Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Por favor, me ajudem com meu betta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thalitalaira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 14:47Responder ao tópico

Olá, desculpem-me entrar assim, bruscamente, mas estou desesperada com meu betta! Já pesquisei em vários lugares, mas nada adianta...

Bom, há umas duas semanas, ele começou a ficar só no fundo do aquário e com a cabeça apontada para cima, respiração ofegante e subia para comer com dificuldade. Pensei que fosse algo na bexiga natatória, já que ele só se alimentou de bolinhas por 1 ano (a moça da loja disse que eram ótimas, mas qd fui pesquisar é que vi que causam isso). Mas, de uma semana pra cá, ele tá completamente desbotado. Aqui ta mt frio e, apesar de ela ter me dito que eles ficam de boa, decidi comprar um aquecedor. Assim que coloquei, ele parou de ofegar... daí deu pra ver uma espécie de pelinho preto das guelrras (mas nao sei se é viagem minha). ele nao ta mais apontado pra cima, o fica no fundo, sobe bruscamente pra respirar e nao tem comido mais (troquei as bolinhas por aqueles floquinhos... aq nao vende outros tipos de comida pra betta). O PH ta normal, as nadadeiras intactas (só ficam junto ao corpo), as escamadas com textura normal e, talvez, os olhos estejam embaçados, mas não estão protuberantes. Tenho medo de comprar algum remédio e não ser o certo... podem me ajudar? Infelizmente, não conseguirei tirar foto agora, pois não tenho câmera ou celular que faça isso... muito obrigada!

P.S: fiquei três semanas fora de casa e pedi uma amiga pra cuidar dele pra mim. Qd cheguei, o aquário estava bem sujo, mas ele estava se alimentando normalmente. Não pensei que fosse um problema, pois me disseram que a água tem que ser trocada de 15 em 15 dias (hj eu não sei se é certo porque li coisas diferentes sobre isso). A temperatura aqui deve chegar a 15 graus a noite durante o inverno e, até ontem, ele não tinha aquecedor.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 15:00Responder ao tópico

Boa tarde
Descrição do aquário por favor. Tamanho, litros, se tem ou não filtragem, tipo de substrato, plantas.
Mudanças de água? Como são feitas, quantos litros e de quanto em quanto tempo.
Parametros? Ph, amonia, nitritos e nitratos?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Thalitalaira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 16:24Responder ao tópico

Olá, obrigada pela atenção

Então, o aquário é daqueles clássicos redondos de 2l, mas depois que ficou doente, mantenho 1l pra ele vir a superfície com mais facilidade. Não possui filtragem e coloquei algumas pedras no fundo, lisas e sem pontas. Mudo a água semana sim, semana não. Faço mudança de 75% da água e uso da torneira mesmo. No entanto, ele ficou três semanas na mesma água antes da última mudança.Testei o PH e vi que não tá ácido nem básico, sobre os outros nunca testei, mas imagino que não esteja com amônia pq o Ph não tá básico. As guelras estão inchadas.

Samanta

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 16:50Responder ao tópico

Ola,
Tenta colocar uma foto do peixe para que te possam ajudar melhor.
Eu não sou das melhores pessoas para te ajudar relativamente a tratamentos mas uma coisa posso dizer: é urgente que encontres um aquario para ele com no mínimo 10 LT( nunca menos e se puderes 20lt era o ideal) com filtro e aquecedor, nessas ccondições é normal que ele adoeça com muita facilidade...entretanto vai fazendo tpaa no mínimo dia sim dia não visto que não tens filtragem era melhor todos os dias, mas tem atenção para não teres nenhuma variação grande de temperatura...mas arranja-lhe uma nova casa rápido...

Boa sorte com ele espero que recupere.

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 17:16Responder ao tópico

Tópico movido para local correcto.

Thalitalaira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 17:29Responder ao tópico

Obrigada pelas dicas, mas infelizmente ele acabou de morrer. To bem triste pq vi que tava fazendo uma porção de coisas erradas. Bom, mas agora sei como fazer um peixe betta ter uma vida melhor e evitar doenças. Comprarei um aquário maior para o próximo e terei atenção quanto ao procedimentos.

Samanta

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Sex 22 Ago 2014, 17:34Responder ao tópico

Lamento.
Não desanimes, ninguém nasce ensinado, para a próxima pesquisa muito bem e tira todas as duvidas antes de adquirir peixes para que possas dar-lhes logo desde inicio as melhores condições e que tenham uma vida longa e feliz.

Qualquer dúvida que tenhas não tenhas medo de perguntar ;-)

Thalitalaira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Seg 25 Ago 2014, 16:52Responder ao tópico

É, já to aprendendo uma porção de coisas sobre bettas... aliás, sempre amei aquários e to começando a entrar de cabeça nesse ramo hehe... esse forum tem mt coisa legal Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por favor, me ajudem com meu betta!   Responder ao tópico

Por favor, me ajudem com meu betta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-