Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

catarinap.

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: AJUDA   Sab 23 Ago 2014, 05:04Responder ao tópico

Boa Noite,

Sou totalmente nova nesta área e estou bastante preocupada!

Hoje quando cheguei a casa a minha carpa estava a rodopiar sobre si mesma no fundo do aquário. Deixei passar um tempo e quando voltei a reparar estava no fundo do aquário de lado sem se mexer.
Como pensei que o cloro estivesse muito elevado visto ter utilizado água directamente da torneira coloquei uma quantidade de AQUASANA na água e a carpa começou a mexer as barbatanas e ficou ao de cima da água, mas sempre de lado.

O que lhe está a acontecer?? O que posso fazer??

CatarinaP.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: AJUDA   Sab 23 Ago 2014, 10:49Responder ao tópico

Bom dia.
Carpa em aquário? Não se deve ter carpas em aquário.
É carpa ou peixe vermelho?
Coloca por favor setup do aquário, data de montagem e frequência das tpas e litragem e parametros.
Se possível com fotos

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

catarinap.

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA   Sab 23 Ago 2014, 12:03Responder ao tópico

Não, é mesmo uma carpa, mas miniatura, fica do tamanho de um peixeinho de aquário normal.

Eu não tenho nenhum tipo de equipamento no aquário. É um aquário redondo normal. Comprei a carpa ontem pelo que ainda não fiz mudança nenhuma de água.

Neste momento tenho-a numa caixinha mais pequena desde ontem com água e uma quantidade mais elevada de AQUASANA e ela até parece estar a melhor porque ja se mexe de um lado para o outro e já se tenta virar para ficar de barriga para baixo.

A minha duvida é se a água da torneira é muito agressiva para os peixers, o que devo utilizar??

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: AJUDA   Sab 23 Ago 2014, 13:03Responder ao tópico

Boas

Pois a agua da torneira directamente no aquario nao é aconselhada, mais se encheres o aquario totalmente com agua da torneira, mas o maior problema que ai tens é esses "aquario", se é que se pode chamar a isso de aquario, eu costumo lhes chamar de JARRAS, pois é mais aconselhado para meter flores do que meter peixes.
estares a meter um peixe numa bola de vidro sem qualquer equipamento é o mesmo de tu viveres num quarto fechado com 2 ou 3 metros quadrados.
Se queres ter peixes acho que deves de comprar um aquario, mesmo que pequeno e que tenha no minimo um filtro.
Assim nesse redondo vai te acontecer o mesmo a todos os peixes.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

catarinap.

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA   Sab 23 Ago 2014, 13:21Responder ao tópico

Agradeço o conselho!

Eu tive um peixinho neste mesmo aquário que me durou até alguns anos, um dia reparei e estava morto.
Depois desse já tive pelo menos mais uns 3 ou 4 e todos morreram no dia seguinte.
Quando comprei este e me disseram que era uma carpa algo me disse que talvez fosse precisar de mais cuidados, mas nunca esperei que fosse ficar mal como os outros, e nem sequer tinha passado um dia.
Neste momento ela continua de lado a nadar e não sei se vai sobreviver, mas parece-me muito melhor do que estava ontem.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: AJUDA   Sab 23 Ago 2014, 23:30Responder ao tópico

Catarina

Pesquisa um pouco e vê bem o tamanho que as carpas atingem.
Ficas logo a perceber o porquê de não serem adequadas para aquário ( mesmo que grandes) quanto mais para globos.

Nunca estranhaste o porquê dos outros 3 ou 4 peixes te terem morrido?
Dá um salto ao sub forum iniciação á água doce, tens lá meia dúzia de tópicos inamovíveis que te serão muito úteis. Podes começar pelo manual do aquariofilista iniciante, fala-te sobre o tamanho dos aquarios, importância dos filtros e fala do ciclo do azoto. Descobres logo o porquê das mortes em poucas horas/poucos dias.

Quanto a essa "pequenina", não vais conseguir ficar com ela. Queres ajudá-la? Arranja algo que te leve 50 litros de água, nem que seja uma caixa daquelas plásticas que usamos para colocar roupa. Se a mantiveres assim, vais perdê-la. Depois de curada, se conseguires, arranja-lhe um dono responsável. Ela agradece e tu também agradecerás pela satisfação de não perderes mais um peixe.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA   Responder ao tópico

AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-