Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ph alto estou desesperado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 20:54Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Esse areao supostamente é inerte.
Agora o porquê da minha pergunta acerca das tpas.  Uma possível causa quer para subidas de ph quer para descidas está directamente relacionada com a acumulação de matéria orgânica. Filtragem insuficiente, excesso de alimentação, acumulação de matéria orgânica no substrato podem elevar o ph, não é muito comum sem haver erros nos outros parâmetro mas pode acontecer

Aqui nesta afirmação fui contraditória em relação ao que costuma suceder quando existe acumulação de matéria orgânica, daí eu ter dito que não é comum.
Por norma se há muita matéria orgânica em decomposição surgem ácidos que tornam o pH da água ácido.
Não sendo comum, convém primeiro descartares a possibilidade do areão te subir o ph (pode não ser o que pensas), e convém confirmares o ph da água das tpas como te foi dito.
Sinceramente acredito que venha daí, mas se não fôr, faz uma boa manutenção do aquário.

É estranho o que vou dizer, mas em tempos conheci dois aquários que tinham um ph elevado, e não era nada lá dentro. Apenas tinha uma manutenção inadequada.
Com a manutenção apropriada, mesma água e mesmas condições acabaram por ter um ph ajustado ao fim de algumas semanas
Isto contraria tudo, porque tendo acumulação de matéria orgânica o ph tem que baixar, pelo menos é essa a lei da quimica, mas naqueles dois foi assim embora pareça estranho. Nunca compreendi o porquê, mas aconteceu. Se alguém tiver a resposta, manifeste-se, porque para mim continua a ser anormal.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 21:20Responder ao tópico

Muito obrigado Mara pelas dicas e pela a tua preocupação a agua da rede e de 7.0 a 7.4 varia um pouco de tpa em tpa.

Vou seguir as vossas dicas a risca desde tpas a sinfonagem.

obrigado a todos vou dando noticias dos meus bichinhos.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 21:33Responder ao tópico

Testa o areão. Certifica-te que é mesmo o que pensas

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

João_Santos

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 21:39Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Mara Silva escreveu:
Esse areao supostamente é inerte.
Agora o porquê da minha pergunta acerca das tpas.  Uma possível causa quer para subidas de ph quer para descidas está directamente relacionada com a acumulação de matéria orgânica. Filtragem insuficiente, excesso de alimentação, acumulação de matéria orgânica no substrato podem elevar o ph, não é muito comum sem haver erros nos outros parâmetro mas pode acontecer

Aqui nesta afirmação fui contraditória em relação ao que costuma suceder quando existe acumulação de matéria orgânica, daí eu ter dito que não é comum.
Por norma se há muita matéria orgânica em decomposição surgem ácidos que tornam o pH da água ácido.
Não sendo comum, convém primeiro descartares a possibilidade do areão te subir o ph (pode não ser o que pensas), e convém confirmares o ph da água das tpas como te foi dito.
Sinceramente acredito que venha daí, mas se não fôr, faz uma boa manutenção do aquário.

É estranho o que vou dizer, mas em tempos conheci dois aquários que tinham um ph elevado, e não era nada lá dentro. Apenas tinha uma manutenção inadequada.
Com a manutenção apropriada, mesma água e mesmas condições acabaram por ter um ph ajustado ao fim de algumas semanas
Isto contraria tudo, porque tendo acumulação de matéria orgânica o ph tem que baixar, pelo menos é essa a lei da quimica, mas naqueles dois foi assim embora pareça estranho. Nunca compreendi o porquê, mas aconteceu. Se alguém tiver a resposta, manifeste-se, porque para mim continua a ser anormal.

dependendo da alcanilidade da agua e muito pela sua condutividade pode acontecer isso mesmo, aumentar o ph e nao reduzir,visto existir um tampao que o esteja a suster.... mas é uma bomba relogio........
ou seja o lixo nao esta a reduzir o ph mas está a criar materia que numa agua dura vai aumenta-lo ainda que erroneamente pois no teste aparece um ph falso visto estar camuflado pelo kh e gh quando o tampao rebenta o ph rapidamente baixa e por norma tens um enorme pico de amonio que te mata todo o ciclo e por sua vez pode acabar com todos os peixes.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Sab 23 Ago 2014, 00:06Responder ao tópico

Boas pessoal o misterio esta descoberto o AREAO não é enerte mas sim alcalino.

Deixei um bocado do areao secar bem ao sol depois de bem seco fui meter vinagre e não é que ele fervilha amanha já o vou trocar em principio vou meter aquele areao do rio que maior parte usa.

O que acham?Algum conselho na altura da troca de areão?

obrigado pessoal.

DiogoS7

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Sab 23 Ago 2014, 17:36Responder ao tópico

Faz um teste bastante simples, medes o pH da água que usas para as TPAs. Metes essa água num copo esperas entre 24-48h e medes de novo.

Quase de certeza que o pH dessa água vai subir.

Aconteceu-me o mesmo. Ao inicio usava água com pH 5.6 para fazer as TPAs (até para encher o aquário, da primeira vez) e reparei que o pH começava a subir passadas varias horas. Ficando estavel a 7~7.3.

Antes de testar qualquer coisa que tivesse dentro do aquário testei a própria água num copo da mesma maneira como expliquei em cima. E de facto o pH subiu mesmo a água estando num copo.

Depois para tirar as teimas testei o areão e como era de esperar não era esse o problema.

Cumps

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 24 Ago 2014, 21:13Responder ao tópico

Boas Diogo

Obrigado mas já esta resolvido era mesmo do areao, já o troquei todo por um do rio 1-3mm e já esta a começar a estabilizar.

DiogoS7

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 24 Ago 2014, 21:16Responder ao tópico

Ainda bem então.

Boa sorte!

Ph alto estou desesperado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-