logo de seguida não apresenta risco. Sendo que acho que o comportamento não se correlacionará com a queda.

Quanto à palidez/falta de cor em relação à agressividade é que já acho um tanto quanto mais caricato. Quando um peixe revela agressividade ou se destaca como sendo o dominante poderá realçar as cores e não o contrário. Esse será o caso dos dominados.

Vai vigiando o comportamento e analisando se esse está a destabilizar demasiado o grupo ao ponto de o teres de retirar. Em 100L não deverás ter muitos problemas de qualquer modo.

-- Assinatura --
Sempre às ordens,
João Carecho

Aquatic Productions

Moderador EspecíficoPeixeFauna do Sub-Fórum Ciclídeos

DiogoS7

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho danio zebra   Dom 24 Ago 2014, 12:26Responder ao tópico

Depois de ter postado adicionei 6 tetra neons e logo de seguida esse zebra que estava palido ganhou a cor e ficou cheio de medo. Alias todos os zebra estavam cheios de medo dos neons. Juntaram-se todos sempre bem juntinhos. Depois passadas algumas horas já se misturavam com os neons até esse tal zebra voltar à sua zona preferida. Parece-me estar tudo bem agora.
O zebra afugenta os outros zebras mas aos neons não faz nada.

João Carecho

Nome Real : João Carecho
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho danio zebra   Dom 24 Ago 2014, 13:15Responder ao tópico

Ainda que está tudo em harmonia.

Diverte-te!

-- Assinatura --
Sempre às ordens,
João Carecho

Aquatic Productions

Moderador EspecíficoPeixeFauna do Sub-Fórum Ciclídeos

DiogoS7

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho danio zebra   Dom 24 Ago 2014, 21:10Responder ao tópico

Obrigado!

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho danio zebra   Responder ao tópico

Comportamento estranho danio zebra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-